1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Tudo sobre seu Signo: características, personalidade, amor, trabalho e saúde

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Prof. Nathanael - Astrólogo

Email: nathanael@nathanael.com.br

 

Áries: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 21/03 - 20/04

CORAGEM

SINCERIDADE

Particularidades do signo 

Período: de 21 de março a 20 de abril 

Planeta regente: Marte 

Elemento: Fogo que nos planos de vida corresponde ao Plano Espiritual 

Simboliza a audácia. 

Clima: frio com chuvas e ventos 

Cor: vermelho  

Flor: girassol 

Fruta: morango  

Incenso: mirra 

Lugar: campo e montanha

Metal: ferro 

Palavra-chave: energia 

Verbo: "eu quero"

Frase: Pior que o fracasso é desistir antes de tentar 

Pedra: granada 

Perfume: violeta 

Números: 1 e 9 

Hora: das 14h às 16h

Dia da semana: terça-feira

Plantas: espada-de-são-jorge

Santo protetor:  São Jorge

Orixá: Ogum

Anjo: Samuel

Salmo: 91

Qualidades: Determinação, autoconfiança, otimismo, liderança, ambição, competitividade, entusiasmo, generosidade

Possíveis defeitos: agressividade, impulsividade, impaciência 

Números da sorte: 09, 25, 31, 49 e 58

Dica de sorte: para que a sorte esteja ao seu lado, use a Lua como talismã e roupas da cor vermelha ou amarela. 

 

Como é o ariano?

Áries, o primeiro signo do zodíaco, é o signo da criatividade.

Os arianos são agressivos e diretos em expressar a si mesmos.

Devido às suas características criativas o ariano está melhor em situações de gerência e administração, que em funções que exijam a execução física de algum trabalho.

Têm grande capacidade de iniciar atividades novas e se faz necessário que saibam cercarem-se de auxiliares competentes para que consigam levar a bom termo suas ideias.

São cheios de entusiasmo e energia criativa; por se tratar de um signo cardinal, os arianos iniciam novas atividades que os mantêm ocupados até que elas percam a novidade.

Esse entusiasmo lhes empresta um comportamento social dinâmico e jovial que contagia a todos que os cercam.

Costumam despender grandes doses de energia, pondo-se a si mesmos, à prova através da ação. Não se satisfazem pela mera intelectualização de suas ocupações; são impacientes no sentido de tomar alguma iniciativa a respeito delas. Desde que aprendam a pensar antes de agir, a natureza energética que caracteriza o ariano capacita-o a realizar grandes feitos. Entretanto, a impulsividade e a incapacidade de escutar os conselhos dos outros, tendem a envolvê-los com grandes confusões e dificuldades. Em regra são impacientes e nem sempre terminam o que começam, preferindo abandonar projetos antigos para lançarem-se a novas conquistas. Sendo altamente competitivos, os arianos procuram sempre ser os primeiros e os melhores em tudo que fazem. Podem se tornar bons líderes, buscando fama e reconhecimento mais do que riqueza e conforto. Devido ao desejo de autoridade e superioridade, são muitas vezes agressivos e orgulhosos, podendo, algumas vezes, usar a força ao invés da diplomacia. Se não atingirem a sabedoria e a experiência necessária para desistirem de suas ambições de liderança, podem cometer asneiras.

Sentem que têm de ser os primeiros!

Apesar das dificuldades que esses desejos lhes criam, muito da força que possuem surge da recusa de admitirem que foram vencidos.

Nunca se abatem com obstáculos e com o fracasso e sempre procuram novos meios de expressão. Necessitam aprender a lição do amor, de maneira a poderem se relacionar com outros e tratá-los com a devida consideração.

Através da reflexão sobre as consequências de suas ações, podem melhorar a si mesmos. Os arianos mais evoluídos possuem grande força de vontade, autoconfiança e habilidade de auto recuperação.

 

 

Touro: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 

 

 21/04 - 20/05

DETERMINAÇÃO

PACIÊNCIA

Particularidades do signo

Período: de 21 de abril a 20 de maio

Planeta regente: Vênus

Elemento: Terra, entre os planos de vida corresponde ao Plano Físico

Clima: Temperado e seco

Cor: verde

Flor: Rosa

Fruta: mamão

Incenso: sândalo

Lugar: montanha e mar 

Metal: cobre 

Palavra-chave: determinação 

Verbo: "Eu tenho"

Frase: "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando"

Pedra: Quartzo rosa 

Perfume: Cítricos

Números: 5 e 6

Hora: das 16h às 18h 

Dia da semana: quarta-feira

Plantas: hera

Santo protetor: São Sebastião  

Orixá: Oxóssi

Anjo: Anael

Salmo: 104

Qualidades: perseverança, prudência, tranquilidade, afeição, sinceridade, cordialidade 

Possíveis defeitos: possessividade, egoísmo, temperamental e impulsivo

Números da sorte: 06, 18, 42, 56 e 61 

Dica de sorte: seu talismã de sorte que deverá lhe acompanhar deve ser a estrela de quatro pontas e a pedra "quartzo rosa". Vale ainda usar o perfume lavanda. 

 

Como é o taurino?

As pessoas que nascem sob o signo solar de touro são cheias de determinação e poder. Visto tratar-se de um signo de terra, indica que os taurinos vêm a este mundo na intenção de dominar os assuntos ligados à matéria. O elemento terra lhes ensina a serem práticos e eficientes em assuntos matérias.

Buscam a verdade espiritual através dos aspectos práticos da vida. Os taurinos apreciam as boas coisas que a vida tem a oferecer e frequentemente dirigem suas atenções para a aquisição de bens materiais.

O amor ao prazer, ao conforto e ao sossego caracteriza as pessoas nascidas em touro. O que quer que atenda a essas necessidades terá grande valor para os taurinos.

Eles farão o que quer que seja preciso para realizar suas ambições.

Uma vez que tenham conseguido a realização que buscavam, nada neste mundo os fará moverem-se para maiores realizações, a menos que sejam impulsionados por um forte ascendente. 

Tendo decidido o que querem, nada os impedirá de concretizá-lo. Alguns autores atribuem aos taurinos a capacidade de enriquecer caso assim o desejarem. Essa possibilidade está relacionada com a grande capacidade de persistência que os caracteriza. Uma vez que tenham decidido qual o caminho a seguir, nada os afastará dele. 

Quando buscam dinheiro, não é pelo valor do dinheiro, mas sim porque lhes agradam as coisas que comprarão com ele. O Taurino sabe viver em grande estilo, estando sob a regência de Vênus, aprecia as coisas      estéticas, a boa roupa, a boa mesa, etc.          Sabe respeitar e admirar o bom gosto das outras pessoas. 

O Taurino preza muito a segurança, tanto emocional quanto material. Alguns chegam a ser absurdamente ciumentos, não só de pessoas a quem amam como também das coisas que possuam. Muitos são possessivos, principalmente em relação às amizades, mas são muito leais e preocupam-se com os problemas dos amigos.

Nem sempre são conscientes de suas motivações interiores e autoanálise não é a parte forte da natureza deles, mas a capacidade que possuem de desenvolver a força de vontade e a tenacidade capacita-os a planejar com grande antecedência. Dirigem-se tenazmente em direção a seus objetivos, solidamente alicerçados em seus instintos.       

É frequente obterem o sucesso com a consequência de seus esforços pessoais. Têm maneiras próprias de fazer as coisas. Para conviver com eles é necessário não interferir nem tentar mudá-los.

 

                            

Gêmeos: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

Por Prof. Nathanael - Astrólogo

Email: nathanael@nathanael.com.br

 

21/05 - 20/06

VIGOR

TALENTO

Particularidades do signo

Período: de 21 de maio a 20 de junho 

Planeta regente: Mercúrio

Elemento: Ar

Clima: Temperado 

Cor: lilás 

Flor: Margarida

Fruta: Abacaxi 

Incenso: Cravo

Lugar: Campo e mar 

Metal: alumínio

Palavra-chave: comunicação 

Verbo: "eu movimento"

Frase: "é conversando que se entende" 

Pedra: ágata

Perfume: cítrico

Números: 5 e 6

Hora: das 18h às 20h

Dia da semana: sexta-feira

Plantas: valeriana 

Santo protetor:  São Cosme e São Damião

Orixá: Ibeji

Anjo: Rafael

Salmo: 49

Qualidades: criatividade, flexibilidade, inteligência 

Possíveis defeitos: curiosidade, impaciência, instabilidade 

Números da sorte: 14, 36, 42, 48 e 64

Dica de sorte: Para que a sorte fique ao seu favor, use como talismã um pingente em formato de ferradura. Não deixe também de manter contato com seu anjo da guarda e acender um incenso de cravo para manter contato com ele. 

 

Como é o geminiano?

As pessoas que nascem sob o signo solar de Gêmeos são regidas por Mercúrio e pensam e agem rapidamente. Visto que Mercúrio tem muito a ver com comunicação, os geminianos costumam se exprimir muito bem, de maneira a tornar significativos seus contatos sociais. Saber expressar-se é muito importante para eles, tornando-se um sustentáculo para suas atividades sociais e profissionais. Devem conservar em mente que às vezes falam demais e podem ser considerados chatos.

 São sedentos pelo conhecimento e famintos pelo estudo. Geralmente têm uma capacidade de aprendizado altamente desenvolvida. A imaginação inventiva deles os qualifica para profissões que envolvam escrever, realizar pesquisas, e fazer avaliações e críticas.

 

Se a educação nos tempos de juventude foi falha tendem transformar a vida dos outros num inferno, mas, se bem educados, costumam ser indivíduos refinados e charmosos. As reações dos geminianos variam de acordo com a inspiração do momento, visto a versatilidade de suas personalidades. Para eles, a variedade é a riqueza da vida. A menos que consigam pôr variedade em suas vidas, tendem a se tornar depressivos. São mais felizes quando possuem mais de um interesse dominante.

O estado de consciência e percepção comum aos geminianos faz com que não sejam muito tranquilos, nem física nem intelectualmente.

Mas raramente perdem o controle em emergências e a sutilidade mental que os caracteriza muitas vezes cria soluções imprevisíveis. Visto que Gêmeos rege as mãos e os braços tanto quanto o sistema nervoso, essas pessoas sentem-se gratificadas quando suas mãos estão ocupadas dando forma a suas ideias, e suas ideias são esplêndidas! Os geminianos sentem a necessidade de estar sempre em atividade para poderem acalmar a mente e o corpo. Têm dificuldade em manter o controle em momentos de extrema tensão nervosa.

