1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: Santa Maria Josefa Rossello

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Oração: Bendito sejais, Deus onipotente, que concedestes grande santidade a vossa serva santa Maria Josefa Rossello. E pela intercessão de Santa Maria Josefa, concedei-nos, Senhor, a graça que humildemente vos pedimos. Amém.

O Santo

 

Natural de Albissola Mariana (Savona), nascida no dia 27 de maio de 1811.  Vinda de família humilde, Benedita (seu nome de batismo) começou a trabalhar numa casa de família desde os 19 anos.  Quando o dono da casa, senhor Monleone, faleceu, a moça foi convidada a permanecer na casa como filha adotiva, já que o casal não tinha filhos.  Mas viu-se obrigada a recusar tal convite.  O desejo maior de Benedita era ingressar na vida religiosa e consagrar-se inteiramente a Deus.

 

E foi esse o caminho percorrido pela santa. Sob a orientação do bispo Agostinho de Mari, a 10 de agosto de 1837 deu início à “Congregação das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia”. Assim, várias casas foram fundadas a fim de acolher meninas pobres e também candidatos ao sacerdócio sem condições para custear seus estudos.  Isso deve-se ao fato de que assim que Benedita saiu da casa dos Monleone foi bater à porta de um instituto de caridade, onde não foi aceita porque não dispunha de dote suficiente para ser admitida.

 

Santa Maria Josefa Rossello, nome que assumiu no dia 22 de outubro de 1837 quando vestiu o hábito religioso, morreu aos 69 anos, em 7 de dezembro de 1880.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário