1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Lombalgia: Dicas de médico para cuidar da sua coluna

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Pilates, hidroterapia, RPG e acupuntura são excelentes para lombalgia

 

A lombalgia – inflamação da coluna lombar – provoca dor e é um dos principais motivos para afastamento do trabalho no mundo inteiro. Trata-se de um problema sério, que causa na maior parte das vezes muita dor crônica nos pacientes. “Os principais sintomas da lombalgia são dores ou sensação de peso, de queimação na região lombar, ou próximo das nádegas, podendo irradiar para as pernas”, explica o ortopedista Marcio Taubman, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

Segundo ele, a lombalgia aparece geralmente após um esforço físico exagerado e é mais comum entre jovens. Já a chamada lombalgia crônica tem duração mais longa e é mais comum entre pessoas com idade mais avançada.

“O tratamento é individualizado, e conta com medicamento e fisioterapia. Temos protocolos no CREB que incluem pilates terapêutico, hidroterapia, RPG (redução postural global) e acupuntura, e temos obtido excelentes resultados. Cada paciente reage de uma forma, mas é preciso, antes de mais anda, eliminar a dor e tratar a causa. Sentir dor não pode ser o normal. Dores crônicas, que dura mais de três meses, merecem uma atenção especial, pois há, ali, algum problema que precisa ser tratado. A qualidade de vida pode ser devolvida ao paciente”, finaliza ele.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário