1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia : São Jorge

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

23 de Abril - S. Jorge
A sua imagem é conhecida por todos: a figura do cavaleiro montado em seu belo cavalo lutando contra o dragão. Essa imagem já era difundida na Idade Média e recebe realce de seus contadores apaixonados por este santo.

Relembrando a sua lenda, nós encontramos um horrível dragão que, de vez em quando, saía do fundo do lago e se atirava contra a cidade com seu hálito mortal. Tentando evitar esse flagelo, os moradores da cidade ofereciam ao dragão jovens pessoas que seriam assim vítimas de sua ira. Um dia, a vítima seria a princesa e o monarca nada pôde fazer para evitar tal fim. No momento de seu encontro com a terrível besta, Jorge prometeu salvá-la em nome de Jesus Cristo. Com sua espada em punho reduziu o terrível dragão a um manso cordeirinho e todos os habitantes passam a devotar admiração a essa figura salvadora.

O seu fim é um tanto quanto místico, pois a lenda diz que ao renegar os deuses do Império, foi condenado à morte  recebendo inclusive os mais possíveis tormentos em sua carne, mas a sua persistência e coragem pareciam ser de ferro. Diante de tantos tormentos a própria mulher do Imperador se converte e muitos cristãos assim o fazem dando o seu testemunho a Cristo.

São Jorge morreu em 303, provavelmente em Diospolis, atualmente Lida, na Palestina.

Oração: 

 

    Eu  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus  inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.           São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor;  abre os meus caminhos.  ajuda-me  a  conseguir  um  bom emprego;   faze com  que   eu  seja  bem  quisto  por  todos:    superiores,  colegas  e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre  presentes  no  meu  coração ,  no  meu lar e  no meu serviço;  vela por mim e pelos meus ,  protegendo-nos sempre ,  abrindo e iluminando os nossos caminhos ,  ajudando-nos também a  transmitirmos  paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.

 

 ( rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.)

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário