1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Consumo de carne: Dicas para melhorar saúde

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Você sabia que os brasileiros comem 5% a mais de carne bovina ano a ano? No ano passado cada tupiniquim comeu em média 37,5 quilos. No total devoramos mais de 6 bilhões de quilos de carne bovina no ano, um mega churrasco!

 

Sabemos que a maior parte dos brasileiros adora um bife no prato, uma picanha mal passada. Mas sabemos também que a produção de carne bovina é uma das atividades que mais impactam o meio ambiente. A pecuária é parte do ciclo de desmatamento da Amazônia: tiram a madeira nobre, queimam a mata e botam gado para pastar. Em pouco tempo o já pobre solo amazonense fica duro, pisoteado, lixiviado (a chuva leva embora os nutrientes que foram derramados com a queimada). Para recuperar um solo desse, só com muito dinheiro.

 

Ainda se nossa pecuária fosse mais eficiente, vá lá. Mas um hectare para menos de uma cabeça de boi? Pois é, a média brasileira é abaixo de um boi por hectare. Se aumentássemos a produtividade para 1,5, muita terra ficaria disponível para agricultura – sem precisar acabar com as áreas de preservação ambiental!

 

Mas vamos parar de falar do problema e focar na solução: o negócio, pessoal, é reduzir o consumo de carne e variar mais nossa alimentação. Reduza aos poucos sua porção diária de carne, ou eleja um dia da semana para ficar sem carne. Experimente, é perfeitamente possível.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário