1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Seu Horóscopo 2020: Veja as previsões para o seu signo no amor, saúde e trabalho no ano novo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 

Horóscopo 2020: previsão para todos os signos.

 

ANO QUE DESAFIA LIMITES, 2020 SERÁ MARCADO POR MUDANÇAS QUE DEMANDARÃO MAIS PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE 

 

 

Passagem de Júpiter pelo signo de Capricórnio e o seu encontro com Saturno e Plutão marcam o ano, que tem ares revolucionários, diz a astróloga Virginia Gaia

 

Com a sociedade cada vez mais ansiosa por mudanças na esfera pública, no âmbito privado, a necessidade será de estruturação. Em 2020, podemos esperar por disputas acirradas na arena política e uma economia global em processo de revisão e adaptação. “Será um ano marcado pela sensação de que é importante planejar o futuro com muita responsabilidade. Por isso, é importante que as pessoas saibam manter o bom humor, a paciência e a tolerância, que podem estar em baixa nesse período”, afirma a astróloga Virgínia Gaia 

 

O céu concentrará uma sucessão de acontecimentos astrológicos de extrema importância, gerando um processo de transformação coletiva. O trânsito do expansor planeta Júpiter pelo objetivo signo de Capricórnio tende a cobrar mais produtividade, a projetar lideranças que transmitam a ideia de maior controle e eficiência, além de evidenciar a ascensão de correntes ideológicas – e até religiosas – mais rígidas. 

 

Essa influência ganhará ainda maior força com o encontro de Júpiter com os transformadores Plutão e Saturno, que estão em Capricórnio desde 2008 e 2017, respectivamente. Com tendência mais conservadora, esse tipo de posicionamento no céu tende a gerar governos mais austeros, transformando a maneira como o poder é exercido. No mês de março, o planeta Marte, que é o grande ativador da Astrologia, mobiliza essa tríplice conjunção ao também ingressar em Capricórnio. “Em uma era na qual a polarização ideológica se instalou em praticamente todos os setores da sociedade, esse grande encontro planetário testará os limites da convivência entre as pessoas, o relacionamento entre líderes governamentais, além de ampliar as discussões sobre as políticas de gestão ambiental”, pontua a astróloga. 

 

Outra influência importante, a evolução de Urano em seu trânsito pelo signo de Touro, onde está desde março de 2019, deve revolucionar a economia e até as oportunidades para os negócios. Inovando a forma como geramos e acumulamos riqueza, esse trânsito favorece as experiências de compartilhamento de recursos, como o co-working e co-living, assim como novas moedas. “O que veremos é a exploração de novas formas de usar a tecnologia para gerar riqueza, assim como os debates sobre o consumo consciente e a reciclagem de produtos também devem ganhar ainda mais espaço na sociedade”, diz Virginia. 

 

A astróloga ainda reforça a mensagem de que todas essas transformações globais devem culminar em uma grande virada comportamental, tecnológica e científica. “O ano de 2020 marca o último de um ciclo de cerca de 200 anos caracterizado pelo encontro de Júpiter e Saturno em signos do elemento Terra”. A partir de 2021, essa dupla de planetas passa a formar conjunções em signos do elemento Ar. “Os padrões astrológicos de Júpiter e Saturno são observados há milênios e, desde então, estão relacionados a grandes mudanças”, explica.

 

O Brasil em 2020

A polarização ideológica e a disputa pelo poder devem continuar em pauta no Brasil. Por sua vez, a gestão econômica segue desafiadora. “Ainda que tenhamos uma maior movimentação nos negócios, o planejamento das contas públicas demandará muito cuidado”, pontua Virgínia.   

 

No mapa astral do País, a grande concentração de planetas em Capricórnio ativa a área ligada ao congresso e aos partidos políticos. O diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo deve passar por novos sobressaltos e a discussão sobre uma possível reforma partidária deve ganhar força. 

 

Virada de ano eclipsada 

 

Com o ano-calendário virando em um período entre dois eclipses, 2020 terá, ao todo, seis desses eventos astronômicos e astrológicos para encantar o céu e promover fortes emoções em todos os tipos de relações. Ainda relacionado ao Eclipse Solar Anular, em Capricórnio de 26 de dezembro de 2019, acontece no dia 10 de janeiro, um Eclipse Lunar Penumbral. Nele, a Lua, no signo de Câncer, será parcialmente encoberta enquanto o Sol ativará a conjunção formada pelos planetas Saturno e Plutão, em Capricórnio. Esse evento evidenciará as responsabilidades e desafios que estão por vir, além de mostrar a estrutura - e até o apoio de outras pessoas - necessários para que os projetos pessoais possam ser concretizados ao longo do ano. 

 

Nos meses de junho e julho, mais eclipses terão bastante influência nos relacionamentos. No dia 5 de junho, um Eclipse Lunar Penumbral acontece no signo de Sagitário, ocasião na qual o Sol ativará o planeta Vênus, que estará retrógrado, em Gêmeos. “Não são todos os anos que o planeta regente dos relacionamentos fica retrógrado, mas em 2020 teremos esse fenômeno acontecendo no período de 13 de maio a 25 de junho”, explica Virginia. Por isso, esse eclipse pode definir muita coisa nas relações humanas, amorosas ou não, e até mexer com a diplomacia entre países, no plano coletivo. Ainda em junho, no dia 21, a Lua Nova também será um Eclipse Solar Anular, no signo de Câncer, ativando o planeta Mercúrio, que estará retrógrado. Nesse período, muitas pessoas e até padrões relacionais do passado podem ser decisivos para o futuro de alguns relacionamentos, já que as emoções estarão bastante afloradas. Já em julho, no dia 5, um novo Eclipse Lunar Penumbral acontece no signo de Capricórnio, influenciando não somente a vida íntima, mas também evidenciando para as pessoas os deságios e pressões presentes no campo do trabalho e carreira. 

 

Por fim, para fechar esse ano tão cheio de transformação, teremos outros dois eclipses para preparar os ânimos para 2021. No dia 30 de novembro, a Lua Cheia, em Gêmeos, será parcialmente encoberta em um Eclipse Lunar Penumbral que estimula o aprendizado e o questionamento sobre crenças e valores pessoais. E, finalmente, no dia 14 de dezembro, a Lua Nova em Sagitário será um Eclipse Solar Total para ajudar a racionalizar os aprendizados depois de um ano tão intenso, marcando o momento de transformação para abrir um novo ciclo em 2021. 

O ano para os 12 signos

O ano promete muitas oportunidades de crescimento para todos os signos, embora esse deva ser um ano especialmente importante para os capricornianos e cancerianos – ou para quem tem Capricórnio ou Câncer como ascendente - devido à grande concentração de planetas em Capricórnio. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco. 

 

Áries

Oportunidades: É um ano muito importante para a carreira. É hora de crescer com consistência, sabendo adaptar-se às mudanças que virão. Nas finanças, é hora de se planejar, poupas e, se possível, fazer investimentos para o futuro. 

Desafios: Em meio a tantas responsabilidades, será importante manter o bom humor. Cultive boas relações com chefes e superiores, pegando leve com algumas situações e pessoas para não se estressar. Procure incrementar a vida social e fazer novos amigos. 

Fique ligado: Você estará mais romântico e terá a oportunidade de estabelecer laços firmes e duradouros no campo afetivo. Só vale tomar cuidado para que isso não signifique excesso de apego ou necessidade de controle. 

 

Touro

Oportunidades: É um ano de aprendizado. Esteja aberto ao novo e aproveite para cuidar de você. Invista em conhecimento, cursos e estudos para poder crescer. Explore bem o seu carisma e aproveite também para buscar reconhecimento. 

Desafios: O momento pede um pouco mais de flexibilidade para saber ouvir as opiniões de outras pessoas, sem que isso signifique um peso a mais para você. Também é importante ter disciplina com os estudos e com aquilo que pretende aprender ao longo do ano. 

Fique ligado: O ano é promissor para ser notado e até para você cuidar da estética e da beleza. Isso tudo se reflete em um ano bom para você investir no campo afetivo e nos seus relacionamentos, que devem estar movimentados. Aproveite!

 

Gêmeos

Oportunidades: O ano é de mudanças e muitas transformações, que podem ser bastante positivas se você souber usar a sensibilidade. O momento é também bastante promissor para fazer novos contatos no campo profissional. Faça investimentos com segurança para colher resultados posteriormente.   

Desafios: Saiba respeitar o ritmo natural das coisas e evite entrar em conflito por querer resistir às situações. Seja também mais claro ao falar sobre planos com as pessoas sem, no entanto, se expor em demasia. 

Fique ligado: Mantenha o bom equilíbrio entre a razão e a intuição e planeje o futuro sem se iludir. No campo dos relacionamentos, saber compartilhar sua vida com o parceiro será primordial. 

 

Câncer

Oportunidades: O ano leva atenção especial para o campo dos relacionamentos e também para os seus planos de longo prazo. Cultive boas parcerias, pensando sempre no longo prazo e na possibilidade de colher frutos em conjunto. No âmbito das finanças, o momento é de fazer planos e executá-los com estratégia, seja para comprar algo no futuro ou saldar dívidas. 

Desafios: O ano pode parecer um pouco lento e arrastado, exigindo que você cultive o bom humor. Cuidado com as decisões impensadas, pois cultivar a inteligência emocional será muito importante. 

Fique ligado: O astral ajuda você a construir laços pensando no longo prazo. Por isso, vale a pena ser seletivo e estar apenas com as pessoas que façam você se sentir mais leve. Cuide mais da sua família e procure se abrir mais com quem você pode contar na intimidade. 

 

Leão 

Oportunidades: O ano promete bastante trabalho. Por isso, é importante estar atento para poder aproveitar todas as oportunidades de crescimento. Também será um período bom para cuidar da saúde e estabelecer uma rotina mais confortável, desde que você se organize. 

Desafios: Será bem importante organizar o seu tempo e estabelecer prioridades. Com tantos afazeres, será também vital que você mantenha boas relações com colegas de trabalho. Evite ambientes muito competitivos. No âmbito das finanças, administre o seu dinheiro com atenção e evite se comprometer a ajudar sem que você esteja confortável para isso.  

Fique ligado: Os relacionamentos afetivos estão também favorecidos. Não tenha medo de engatar novos relacionamentos com leveza para que, depois, fiquem mais sérios. 

 

Virgem 

Oportunidades: O ano promete muitas oportunidades de autoconhecimento e até a descoberta de novos talentos. Então é um bom momento para estudar e explorar novos conhecimentos. 

Desafios: É preciso organizar o dia a dia para poder trabalhar bastante, ser produtivo, mas não deixar de separar algum momento para ter prazer e até para exercer a sensibilidade. No campo dos afetos, as paqueras e a sedução estão em alta, mas é preciso saber se colocar, dizer o que quer e o que sente. 

Fique ligado: Cuidar da espiritualidade e até se relacionar com pessoas que compartilhem dessa vontade de buscar algo a mais. Aprenda a falar mais sobre sentimentos, pois isso abrirá portas para você. 

 

Libra

Oportunidades: O ano leva foco para a vida familiar a até para os assuntos de casa, a vida domestica e a intimidade. Por isso, é importante saber se dividir entre trabalho e vida pessoal, pois a carreira também trará oportunidades de crescimento no longo prazo. 

Desafios: É bem importante saber dividir as decisões com as pessoas da família e até com o parceiro ou cônjuge, se for o caso. Saber dividir as finanças e até as pressões do dia a dia será crucial para manter a harmonia na vida íntima. 

Fique ligado: A sexualidade e a sedução são temas de destaque no ano. Então, é um bom momento para cuidar dessa área da vida, ousar e inovar. Para os solteiros, é um bom momento para tomar consciência de padrões emocionais que se repetem.  

 

Escorpião

Oportunidades: O ano incentiva o aprendizado e as atividades intelectuais. Então, é hora de estudar, fazer cursos e se atualizar para poder crescer futuramente. É também um bom período para conhecer pessoas e fazer contatos que agreguem tanto à vida profissional como a pessoal.  

Desafios: Com a cabeça fervilhando de tantas atividades, será importante organizar a agenda e reservar um tempo para a vida doméstica e familiar. Será também importante tomar cuidado com a comunicação e o humor, já que a paciência não tende estar em alta.   

Fique ligado: Os relacionamentos estão favorecidos e você tende a querer mais firmeza e solidez das pessoas. Cultive parcerias e até amores mais estáveis, fomentando a gentileza e o romantismo. 

 

Sagitário 

Oportunidades: O ano é bom para investir pensando no longo prazo. Aliás, as finanças merecem bastante atenção nesse momento, pois o planejamento fará toda a diferença na hora de lidar com o dinheiro. É também um momento para você saber estabelecer prioridades e só assumir os compromissos que puder honrar de fato.    

Desafios: Evite gastos desnecessários e aproveite também para saldar eventuais dívidas, pois isso fará bastante diferença até para a sua saúde emocional. Cuidado também para não cobrar demais a atenção e o tempo dos outros. Procure ser justo e equilibrado antes de fazer exigências.    

Fique ligado: Faça passeios curtos com a família e aproveite para curtir as coisas simples e boas da vida. No âmbito afetivo, o momento é importante para você conseguir levar o parceiro para a sua intimidade e conseguir fazê-lo participar mais da sua vida. 

 

Capricórnio

Oportunidades: É um ano bastante decisivo para os capricornianos. Por isso, é importante saber investir no longo prazo e ter paciência para colher os frutos de tanto esforço. O ano promete mudanças bastante profundas e muitos aprendizados. 

Desafios: As coisas podem parecer lentas e mais pesadas do que o habitual, mas é importante persistir, pois o período promete recompensar os esforços. É bom conter a ansiedade e manter o bom humor. Também vale a dica de não ser tão radical nas decisões. 

Fique ligado: A vida afetiva está de extremos, ou seja, ou é para ser realmente sério ou então será só algo passageiro. Mesmo assim, a sedução e as paqueras estão favorecidas. Cuidado com o apego! Tente levar as coisas mais tranquilamente. Aliás, em relação ao dinheiro, o momento é de planejar, mas sem ficar excessivamente preso a padrões pré-estabelecidos.  

 

Aquário

Oportunidades: O ano promete muitas novidades e até surpresas. Por isso, vale a pena estar preparado para o novo e saber se adaptar. Bom momento também para cuidar da espiritualidade e até da saúde.     

Desafios: É importante saber regrar um pouco a vida para lidar com tantos altos e baixos que o ano promete. Procure dormir bem e manter uma rotina saudável para controlar a ansiedade que pode aparecer de uma hora para outra.  

Fique ligado: A sua intuição está bastante aflorada e o magnetismo pessoal em alta. Por isso, é importante também se proteger a cuidar da sua energia. Nos relacionamentos, você estará mais sensível. Em casa e também com a família, o ambiente está bastante emotivo. Fale o que sente, mas cuidado com exageros ou mesmo com a carência.  

 

Peixes 

Oportunidades: Com a cabeça no futuro, você terá muitas chances de pensar no longo prazo e estruturar novos projetos. Também será um momento de perceber quem são as pessoas que têm espaço garantido na sua vida e aquelas relações que não fazem mais sentido. 

Desafios: É importante estar com os pés no chão e não ficar com a mente demasiadamente no futuro e nem perder tempo com pessoas e grupos sociais infrutíferos. Mantenha o foco no presente para não se perder em boas ideias que são pouco práticos. Evite também os gastos desnecessários. 

Fique ligado: Esteja perto da família, pois será bom compartilhar sua vida com quem está na sua intimidade. No plano afetivo, fale mais sobre sentimentos para poder construir relacionamentos bem estruturados.

 

 

 

*Virginia Gaia é astróloga, taróloga e coach holística. Semanalmente, leva seus conhecimentos para o programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão).

E-mail: contato@virginiagaia.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário