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De Bem com a Balança!: 10 passos para uma alimentação saudável

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Confira quais são os 10 passos para uma alimentação saudável

As sugestões são importantes tanto para pessoas acima do peso quanto para aquelas que pretendem ganhar massa muscular

 

Segundo dados disponibilizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), um bilhão de adultos em todo o mundo já estão com excesso de peso. Para dificultar ainda mais, um terço dessas pessoas já é clinicamente obeso em função de uma nutrição inadequada.

 

Além de ser o maior aliado no controle do peso e do humor, manter o equilíbrio da alimentação é essencial para diminuir tanto a ansiedade quanto o estresse. Uma alimentação saudável também ajuda no combate a doenças, fazendo com que o seu tratamento seja mais efetivo e auxiliando o paciente a ter uma recuperação mais efetiva e rápida.

 

Os dez passos descritos neste texto são sugestões da própria OMS  com orientações práticas sobre alimentação para pessoas saudáveis. Confira:

 

1. Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras.

2. Coma feijão (ou outros tipos de leguminosas) pelo menos uma vez ao dia.

3. Reduza o consumo de sal.

4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos

5. Faça pelo menos quatro refeições por dia

6. Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis

7. Consuma com moderação alimentos ricos em açúcar

8. Aprecie sua refeição e coma devagar.

9. Beba mais água.

10. Pratique exercícios físicos.

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