Entretanto, sua vida doméstica deixa muito a desejar. São extremamente curiosos e estão sempre em busca de coerência intelectual no meio das suas experiências constantes renovadas. Gostam de viajar e de mudar de atmosfera. Apesar de não se prenderem muito ao mundo material, veem o dinheiro como fator de poder e liberdade. Quando crianças, os geminianos tendem a fazer charminho, tornando seus pais e professores inconscientes de seus defeitos. Uma vez adultos, só admitirão educação e disciplina através de sua própria vontade. Ocorrendo esse processo, suas paixões são sublimadas em energia criativa e originalidade, que tanto pode se manifestar no mundo dos negócios como na arte. São os inconformados do Zodíaco. Não aceitam muito facilmente o comportamento padrão daqueles que o cercam e pensam por si mesmos.

 

 

Câncer: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 

21/06 - 21/7

IMAGINAÇÃO

PERCEPÇÃO

Particularidades do signo

Período: de 21 de junho a 21 de julho 

Planeta regente: Lua

Elemento: Água

Clima: temperado

Cor: branco

Flor: violeta

Fruta: melancia 

Incenso: musk

Lugar: mar

Metal: prata

Palavra-chave: emoção

Verbo: "eu sinto"

Frase: "segurança é tudo"

Pedra: quartzo verde

Perfume: essência de violeta

Números: 2 e 9

Hora: 20h às 22h

Dia da semana: segunda-feira

Plantas: hibisco

Santo protetor: Nossa Senhora do Carmo 

Orixá: Oxum

Anjo: Gabriel

Salmo: 86

Qualidades: tato, sinceridade, confiabilidade, trabalho 

Possíveis defeitos: sensibilidade, capricho, desprezo por si mesmo

Números da sorte: 11, 28, 32, 42 e 57

Dica de sorte: traga boas vibrações para sua vida, usando um pingente de peixe e usando roupas nas cores rosa e branca. 

 

Como é o canceriano?

As pessoas nascidas sob o signo de câncer, possuem instintos protetores e defensivos altamente desenvolvidos que se sintonizam com a segurança material e doméstica.

São extraordinariamente sensíveis e temerosas do ridículo. Protegem-se a si mesmas das possibilidades de ferirem-se emocionalmente encontrando segurança na solidão. Apenas se completam quando podem doar seu instinto de proteção aos membros de sua família. Raramente se envolvem em empresas arriscadas, a menos que tenham posto de lado economias suficientes que lhes permita correr os riscos. Têm profundo senso de responsabilidade com relação aos outros.

Saldam seus compromissos e esperam que os outros façam o mesmo. São muito complicadas, em determinados momentos parecem ter força de um gigante, em outras ocasiões são frágeis como crianças.

São diplomáticas e raramente falham em alcançar seus objetivos. Entretanto, quando magoadas, perdem o bom senso e se tornam incapazes de colaborar com os outros.

Podem se tornar tremendamente infantis e teimosas e essa é uma falha na qual devem trabalhar para atingir superação. Apesar de parecerem gentis e tranquilas, é impossível adivinhar o modo de pensar que as caracteriza.

Dificilmente as pessoas percebem como os cancerianos sentem, por isso raramente são compreendidos pelas outras pessoas.

Os cancerianos devem se prevenir para não expressar a capacidade de amar que os caracteriza, através de um amor possessivo, sufocante e destrutivo.

Em geral os cancerianos desejam a posse total daqueles a quem amam. Ressentimentos surgidos por suporem que seu amor não é correspondido podem transformá-los em inimigos cruéis. Têm tendência a serem muito conscientes de suas árvores genealógicas, costumam ser patrióticos e têm boa memória para acontecimentos históricos de relevo.

Procuram evitar a todo custo qualquer desconforto físico ou mental. Devido a imaginação poderosa que os caracteriza, é imperativo que os nativos deste signo evitem pensamentos ligados a doença e a morte.

Devem também cultivar a coragem de dizer sim ou não no momento apropriado. Precisam controlar suas tendências a timidez, excessiva emocionalidade e intolerância. Os cancerianos não brincam a respeito de si mesmos, são inclinados à autossatisfação. Têm grande dose de vaidade pessoal e gostam de roupas bonitas e frivolidades, que sabem usar como ferramentas para manter as aparências. Não se consegue nada deles forçando-os.

Costuma-se dizer que Câncer é o signo chorão do zodíaco; os cancerianos são supersensíveis, tímidos e cautelosos.

 

 

Leão: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 

22/07 - 22/08

ÂNIMO

AFABILIDADE

Particularidades do signo

Período: 22 de junho a 22 de agosto

Planeta regente: sol

Elemento: fogo

Clima: quente e seco

Cor: amarela

Flor: girassol

Fruta: melão

Incenso: sândalo

Lugar: montanha e mar

Metal: ouro

Palavra-chave: encantamento 

Verbo: "eu sou"

Frase: "que todos tenhamos um lugar ao Sol"

Pedra: Cristal

Perfume: sândalo

Números: 1 e 3 

Hora: das 22h às 24h

Dia da semana: quinta-feira

Plantas: laranjeira

Santo protetor:  São Jerônimo

Orixá: Xangô

Anjo: Miguel

Salmo: 88

Qualidades: autocontrole, dignidade, generosidade, amizade, honradez, responsabilidade 

Possíveis defeitos: ambição, arrogância, intolerância 

Números da sorte: 08, 16, 26, 32 e 44

Dica de sorte: sua fonte de energia estará na Lua, seu talismã protetor. Use também o cristal para atrair a boa sorte. 

 

Como é o leonino?

As pessoas que nascem sob o signo solar de Leão são generosas e possuem sentimentos nobres. Este signo representa a tentativa humana de auto expressão, a descoberta da energia interior. Os leoninos gostam ser o centro das atenções. Os leoninos parecem ser abençoados pela sorte quando eles mais necessitam.

Quando parece impossível solucionar seus problemas, novos campos de ação aparecem. As motivações dos leoninos estão ligadas ao lar e a sua própria independência. São muito criativos, sentindo necessidade de gerar coisas novas. São pessoas desapegadas, que dão de seu tempo, de seu dinheiro e de seu conhecimento generosamente, sem pensar em si mesmos.  São fortemente atraídos pelo sexo oposto.

Devem manter sob controle seus impulsos amorosos para que tenham de ficar com o coração partido por alguma paixão não correspondida.

Para eles os meios justificam os fins. O dinheiro só lhes é importante como um meio de alcançarem seus objetivos. Confiam que os outros possuam um senso de integridade semelhante ao que possuem e, por consequência, são demasiado confiantes, francos e algo indiscretos. Isso pode fazer com que percam amigos, devido a certas dificuldades no campo das relações interpessoais. Não gostam de repetições, uma vez tendo chegado a uma conclusão tornam-se impacientes e frequentemente obstinados quando se forma uma discussão a respeito do assunto.

Aqueles que discordam deles devem ter tato pois os leoninos sempre estarão prontos a se renderem tão logo sejam considerados dignamente dentro do grupo. Desejam que as pessoas gostem deles e dedicam boa parte de suas energias para alcançar esse objetivo. São muito conscientes sobre os efeitos que produzem sobre os outros e planejam o que fazer para melhorar ainda mais o efeito que produzem.

Assumem um papel nobre e a dramaticidade deles é tão perfeita que tendem a se tornarem famosos na representação desse papel, acabando por transformá-lo em realidade. A auto aprovação é muito importante para eles. Farão qualquer coisa que julguem ser correta, muitas vezes sujeitam-se a desaprovação pública mais ficando em paz com a própria consciência. Tão logo se sintam em posição de autoridade e responsabilidade, farão o impossível para justificar a confiança que tenha sido depositada neles.

Funcionam bem em posição de responsabilidade e de direção expressando sua criatividade através de regras e padrões. As mulheres nascidas neste signo tendem a dominar seu casamento.

São ferozes leoas a defender seus filhos. Pode-se pisar numa leonina, mas nunca sobre seus filhos Os leoninos são práticos, filósofos e espirituais.

 

Virgem: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 

23/8 - 22/09

OTIMISMO

HABILIDADE

Particularidades do signo

Período: 24 de agosto a 22 de setembro 

Planeta regente: mercúrio 

Elemento: Terra

Clima: fresco

Cor: azul

Flor: cravo 

Fruta: laranja

Incenso: canela 

Lugar: Campo e colina 

Metal: alumínio 

Palavra-chave: organização 

Verbo: "eu analiso"

Frase: "é bom ter disciplina" 

Pedra: Ágata

Perfume: fragrâncias florais

Números: 5 e 8

Hora: das 24h às 2h

Dia da semana: quarta-feira

Plantas: alecrim

Santo protetor: São Roque 

Orixá: Obaluaiê 

Anjo: Rafael

Salmo: 25

Qualidades: Observadora, reserva, introversão, modéstia, trabalhadora, eficiência, confiável 

Possíveis defeitos: extravagante, intolerante, tristeza, individualista  

Números da sorte: 12, 28, 36, 46 e 54

Dica de sorte: tenha sempre com você um pingente de Estrela e na sala de sua casa, uma imagem do Buda para atrair boa sorte. 

 

Como é o virginiano?

São meticulosos no trabalho, dando uma grande dose de atenção aos detalhes, fazendo as coisas cuidadosa e eficientemente. Para o virginiano, o centro do universo é o trabalho. Através dessa busca aprende que a mente do homem é uma boa serva, mas uma má mestra, especialmente quando usurpa do domínio do espírito. Os virginianos têm que aprender que, da mesma forma que o corpo deve servir à mente, esta deve servir ao espírito. 

Gostam de trazer a ordem onde haja confusão. Têm uma grande dose de respeito pelo trabalho, são capazes de fazer muito por um amigo que esteja desempregado, mas raramente erguem um dedo para ajudar alguém que se encontre em dificuldades por se recusar a trabalhar. 

Para os virginianos, o único valor social é o valor social do trabalhador. 

No entanto, são muito práticos e inteligentes para se permitirem ser explorados por quem quer que seja. Quando as exigências sobre eles se tornam excessivas ou irracionais, sabem dizer não com convicção. 

Em seu aspecto mais positivo, este signo propicia a eficiência e a brilhante realização do dever. Às vezes, entretanto, conduz a certa estreiteza de visão. Sujeitam o mundo a uma análise microscópica. Ocasionalmente envolvem-se com trivialidades ao ponto de perderem a visão do todo.

Os virginianos mais desenvolvidos aprendem a distinguir o essencial do trivial.  Uma vez tendo atingido essa capacidade, os virginianos tornam-se grandes professores, bons críticos, excelentes editores. 

Têm que aprender a ser totalmente desapaixonados da avaliação do desempenho próprio e dos demais. Realizam o máximo de seus potenciais em carreiras ligadas a prestação de serviços.  Sentem-se frustrados se trabalham em alguma atividade que julguem menos útil. 

Tendência a apreciar alimentos integrais e sistemas medicinais alternativos.  Admiram o processo material, gostam de boa comida e procuram conforto e as boas roupas. 

 

Libra: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

23/09 - 22/10

INTEGRIDADE

IDEALISMO

Particularidades do signo

Período: de 23 de setembro a 22 de outubro

Planeta regente: Vênus 

Elemento: ar 

Clima: temperado

Cor: azul

Flor: orquídea 

Fruta: mamão e manga

Incenso: benjoim

Lugar: colina ou praia

Metal: cobre

Palavra-chave: encanto 

Verbo: "eu amo"

Frase: "o amor é meu bem mais precioso"

Pedra: citrino

Perfume: essência florais

Números: 4 e 6 

Hora: das 2h às 4hs 

Dia da semana: sexta-feira

Plantas: macieira e roseira

Santo protetor: São Bartolomeu

Orixá: Oxumaré

Anjo: Anael

Salmo: 44 e 95

Qualidades: Ordem, justiça, ambição, charme, diplomacia, sensibilidade, sinceridade 

Possíveis defeitos: pessimismo, melancolia, possessividade 

Número da sorte: 05, 19, 36, 54 e 64.

Dica de sorte: o talismã que deverá trazer sorte será um pingente em forma de coração ou uma pirâmide. Vale ainda, ter uma pirâmide como objeto de decoração perto da porta de entrada de sua casa para limpar as energias ruins. 

 

Como é o libriano?

Os librianos são regidos pelo planeta Vênus, que lhes dá charme nas expressões, combinando com o desejo de popularidade e a aprovação dos demais. Sendo um signo cardinal, os librianos preocupam-se com o presente e costumam iniciar atividades pioneiras. Normalmente buscam a cooperação de outros, ao invés de prosseguirem sozinhos. Os librianos têm uma necessidade vital por companhia, a fim de realizarem plenamente seus potenciais.

Entretanto, precisam manter suas individualidades dentro das estruturas de seus relacionamentos. Para eles, o casamento e as sociedades comerciais são preocupações vitais. A atividade típica dos librianos envolve relações sociais e contato com o público.

Podemos encontrar muitos librianos em profissões legais, relações públicas, arte, música e sociedades comerciais onde se faça marcante a grande cooperação entre os sócios. Possuem um forte sentimento de justiça e honra, devido à exaltação de Saturno nesse signo. Por essa razão, exigem que seus sócios trabalhem tão duramente quanto eles. Visto que Libra é um signo de ar, seus nativos são intelectuais e buscam ativamente o conhecimento, motivações mentais e novas ideias. São especialmente preocupados em analisar o que está ocorrendo na sociedade à volta deles.

Todos os assuntos pertinentes à psicologia e ao relacionamento humano são de profundo interesse para eles. Por razão, podem se tornar bons conselheiros e frequentemente tentam ajudar as pessoas a liderarem com seus problemas pessoais. Muitas vezes desempenham o papel de semeadores da paz. Raramente expressam sua ira, mas quando o fazem, parecem um furacão e não deixam nada por dizer.  Eles se lembrarão de coisas que as pessoas tenham feito ou dito há cinquenta anos atrás e de todos os detalhes das circunstâncias envolvidas. Esse comportamento pode desgastá-los muito e até adoecê-los.

 

Escorpião: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 

 

 23/10 - 21/11

ORGANIZAÇÃO

AMOR

Particularidades do signo

Período: de 23 de outubro a 21 de novembro 

Planeta regente: Plutão 

Elemento: água 

Clima: chuvoso 

Cor: tons avermelhados 

Flor: gerânio 

Fruta: morango 

Incenso: benjoim

Lugar: mar

Metal: bronze

Palavra-chave: compreensão 

Verbo: "eu controlo"

Frase: "não faça aos outros o que não queres para si" 

Pedra: água-marinha

Perfume: essência almíscar 

Números: 7 e 9 

Hora: das 4h às 6h

Dia da semana: terça-feira

Plantas: hamamélis, pimenta de jardim 

Santo protetor: Sant’Anna 

Orixá: Nanã

Anjo: Azrael

Salmo: 24 e 106

Qualidades: Magnetismo, perspicácia, versatilidade, prudência, coragem

Possíveis defeitos: vingança, inveja, ciúme, irritabilidade, vaidade

Números da sorte: 07, 25, 34, 43 e 52.

Dica de sorte: traga consigo, em uma corrente ou mesmo na bolsa, um pingente de gato ou sua pedra de sorte, a água-marinha 

 

Como é o escorpião?

De muitas maneiras, Escorpião é o mais poderoso signo do Zodíaco; pois é regido por Marte e Plutão, sendo também o signo de exaltação de Urano. Mais do que qualquer outro signo, Escorpião lida com processo de transformação fundamental em todos os níveis. Essa transformação pode atingir níveis altos ou baixos dependendo da motivação por trás da mudança.

Os escorpianos possuem grande poder fundamentado na vontade e nos intensos desejos emocionais. A vida deles é uma constante batalha para conquistar os desejos através do uso criativo da vontade. Visto que este signo está fortemente relacionado com o princípio do desejo e do direcionamento sexual, há uma tremenda força emocional por trás dos envolvimentos românticos dos escorpianos.

Quando foge ao controle, isso pode levar a possessividade, ciúme e violência. Nenhum signo tem tanto potencial para o bem e para o mal como escorpião. Nunca brincam com a vida superficialmente, onde quer que se envolvam, o fazem pelas consequências mais sérias possíveis. Algumas vezes o desejo de fazer tudo perfeitamente torna-os incapazes de delegar responsabilidades, por isso é comum se desgastarem em busca da perfeição em todos os detalhes.

Os escorpianos mais desenvolvidos são os defensores mais ardentes da justiça, ainda que seja em face da morte. Levam a bom-termo todos os assuntos, ainda que a custa de muito esforço e sacrifício. Apesar de desprezarem a fraqueza neles mesmos e não gostarem de vê-la nos outros, geralmente são generosos e compassivos, desdobrando-se para ajudar os demais.

Eles esperam, entretanto, que uma vez que a pessoa tenha sido ajudada seja capaz de manter-se por si mesma. Nem sempre são diplomáticos, visto que costumam expressar suas ideias e sentimentos com uma franqueza que às vezes pode ferir. Ás vezes preferem ficar em silêncio a submeter os outros as suas verdadeiras emoções e opiniões.

São intensamente voltados a investigação da natureza das coisas e descobrir as causas que se ocultam por trás do mundo manifesto. Consequentemente muitos deles se envolvem em trabalhos ligados a investigações ocultas. Tendem a ser muito discretos sobre os resultados de suas pesquisas.

Quando em luta, não cedem muito facilmente e nem esperam que seus adversários cedam.

Costumam possuir olhos profundos e penetrantes, além de uma aura de misticismo pessoal e magnetismo.

A intuição dos escorpianos costuma ser bem desenvolvida, obtêm poder de sua capacidade de lidar com as forças fundamentais, criativas e regenerativas da natureza. Suas realizações podem, algumas vezes, parecer miraculosas. Não são inclinados, a temer a morte, pois têm um entendimento místico da natureza cíclica das manifestações.

 

 

Sagitário: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 

 

22/11 - 21/12

NOBREZA

ALEGRIA

Particularidades do signo

Período: de 22 de novembro a 21 de dezembro 

Planeta regente: Júpiter 

Elemento: fogo

Clima: fresco

Cor: azul

Flor: girassol 

Fruta: banana

Incenso: rosa

Lugar: campos e planícies 

Metal: estanho

Palavra-chave: otimismo 

Verbo: "eu vejo"

Frase: "tudo vai bem"

Pedra: ametista

Perfume: violeta

Números: 3 e 9 

Hora: das 6h às 8h

Dia da semana: quinta-feira

Plantas: bálsamo 

Santo protetor: Santa Bárbara 

Orixá: Iansã

Anjo: Saquiel

Salmo: 46 e 102

Qualidades: força, honestidade, responsabilidade, intuição, lealdade 

Possíveis defeitos: franqueza excessiva, temperamental, depressivo

Números da sorte: 07, 16, 29, 43 e 52.

Dica de sorte: para se proteger e ainda fazer com que a sorte fique ao seu favor, será bom manter junto de seu corpo, numa corrente, um pingente de olho-de-cabra. 

 

Como é o sagitariano?

Sagitário é o signo da honestidade e do caminho reto. Os sagitarianos amam profundamente a liberdade e a independência. São enérgicos e naturalmente voltados aos demais, atingindo seus objetivos através da capacidade de pensar positivamente. Visto que o poderoso Júpiter rege o signo de Sagitário, sempre aparece ajuda quando eles estão precisando.

São pensadores naturalmente sérios, preocupados com o bem-estar da sociedade como um todo, tanto quanto com suas próprias vidas. Ainda quando não concluem sua educação formal, sentem-se à vontade com ideias abstratas, princípios e crenças. O zelo filosófico e religioso pode às vezes transcender o lado pessoal de suas existências.

São justos, honestos e generosos, principalmente por causa da preocupação que têm no sentido de obter a aprovação da sociedade em que vivem. Entretanto, podem ter tendência a uma certa estreiteza mental se os padrões sociais forem limitados. Apesar do idealismo ser um fator marcante neste signo, os sagitarianos menos evoluídos podem ser fanáticos religiosos e seguidores cegos de filosofias e dogmas estabelecidos.

Eles têm que aprender a avançar para além dos denominadores comuns do modo de pensar da sociedade, da religião e dos grupos filosóficos na sociedade a que pertençam. Os sagitarianos não são muito sutis na maneira de encarar a vida. Muitas vezes saltam para conclusões, sem considerar atentamente todos os fatores. Como são intransigentes, não admitem críticas a suas ações.

Se alguém se associa a eles, deve ter couro grosso, pois sempre ouvirá a verdade nua e crua. Podem ser cruéis com seus inimigos. Entretanto, quando ansiosos podem se tornar depressivos. Têm a habilidade de ver o futuro através de compreensão do modo de pensar das massas, e a intuição que os caracteriza chega ás vezes a tocar as fronteiras da profecia.

São conscientes de que o que aparece na civilização é o resultado do pensamento e da motivação do homem. Têm um desejo visceral de tentar as coisas de uma forma pessoal, de voar com suas próprias asas e de obter excitação através da aventura. Viajam longe e rápido, fisicamente ou mentalmente, ou ainda ambos. Gostam que as pessoas apreciem seu trabalho e suas qualidades pessoais.

Possuindo um forte senso criador, satisfazem o ego através da criatividade que possuem. As mulheres deste signo, em geral, não se dão bem em tarefas domésticas e tendem a ser altamente independentes. Ainda que sejam charmosas e agradáveis na companhia.

 

 

Signo de Capricórnio: Características, Previsões e Datas

 

Capricórnio: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 22/12 - 20/01

PODER

SABEDORIA

Particularidades do signo

Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro

Planeta regente: Saturno

Elemento: Terra

Clima: frio e seco

Cor: marrom

Flor: cravo

Fruta: maçã 

Incenso: musk

Lugar: montanhas

Metal: chumbo

Palavra-chave: persistência 

Verbo: "eu posso"

Frase: "quem espera sempre alcança"

Pedra: ônix 

Perfume: fragrâncias verdes

Números: 6 e 8

Hora: das 8h às 10h

Dia da semana: sexta-feira

Plantas: eucalipto

Santo protetor: São Lázaro 

Orixá: Omulu

Anjo: Cassiel

Salmo: 67 e 144

Qualidades: disciplinado, responsável, vivaz, persistente, inteligente, confiável 

Possíveis defeitos: possessivo, egoísta, orgulhoso, irritado

Número da sorte: 08, 15, 28, 37 e 46.

Dica de sorte: use o trevo-de-quatro-folhas para atrair boa sorte e aproveite também para manter uma imagem do Buda na entrada de sua casa. 

 

Como é o capricorniano?

Os capricornianos não se contentam com uma vida inútil, têm o sentimento persistente de que devem se desenvolver em alguma coisa. Necessitam realizar coisas palpáveis, possuir alguma propriedade, atender a alguma responsabilidade, dedicarem-se a atividades no campo dos negócios, da política ou de atividades sociais.

Têm excelente capacidade intuitiva e usam-na em sua busca de segurança econômica e emocional. Amam a lei e a ordem e são dogmáticos em seus pontos de vista sobre o comprimento do dever. Têm profunda percepção em assuntos práticos, nem sempre obtida através de assuntos formais; no mais das vezes porque aprendem através de leituras e de suas conversas com as pessoas que os cercam.

Seus hábitos prudentes os predispõem a utilizar tudo que veem, ouvem ou aprendem. Os capricornianos nunca desanimam com os obstáculos que encontram no caminho para suas realizações. A extrema capacidade que possuem para o trabalho árduo está de acordo com a noção de que o sucesso significa segurança material, e eles irão planejar e trabalhar para atingi-lo. No entanto, sentem que o mundo lhes deve algo pela contribuição que dão. 

Têm grande confiança em suas próprias capacidades e são cuidadosos. Não solicitam compaixão de ninguém, algumas vezes são duros mas não são injustos. São extremamente aptos a encontrar soluções para os problemas mais difíceis. São racionais e metódicos no trabalho e tendem a ser bons administradores do lar.

Sentem que o lar deve ser manejado com precisão, mantendo tudo funcionando perfeitamente. São excelentes executivos e permanecem em papéis subordinados por pouco tempo. Ás vezes podem aparentar que se comportam como carneiros, mas podem tomar o lugar do chefe sem erguer um dedo, desde que a oportunidade surja.

Nunca recuam voluntariamente, avançam sempre alternando segurança e ambição como seus objetivos.Desejam o dinheiro porque para eles é símbolo de realização e segurança.Temem se tornar dependentes dos outros quando velhos. 

A necessidade de segurança pode fazer com que adotem um comportamento frugal. Alguns deles chegam a ser avaros e mesquinhos.

Comportam-se como velhos quando jovens e como jovens quando velhos. Quando crianças podem ter dificuldades com a saúde, mas passando a adolescência, tendem a viver até a uma avançada idade. Tendência à melancolia e, às vezes, à solidão. Alguns capricornianos creem que o mundo é um lugar em que cada homem pode contar apenas consigo mesmo.

Mesmo assim alguns deles têm personalidade sensível e gostam de ser apreciados por suas realizações.

 

 

 

Aquário: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

 Características do signo, aspectos e principais ligações

 

 

21/01 - 19/02

ORIGINAL

INDEPENDENTE

Particularidades do signo

Período: de 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Planeta regente: urano

Elemento: ar

Clima: frio e ventoso

Cor: mistura de cores e preto 

Flor: Hortência 

Fruta: abacate 

Incenso: patchuli

Lugar: montanhas

Metal: níquel 

Palavra-chave: novidade 

Verbo: "eu sei"

Frase: "amigos, valioso tesouro"

Pedra: turmalina

Perfume: sândalo 

Números: 4 e 5 

Hora: das 10h às 12h

Dia da semana: quarta-feira

Plantas: alecrim e sálvia 

Santo protetor: São Paulo 

Orixá: Oxalá 

Anjo: Uriel

Salmo: 12 e 44

Qualidades: simpatia, firmeza, responsabilidade, originalidade, criatividade

Possíveis defeitos: sensibilidade, inconstância, infidelidade

Número da sorte: 16, 28, 44, 52 e 58

Dica de sorte: traga a sorte para o seu lado, usando um pingente de pirâmide e roupas nas cores azul e lilás. 

 

Como é o aquariano?: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

Visto que o planeta Urano rege Aquário, a amizade e o companheirismo são extremamente importantes para o aquariano. Aqueles de quem os aquarianos são amigos, podem estar seguros da lealdade dos nativos desse signo.

Os aquarianos possuem temperamento excêntrico, sendo determinados e teimosos. Algumas vezes sentem que aqueles que os estão ouvindo são incapazes de compreender suas ideias e isso pode aborrecê-los a ponto de afastar essas pessoas de sua convivência intelectual.

Normalmente não são afetados nem esnobes, mas detestam imitações espúrias e hipocrisias de qualquer forma. Sabem agir com coleguismo, entretanto, não são dependentes de seus ambientes para obterem segurança pois sentem-se seguros por estar na companhia de outras pessoas.

Os nativos deste signo podem ser famosos ou desconhecidos, mas nunca estarão sozinhos. A influência de Urano proporciona uma satisfação sincera em conhecer novas pessoas e trocar ideias. O instinto grupal dos aquarianos sempre irá direcioná-los para onde estão as pessoas e fazer com que as pessoas venham a eles.

Visto que têm amigos de ambos os sexos, não veem razão para abandoná-los mesmo após terem se casado. Sendo um signo intelectual, os nativos de Aquário relacionam-se com os outros a um nível intelectual. Amam a beleza da natureza, mas gostam de apreciá-las confortavelmente.

Buscam as posses materiais, não são vorazes. Mesmo quando se engajam em um esporte, seus objetivos são mais intelectuais do que físicos. As mulheres desse signo devem se cuidar contra a tendência de exagerar seus problemas. Geralmente são perdoadas desses exageros por causa do charme e brilhantismo de expressão que as caracteriza. A aparência de quietude dos aquarianos é enganadora; a ansiedade deles pode até torná-los doentes.

Visto que encaram seu trabalho muito seriamente, o nervosismo e a apreensão podem se tornar uma segunda natureza neles. Realizam o melhor de seus potenciais através de pessoas ou organizações que lutem por um de seus ideais. Nesses termos, a excelente memória, a criatividade, o conhecimento, o amor à liberdade e o humanitarismo dos aquarianos encontrarão seu modo de expressão. O interesse e sintonia que sentem pelos problemas humanos, os farão merecedores do respeito e da confiança dos demais.

A sintonia deles é impessoal e a responsabilidade de natureza intelectual, mas uma vez despertadas, os aquarianos se tornam trabalhadores incansáveis.

 

 

Peixes: Tudo o que você sempre quis saber sobre o seu signo

 

20/02 - 23/03

SENSÍVEL

COMPREENSÍVEL

Particularidades do signo

Período: de 20 de fevereiro a 20 de março

Planeta regente: Netuno

Elemento: água

Clima: temperado, com brisa leve

Cor: verde-água

Flor: violeta

Fruta: melancia 

Incenso: mirra

Lugar: lagos e rios

Metal: platina

Palavra-chave: bondade 

Verbo: "eu creio"

Frase: "Por amor, é possível perdoar"

Pedra: água-marinha

Perfume: suaves

Números: 2 e 7 

Hora: 12h às 16h

Dia da semana: quinta-feira

Plantas: todas ricas em água

Santo protetor:  Nossa Senhora

Orixá: Iemanjá

Anjo: Asariel

Salmo: 93 e 108

Qualidades: Criatividade, concentração, otimismo, perseverança

Possíveis defeitos: impulsividade, preguiça, indecisão

Número da sorte: 01, 14, 29, 35 e 44

Dica de sorte: use numa corrente um pingente de gato ou elefante branco. Mantenha contato com sua santa protetora, Nossa Senhora, ofertando-lhe sempre que puder uma rosa. 

 

Como é o pisciano?

As pessoas que nascem sob o signo solar de Peixes, são sensitivas e extremamente sensíveis aos pensamentos e sentimentos dos outros. Elas, inconscientemente, absorvem as ideias e os pontos de vista das outras pessoas. Querem desesperadamente fazer as coisas do modo certo mas, geralmente, não têm força de vontade.

Muitas vezes preferem sofrer injúrias a lutar por seus direitos. No entanto, quando a paciência delas se esgota, podem se tornar violentas e difíceis de acalmar. Podem ser teimosas na maneira de pensar. O charme, o humor e a simpatia dos piscianos abrem-lhes as portas das oportunidades.

No entanto, sua natureza gentil e moderada, às vezes faz com que as coisas desandem, o que pode ser extremamente aborrecido para os outros, acostumados a atitudes mais práticas.

Por outro lado, devido à dualidade deste signo, podem se tornar extremamente eficientes e exatos. O temperamento dos piscianos varia em extremos opostos. Rã sentem-se fortemente otimistas, ora agudamente pessimistas. Geralmente os piscianos não são ambiciosos com relação às realizações materiais ou monetárias.

Entretanto, na juventude eles parecem ser materialistas. São impelidos a manter suas individualidades, e a escutar sua própria intuição. Se as circunstâncias da vida os forçar a restringir suas individualidades, tornam-se extremamente infelizes.

Algumas vezes se tornam grandes artistas, poetas e músicos.  A música parece ser a lei natural para os piscianos e além de bons dançarinos, podem ser também excelentes cantores. Possuem grande imaginação e são capazes de perceber as dificuldades dos outros e o efeito doloroso que as palavras e as ações produzem nas pessoas.

Os piscianos são sensíveis ao sofrimento do gênero humano. Muitos deles escolhem trabalhos que envolvem as mais sórdidas condições, para melhor poder diminuir o sofrimento dos outros. Certos aspectos positivos os tornam devotados, amáveis e prontos a sacrificarem-se pelos que lhes estão próximos.

Os piscianos são cegos para os defeitos daqueles que eles amam e confiam. O aspecto negativo de Peixes pode torná-los fatalistas e fazer com que se sintam amarrados inexoravelmente a uma triste sina, incapacitando-os a tentar mudar as circunstâncias que os envolvem.

Eles têm que encarar a si mesmos de uma forma realista, de maneira a poderem realizar as transformações necessárias. Sentem-se desnorteados se não conseguem enfrentar satisfatoriamente as pequenas nuances do dia-a-dia. Se o conseguem, absorvem-se tanto no ato de servir que o mundo ao redor torna-se harmonioso. Sabem confiar.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário