1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Astral Masculino: O lado secreto de cada signo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Os homens também amam

 

Por Titi Vidal

 

“Será que ela vai me ligar?”, “será que ela gosta de mim?”, “vamos ficar juntos?”. Essas e outras perguntas aparentemente presentes só no universo das mulheres têm sido cada vez mais comum nas consultas realizadas pelos homens. Homens com “H” maiúsculo de todas as idades e profissões preocupados com seu coração, com sua vida amorosa, com suas emoções. Para mim são questões comuns aos homens e mulheres e assuntos trazidos por ambos ao consultório há anos. Mas curiosamente quando falo sobre isso muita gente desconfia, especialmente as mulheres.

 

Por isso e a pedidos decidi escrever sobre isso, só para deixar registrado que os homens também se preocupam com seus sentimentos, também amam e têm as mesmas dúvidas, ansiedades, inseguranças e angústias de uma mulher. E isso é totalmente real porque apesar das claras diferenças entre homens e mulheres – sim, elas existem, e precisam ser respeitadas para o equilíbrio de qualquer relação entre eles- todos somos seres humanos dotados de uma infinita capacidade de amar e ser amado.

 

Para falar sobre isso, peço licença aos homens para revelar seus segredos, mas preciso contar algumas coisas às mulheres. Garotas, os homens também ficam tensos no primeiro encontro, também fantasiam, fazem planos para o futuro. Também ficam na dúvida se ligam, se esperam, se falam o que sentem ou simplesmente vão vivendo até que uma relação se defina. Homens também querem saber o que a mulher sente por eles, o que acha deles, se estão agradando, se vão dar conta. Também sentem ciúmes, também ficam com medo de perder seu amor. Homens também querem casar e vira e mexe escuto algum deles dizendo que não é fácil achar uma mulher que queira compromisso, alguém legal de verdade, com quem possa fazer seus planos e viver uma vida comum. Alguma semelhança com o universo feminino? Muitas!

 

Fato é que amor é um tema sempre atual e mudam os tempos, mas está sempre em pauta, seja na vida das mulheres ou dos homens. Todos querem amar. Faz parte da natureza humana. Queremos amor, queremos dar e receber amor, queremos alguém para dividir a vida. Algumas pessoas, claro, não dependem disso para viver, não precisam estar em um relacionamento para sobreviver. Na verdade, no fundo, ninguém precisa. Mas também na verdade, no fundo, todos querem, em algum nível, de alguma forma. Em alguns isso fica mais evidente, em alguns isso é mais importante, mas no fundo, todo mundo precisa de amor. Todo mundo tem casa 5 (namoro, prazer), casa 7 (relacionamento, casamento, parceria), casa 8 (sexo) e tudo mais que em astrologia fala de amor e relacionamento. Ou seja, todo mundo tem sol e lua, e também tem Vênus, Marte. Todo mundo tem desejo, todo mundo tem amor.

 

Em alguns isso fica mais bloqueado, escondido, infelizmente muita gente tem medo do amor. Parece até estranho dizer isso, mas é verdade, muita gente tem medo do amor, tem medo de se entregar, tem medo de sofrer. Mas isso é assim para todos, mulheres e homens.

 

Em geral, homens são mais objetivos. São mais práticos. É da natureza do homem ser assim.  Justamente por isso  costumam ser mais preocupados com os assuntos práticos e concretos do dia a dia. E mesmo nas questões emocionais, em geral lidam com isso com mais praticidade, são mais objetivos em suas dúvidas e soluções. E isso aparece nas consultas, sejam elas de tarô, de astrologia, nas terapias. Mas eles também se interessam por saber como vai sua parceira, como está seu coração, como vai o relacionamento.

 

Atendendo pessoas todos esses anos, para mim isso é óbvio, constante. Mas ao conversar com algumas pessoas notei que não é isso que as pessoas imaginam. Aliás, muita gente acha que astrologia e tarô são de uso quase exclusivo das mulheres e isso também não é verdade. É enorme a quantidade de clientes homens, que buscam estes conhecimentos para tomar suas decisões e conduzir melhor suas vidas, assim como as mulheres. E em ambos os sexos temos clientes de todas as idades, de todas as profissões. E as perguntas e questões e dúvidas e angústias são muito parecidas.

 

Todos querem saber sobre seus trabalhos, sua vida financeira, a saúde, a família, as coisas do dia a dia , as questões mais existenciais e, claro, o amor. Inclusive os homens.

 

No começo da carreira eu notava uma diferença na dinâmica do atendimento. Muitas mulheres chegavam com as questões de relacionamento como foco, tema central, e depois traziam os demais assuntos.  Já os homens começavam por questões mais práticas e objetivas, coisas mais concretas, materiais, e depois partiam para o relacionamento, para o amor. Mas hoje em dia não é mais assim. Homens e mulheres trazem suas questões todas, seus assuntos mais importantes para aquele momento e as consultas são muito parecidas, são muito semelhantes.  E, mulheres, eles também buscam um amor verdadeiro, profundo. Eles também querem se relacionar, querem ser feliz no amor, querem fazer sua parceira feliz.

 

Aliás, trabalhando com gente, caem muitos mitos sobre as crenças que sempre ouvimos por aí. Porque homens e mulheres, apesar das diferenças básicas e essenciais, fazem e vivem coisas muito parecidas. As mulheres de hoje em dia também querem ganhar dinheiro, querem ser bem sucedidas em seus trabalhos. Algumas mulheres também traem, também não se sentem na obrigação de estar para sempre em um relacionamento se ele não está tão bom assim. As mulheres também sabem ser práticas e objetivas. E assim como as mulheres de hoje em dia ganharam novas preocupações e tomam novas atitudes, os homens também têm se expressado mais, têm entrado mais em contato com seus sentimentos e passaram a se preocupar ainda mais com seus relacionamentos, ou pelo menos demonstrar mais essas preocupações.

 

Por sinal, muitas mulheres e muitos homens vem aos atendimentos em busca de um amor. Parece que nem sempre as pessoas se encontram na vida, apesar de muita gente estar à procura. Ouço de muitas mulheres que “não existe homem no mercado” e de muitos homens que “as mulheres de hoje não querem se comprometer”. Novas crenças modernas que afastam as pessoas. E isso não é verdade. Todos podem se relacionar e existe gente disponível de todos os sexos e idades. Já dizia minha avó que “sempre tem um chinelo velho para um pé cansado”…

 

O fato é que conseguimos ou não nos relacionar de acordo com nosso “eu”, com nossas crenças, medos, desejos. Por isso quem não consegue se relacionar, quem não encontra alguém disponível, quem não está em um bom relacionamento deve se perguntar em primeiro lugar porque isso está acontecendo, olhando para dentro sem medo de encontrar as respostas, para que qualquer obstáculo possa ser superado e a possibilidade de se relacionar venha de verdade.  E sem culpar os outros, o mundo, os homens ou as mulheres.

 

E isso vale especialmente para as mulheres: os homens também amam, os homens também querem ser amados. Os homens também querem alguém com quem possam trocar e compartilhar a vida. Alguém para estar do seu lado.

 

Ou seja, todos querem e podem se relacionar e homens e mulheres podem ser felizes juntos, pois as diferenças são complementares e podem conviver perfeitamente bem. No fundo, todos procuram a mesma: o amor.

 

O homem de Carneiro / Áries

(21/3 a 20/4)

Ao vê-lo falar com os amigos, tu pensarás que ele está a fazer um discurso, tamanha é a sua paixão pelas palavras. Mas não fiques preocupado, provavelmente ele deve estar apenas a defender uma das suas opiniões, com toda a paixão que o homem de Carneiro/Áries costuma ter pelos debates. E, paixão é a palavra mais apropriada para definir os homens deste signo. São tão agitados e emocionais na defesa das suas opiniões, que pensarás que estão a discutir e a lutar ao mesmo tempo! Nada disso, é tudo paixão mesmo! E esta paixão muitas vezes pode ser tão forte, que na maioria das vezes, eles se deixarão levar mais pelo instinto selvagem do que pela razão! Por isso não é raro ver um homem de Carneiro a discutir com um polícia, a discutir com o chefe ou a exaltar-se diante de qualquer um, independentemente da sua posição! Nada pode impedi-lo de dizer tudo o que passa pela sua mente quando acha que tem razão – mesmo que venha a arrepender-se mais tarde! Ele pode envolver-te com uma paixão sufocante num minuto e no momento seguinte ser frio como um iceberg! Quando se sente ofendido, fecha-se e olha através de ti como se nunca tivesses existido… Mas é tudo orgulho! Nesta hora o melhor é chamá-lo para uma conversa de “homem para homem”, forçá-lo contra a parede e esclarecer tudo de uma vez!

Subtileza é outra coisa que não se aplica muito ao homem de Carneiro. Quando está impaciente demonstra sem fazer rodeios. Vai direto ao assunto de uma forma assustadora! Quando ele te deseja, ele não é de ficar a enrolar muito, depois de devorar-te com os olhos irá direto ao assunto! Quando ele se apaixona faz tudo intensamente, com vigor e energia, fazendo a mulher sentir-se uma donzela indefesa, protegida pelo seu “cavaleiro de armadura prateada”! Sim, ele é do tipo que adora viver um romance novelesco, uma ópera cheia de dramas, paixão e romance com final feliz! É claro que com muitos trovões, socos na parede e um fundo musical que vai lembrar o “Fantasma da Ópera!”. E é esta paixão louca, misturada com a frieza do homem de Carneiro que confunde as mulheres. Não dá para entender como alguém pode ser tão intenso no amor e tão frio ao mesmo tempo. Apesar de gostar de “princesas”, prefere as que têm atitude, as que são corajosas e inteligentes. Na maioria dos casos, mulheres pouco inteligentes não duram muito ao seu lado.

 

Apesar de muitas vezes ele parecer um gatinho mimado, dócil e amoroso, lembra-te que outra palavra para o homem de Carneiro é egoísta! Se ele tiver vontade de ler um livro de madrugada, que importa que tu estejas a dormir? Ele está acordado, e pronto! E, é bom que tu saibas que tens que achar que ele é a coisa mais importante na tua vida, também! Podes trabalhar, estudar e fazer planos, tudo tendo ele como prioridade! Ele não é de aceitar o segundo lugar na vida de alguém! Também é muito raro ver um homem de Carneiro a chorar. Se acaba de perder a amada, ele fingirá que tudo não passou de um simples caso de verão. Quando estiver trancado no seu quarto, ele vai socar as paredes, dar cabeçadas e chorar ao som de uma música triste, e quando sair vai parecer muito mais relaxado do que quando entrou! As suas antigas paixões são varridas da sua mente! Dificilmente um homem de Carneiro perderá tempo a lembrar-se de mulheres que já passaram! Apesar de sua rebeldia e do seu temperamento forte, seguirá as ordens de alguém que se mostre merecedor da sua devoção. E, com as mulheres será a mesma coisa. Para merecer os seus elogios, sentir a sua admiração, terás que provar que és capaz! Então, verás um homem derramar-se em carinhos, admiração e orgulho. Elogiará a tua beleza, talentos e será muito amável! Não tentes entender esta mania que muitos homens de Carneiro têm de não gostar de deitar nada fora – mesmo que seja aquela calça jeans rasgada ou aquele quadro velho que está na parede! O homem de Carneiro não gosta de se desfazer de nada! Antes de fazê-lo vai pensar vinte vezes! “Qual é o problema com este quadro? Ele não me está a atrapalhar!”.

Outra característica do homem de Carneiro é a sua persistência e obstinação. Dá-lhe uma missão, uma causa, uma batalha em que ele possa triunfar e trucidar o inimigo, ou um mal a ser combatido e eis que surge a sua velha armadura, limpa e polida, sempre pronta para qualquer emergência. O homem de Carneiro é um cavaleiro andante com uma brilhante armadura, que está sempre pronto a partir para uma missão. O homem de Carneiro tem uma faceta romântica muito entranhada, é um romântico incurável, mas certos aspectos comuns e rotineiros da vida a dois não lhe interessam. Coisas que encantariam o coração de outras pessoas, como ficar abraçados durante uma tarde inteira, fariam o homem de Carneiro bocejar de tédio. No entanto, o homem de Carneiro também tem dificuldades e alguns são muito desajeitados em situações concretas do dia-a-dia, tais como relacionadas com comida, dinheiro, impostos, etc… Se pudessem, todos os homens de Carneiro contratariam um exército de secretárias, agentes e empregados para os ajudar e os livrar dessas tarefas. Por vezes eles parecem ser modelos de eficiência, quando na verdade, se deixados sozinhos, fariam uma bagunça infernal do seu mundo cotidiano e material. Pois afinal ele é um ser muito especial. É um cavaleiro. E cavaleiros não ficam a polir as suas armaduras nem a dar de comer aos seus cavalos. Alguns até se dão bem neste mundo real, mesmo assim, no fundo, a maioria deles conhece essas suas limitações.

 

Para o homem de Carneiro, tudo é possível… (e nós sabemos que nem tudo é possível), mas ninguém pode dizer isso a um homem de Carneiro. Ele vai achar que tu és um covarde sem imaginação, um medroso, um fraco e vai querer provar que pode ser feito. Vai meter-se em muita encrenca, se for preciso, vai infernizar a vida de meio mundo, se for preciso, mas vai conseguir o impossível! Tudo ao mesmo tempo!… Mas a par disto, ele pode ser também bastante sofisticado intelectualmente. Alguns dos mais cultos, brilhantes e bem informados homens públicos e grandes pensadores são de Carneiro. O homem de Carneiro irá comportar-se sempre honradamente, seja com um amigo, seja com um inimigo; Será generoso e leal para os amigos e ainda que seja fulminantemente orgulhoso, nunca será mesquinho com o inimigo.

 

O homem de Touro

(21/4 a 21/5) 

Será que o homem taurino típico é este homem calmo, prático e sensato que está ao teu lado? Na maioria das vezes, sim. E este homem que gosta de estar sempre bem vestido, de fala suave, que se parece mais com um “cavalheiro inglês”, pode hipnotizar as mulheres usando apenas as palavras, já que ele, como poucos, sabe o que dizer, e como dizer. Ele não é do tipo atirado, que vai direto ao assunto como o homem de Carneiro/Áries ou de Leão! Não, para ele tudo deve ser feito com calma, inclusive conquistar uma mulher. É do tipo que pensa muito antes de tomar uma decisão, mas quando toma, nada consegue afastá-lo. Por isso é que algumas pessoas podem pensar que ele é teimoso. A palavra mais certa é determinado! Se ele acha que deve fazer algo, nem toda a oração do mundo vai fazê-lo desistir antes que tenha tentado e falhado! Ele acredita naquilo que deseja e planeia tudo em silêncio antes de meter a cara! O homem de Touro é como uma locomotiva, grande e lenta, mas que permanece nos trilhos em busca dos seus ideais! E é preciso muita força para parar uma locomotiva! Não penses que vais encontrar um sonhador no taurino, ou alguém que acredita em duendes! Eles costumam ser céticos (a maioria) e preferem a segurança do chão em que pisam. Conheço um taurino que acordou e viu um monte de espíritos a caminhar pelo seu quarto, contou a história para todo o mundo, mas, sem se esquecer de dizer que tudo deve ter sido obra da sua imaginação! Entre a incerteza de um empreendimento que pode gerar milhões de dólares e a segurança de outro que não vai gerar tanta riqueza, ele prefere o segundo! Isto não é burrice nem medo, é apenas lógica! Por isso, não adianta forçar a barra para ele decidir que chegou a hora de juntarem os trapos. Ele odeia ser forçado a tomar uma decisão antes que tenha analisado todos os fatores.

 

Mas, se ele chegou à conclusão de que tu és a mulher da vida dele, podes comprar um monte de vasos para colocar as flores que ele te vai mandar todos os dias. E separa espaço nas gavetas para os presentes, limpa a memória do computador para os milhares de emails apaixonados que vais receber até que tu decidas que deves aceitar o seu pedido de casamento! O típico taurino nunca vai esquecer a data do primeiro beijo, a primeira música que ouviram ao luar ou o teu perfume favorito. Mas não é por ele ter uma boa memória que ele precisa falar destas coisas abertamente. Aliás, muitas vezes tu podes jurar que ele vai esquecer a data do teu aniversário, mas no dia, sem nenhum aviso, ele surpreende-te com um beijo apaixonado e um presente. Ele é do tipo que gosta de um passeio ao luar, jantar à luz de velas, tudo o que possa deixar a sua amada cada vez mais encantada. Um dos prazeres do taurino é sentir o prazer da pessoa amada. Mas não penses que ele vai querer viver um conto de fadas. Ele é encantador e romântico, mas não gosta de fadinhas ou cupidos a voar ao seu redor!

Lembra-te que antes de ser romântico, ele é um sedutor nato. Se quiseres que ele chegue montado num cavalo ou coisa parecida, vai arrepender-te. Apesar das pessoas frequentemente acharem o homem de Touro teimoso, na verdade ele está mais para obstinado do que para cabeça dura. Não penses que vais conseguir mudar as suas opiniões ou fazê-lo sentir-se mal por perseguir uma meta! Da mesma forma, se não fores boa com as palavras nem tiveres argumentos bem sólidos, dificilmente conseguirás convencê-lo de que ele está errado. Ele não tem nada de “Maria-vai-com-as-outras”, não é do tipo que nasceu para ser puxa-saco, por isso não vai concordar com nada até ser convencido. Se ele acha que será um milionário, podes ter a certeza que matutou muito antes de chegar a esta decisão! Ele pode nem chegar a ser rico, mas que vai tentar, isso vai! Se tu não gostas de receber os amigos em casa, vais ter de te habituar ao escolheres um taurino. Eles adoram receber os amigos nas suas casas, muito mais do que visitá-los. E os amigos vão adorá-lo! Por isso é bem comum que passem um bom tempo com eles, a tomar uma cerveja ou a passar horas de volta de uma mesa de bilhar! Não te preocupes com estas saídas do taurino, é mais fácil ele pular a cerca ao sentir-se aprisionado e distante dos amigos.

 

O homem de Touro é extremamente físico. Tem uma natureza fortemente sensual e apaixonada. Para quem gosta de uma sensualidade ardente, o taurino possui-a em abundância. O homem de Touro, como amante de todos os prazeres físicos, seja conforto, aconchego, boa comida ou sexo, pode ser um amante incansável e fascinante. O taurino gosta “das boas coisas da vida”, por isso, ambientes confortáveis e sofisticados são ideais para que ele liberte toda a paixão animal que existe dentro dele.

 

Em relação à paternidade, está para nascer alguém melhor que o papai touro. Nem o homem de Caranguejo consegue igualar o seu jeito calmo e protetor. O homem de Caranguejo está mais para uma mãe preocupada e insegura, enquanto o taurino é mais confiante, do tipo que deixa os filhos viverem a sua individualidade, mas com protecção. Podem dar palpites em tudo, mas vai ficar tudo na conversa! E haja conversa! Ele nunca vai querer dominar os filhos, mas vai mostrar-se muito decepcionado quando eles cometerem os erros que ele preveniu com bastante antecedência! Depois de tudo isso, pode parecer que eles são uns anjinhos calmos e pacíficos, certo? Errado! Por mais que pareçam calmos, se alguém derrubar a última gota no enorme balde de paciência do touro, verás uma pessoa extremamente explosiva! O touro não fica nervoso, ele estoura como uma bomba!!! E nem adianta tentar acalmá-lo depois de ele chegar ao seu limite, pois o “cavalheiro inglês”, será substituído pelo homem das cavernas”! Serão poucas as vezes que terás o desprazer de vê-lo possesso de raiva.

Quer ver um taurino ficar descontrolado? Deixo-o com ciúmes.

 

O homem de Gémeos / Gêmeos

(22/5 a 21/6)

Este homem, quase sempre cordial, sente uma necessidade de apresentar-se, mostar-se ao mundo e ser notado! Não, o geminiano não é exibicionista, ele apenas quer ser notado. Por isso é fácil reconhecê-lo quando ele se aproxima de ti com a mão estendida para apresentar-se. Ele não é do tipo que precisa que alguém o apresente numa festa a novos amigos, pois sabe fazê-lo muito bem sozinho. Também não importa que ele tenha dado a impressão de que nem notou a presença da mulher mais bonita da festa. Enquanto conversa com os novos amigos, os seus olhos ágeis, alertas, do tipo que não param no mesmo lugar, estará a registar tudo ao redor, até mesmo tu! Eles são rápidos no raciocínio e quase sempre se dão bem numa discussão usando o seu humor feroz e o seu sarcasmo natural. É difícil fazer frente aos seus argumentos ou deixar de ficar desconcertado diante das suas observações. Para falar a verdade, eles são ótimos para satirizar uma situação sem parecer grosseiros. Alguns podem até sentir um prazer maquiavélico em rebaixar alguém com o raciocínio lento. Esta pessoa pode nem saber que esta sendo feita de boba, mas com certeza estará a divertir o geminiano. Pode parecer que ele é cruel, mas nada disto, ele apenas não consegue evitar de satirizar uma situação quando tem a oportunidade! Sem contar que eles amam chamar a atenção para as suas “qualidades!”

 

E entre as suas qualidades, além do humor ácido, está a diplomacia e a inteligência! O homem de Gémeos adora gente! Quanto mais pessoas houver numa festa, mais alegre ele vai ficar (e mais assanhado também). É muito raro que o homem de Gémeos não seja um conversador agradável, cheio de observações interessantes, cordial e extrovertido! Mas, antes de aceitares o seu pedido de casamento, confirma se és capaz de encarar um futuro com alguém que muda os planos de acordo com as marés! Um dia ele aparece com uns ingressos para irem a um cinema barato, compra pipocas, flores, faz com que tu te sintas a mulher mais amada do mundo! Então ele oferece aquele anel de brilhantes junto com um pedido de casamento. O seu humor e o seu romantismo, com certeza devem estar naqueles dias em que estão a todo o vapor, fazendo com que acredite que o mundo é cor de rosa. No outro dia ele cancela um encontro sem nenhum motivo aparente, fica sem ligar, tudo devido ao seu outro lado, a sua outra personalidade que costuma ser chata e mal humorada. Aí, quando pensas que está tudo acabado entre vocês, ele aparece como se nada tivesse acontecido, dizendo centenas de “amo-te!”, como se o mundo fosse acabar. Vá-se lá entender!

 

Não adianta, ele é assim mesmo e não vai mudar! Ou melhor, vai mudar sempre e sempre! Se aceitares o seu temperamento agitado e imprevisível, há uma chance de que envelheçam juntos. Quando estiveres com ele nunca te vais sentir só. Vais sempre estar com dois homens de personalidades opostas. Um será amável até aos ossos e outro será rabugento! Um será caseiro e tranquilo e outro será da noite, sempre pronto para uma festa! A melhor maneira de ter o Gémeos bonzinho é fingir que não ligas nem um pouco se ele for embora ou com a sua aparente frieza! Faz com que ele pense que será facilmente substituído por outro e terás um gatinho bem manso! Quanto mais correres atrás, tentando ser uma mulher compreensível, amorosa, mais vais pastar nas suas mãos! Por isso eles têm afinidade pelas mulheres de Sagitário, Leão ou Aquário! Estas mulheres, normalmente independentes e cheias de confiança, não costumam prender-se a homens complicados e fazem com que ele seja o homem mais apaixonado do mundo! Gémeos costuma disfarçar as suas intenções com atitudes dúbias, por isso se não entrares no seu jogo, ele vai ter que jogar sozinho. Sem a plateia ele vai sossegar e parar de fazer birra!

 

Mas amar um geminiano é mais fácil do que podes imaginar. Na maioria das vezes ele será tranquilo, educado e bem dedicado. Pena que é raro encontrar um que seja romântico. Mas quando já estiveres acostumada com aquele homem prático, racional, vais cair da cama quando ele chegar com os amigos, tarde durante a noite, para fazer uma serenata debaixo da tua janela do quarto! Ele vai sempre surpreender a sua amada! Ele pode ser frio como um iceberg hoje, mas amanhã será um vulcão se vocês sonharem os mesmos sonhos juntos, enquanto estiverem a dançar com os vossos rostos colados!

 

O homem de Caranguejo / Câncer

(22/6 a 23/7)

O humor do homem de Caranguejo/Câncer varia de acordo com as fases da lua, por isso é bom não estar ao seu lado quando ele estiver num dos seus períodos de mau humor! A melhor palavra para defini-lo é emoção! Tudo na sua vida gira em torno da emoção e ele reage sempre de acordo com o que está a sentir. O Homem de Caranguejo não consegue esconder quando está magoado ou irritado. Quando irritado parece possuído pelos poderes da lua cheia! E, nestes momentos, pode se esperar tudo dele, desde um ataque de raiva com direito a destruir a casa até uma capacidade para reclamar durante uma eternidade! Mas quando estão alegres, são mais melosos que um pote de mel! A doçura pode ser tanta que tu podes até ficar enjoada. Ele vai encher a sua amada de beijos carinhosos, poemas e demonstrações dignas de um homem apaixonado.

Ninguém gosta mais de uma piada do que ele. O seu lado palhaço pode ser surpreendente quando comparado com a sua aparência séria, quase carrancuda. Mas esse ar carrancudo cai facilmente se deres um simples sorriso para ele. Ele simplesmente se derrete com um sorriso ou uma palavra educada. Mas o homem de Caranguejo não consegue deixar de ser rabugento, faz parte da sua natureza! Se ele quase quebrou a tua cabeça quando perguntou sobre o teu dia, ou deu uma das suas respostas grosseiras sem nenhum motivo aparente, provavelmente deve estar num daqueles dias amargos que faz com que ele odeie o mundo! Se está ferido nos seus sentimentos ele pode fechar-se no seu mundo, ficar melancólico ou atacar ferozmente! Um homem de Caranguejo ferido nos seus sentimentos pode ser muito mais perverso e vingativo que um escorpiano!

A imagem do homem de Caranguejo bonzinho e frágil é história para dormir. Se tu conheces apenas o seu lado adocicado e sensível, podes estar a pensar que estou a exagerar. Somente aquelas pessoas que tiveram o azar de se depararem com um homem de Caranguejo raivoso, compreendem o que digo. Se duvidas, basta ver que Mike Tyson nunca foi exemplo de fragilidade!

 

Mas ele é também sensível e emotivo. Se tu és do tipo de mulher que adora um romance, que ama ser surpreendida com flores e receber mimos apaixonados, vais ficar maravilhada com a capacidade deste homem de expressar o seu amor. Quando ele ama, o amor é tão intenso que pode até sufocar. O mundo então se dividirá em duas partes sendo tu a parte principal. O homem de Caranguejo simplesmente idolatra a mulher amada. Se pudesse, ele construiria um pilar para admirá-la noite e dia. Ele é tão dedicado que costuma ser o signo mais fiel em todo o zodíaco! Na cama eles serão atenciosos, carinhosos e vão muitas vezes preocupar-se mais com o prazer da mulher do que com o próprio prazer. Na verdade, sentir que a sua amada está a ter prazer faz com que eles se sintam no céu! Mas, vê bem, isto só acontece quando ele está apaixonado! Muitas vezes, quando não está a amar, o homem de Caranguejo não passa de um amante comum! Estas mulheres não durarão muito ao seu lado, no máximo ficarão até à próxima mudança da lua. Ele também não é de confiar em estranhos e nem vai abrir o seu coração para qualquer um, antes que tenha total confiança na pessoa.

 

Quando sofre uma decepção amorosa, costuma levar mais tempo para se recuperar que outras pessoas. O tipo de coisa que deixaria qualquer um deprimido durante uns dois meses, pode durar um ano ou mais com um homem de Caranguejo! Ele sofrerá todas as vezes que ouvir aquela música ou sentir aquele cheiro de perfume que lembra a mulher que o deixou! Uma coisa que é interessante notar é que ele costuma desprezar e até odiar esta mesma mulher, depois que se curou da desilusão! Normalmente, costuma ser sonhador, e se não tiver uma mulher que o traga de volta para a terra, pode passar a vida no mundo da lua sem se tocar que a vida gira em torno da realidade e não dos seus planos loucos!

Como marido ele será cuidadoso, dificilmente será controlador e será o pai que os seus filhos sempre sonharam. Ele ama os seus filhos e, tirando o excesso de cuidados e o pessimismo que faz com que sempre pense no pior, as crianças terão um ótimo amigo e companheiro para as brincadeiras. Quando crescerem é que terão que enfrentar um ciumento que sempre vai querer um relatório sobre suas atividades fora de casa! Mas não te preocupes, os filhos sempre conseguirão fazer com que ele desmorone a sua rabugice!

 

Melhor do que qualquer presente, o homem de Caranguejo adora ouvir que tu o amas. Diz-lhe mil vezes que tu és dele, faz-lhe um carinho nos momentos em que ele menos esperar e terás um homem eternamente apaixonado.

 

O homem de Leão

(24/7 a 23/8)

Não é nada raro que o homem leonino revele o seu lado orgulhoso, fazendo uso do seu estilo folgado, brincalhão e bem humorado. Se existe algo que eles realmente adoram é chamar a atenção, seja através das suas qualidades intelectuais ou do seu jeito quase sempre bem humorado de resolver os problemas ou ensinar como resolvê-los. Sim, ele adora mostrar o que está errado e dar a solução para os problemas dos outros! O Leão não é do tipo que fica sem saber o que fazer diante de um elogio (mesmo que finja) pois a sua vida gira em torno da sua necessidade de reconhecimento. De que adiantaria ser o rei da selva se ninguém notar que ele é simplesmente o melhor? Mas o leonino não é do tipo que fica a falar pelos cantos que é o melhor, ele simplesmente faz o melhor que pode e espera que todos reconheçam todo o seu esforço. Os homens leoninos são ótimos a resolver problemas, mesmo os mais difíceis, e não é raro que passem dias e dias a trabalhar até que consigam solucionar um problema cuja solução parecia impossível. Tu notarás sempre um ar de domínio e superioridade no leonino quando ele estiver diante de uma dificuldade, mesmo que esta “dificuldade” seja conquistar a sua amada. Se ele resolveu que tu serás dele, podes ter a certeza de que a ideia de que tu és boa demais para ele nunca passou nem passará pela sua cabeça! Ele vai tentar algumas vezes, todas bem diretas, sem jamais abrir mão da sua posição de superioridade. E, se não tiver sucesso, vai partir para outra conquista deixando em ti a impressão de que não tens mais nenhum interesse para ele. E não vais ter mesmo! Ele é assim: Depois de ficar louco para conquistar uma mulher e não ser correspondido, perde todo o interesse, e a Deusa de ontem, acaba por se transformando numa “ninguém”.

 

O leonino tende a encarar a vida sob um prisma que tem o charme e o romantismo em primeiro plano. É muito difícil convencê-lo de que a vida não é aquela história de sonhos e aventuras, onde os vilões e os heróis são sempre reconhecidos pelos seus feitos, onde os vilões são muito maus e os heróis são absolutamente bons. O herói ganha sempre ao vilão e a linda princesa que foi salva será eternamente grata e apaixonada pelo seu libertador! Leão tem uma percepção a preto e branco de certos aspectos da vida e não distingue bem a complexidade e as subtilezas da natureza humana. Para tristeza do leonino, os vilões e os heróis, às vezes confundem-se em tonalidades acinzentadas e as lindas princesas têm o mau hábito de criticá-los e de não permanecerem sempre tão gratas nem tão encantadas com as suas proezas! O que pode um pobre leãozinho fazer… diante de tal realidade? A sua tendência a apegar-se ao ideal e a enfurecer-se quando ele não se ajusta à realidade, é bem visível nos relacionamentos de Leão. Tanto no trabalho como no amor, na família ou com os amigos, ele é constantemente frustrado pela mesquinhez, pela ambiguidade, o ciúme e a grande maldade, tão comuns na mente humana. Não que ele próprio não possua todas estas características, mas ele vai negá-las até ao fim e sempre fará um enorme esforço para ser o mais honrado possível.

 

Uma coisa que deves saber a respeito do homem de leão é que eles adoram bajulação. Se tu não o elogiares várias vezes por dia, ele vai achar que tu não tens muita sensibilidade para o que é bom! Se tens um patrão de leão, e conseguires chegar perto o bastante para que ele ouça o quanto tu achas que ele é inteligente, vais ver que a tua carreira na empresa vai ser muito mais promissora do que pensavas. Mas não tente enganá-lo, ele é muito inteligente e sabe diferenciar um elogio de uma mentira! E o mesmo acontece em relação ao amor, sabias? Ele não quer ouvir apenas que tu o amas ou que ele é um amor de pessoa, prefere muito mais ser alimentado com frases do tipo: “Além de ser um ótimo marido, é o melhor profissional que já conheci.” Sempre que puderes, elogia as suas qualidades, sejam elas intelectuais, manuais (eles são ótimos a construir coisas) ou profissionais. Só tem cuidado para não exagerares nos elogios quanto à sua sexualidade, ou ele vai querer que o MUNDO inteiro saiba o quanto ele é gostoso na cama! Outra coisa que poucos conseguem evitar é olhar para outras mulheres. Não esquentes a cabeça do leonino com cenas de ciúmes, pois eles adoram tudo o que é belo e não conseguem evitar de reparar naquela mulher que acabou de passar. Está certo que muitos ficam hipnotizados, mas isto não quer dizer que ele vai pular a cerca. Mesmo amando perdidamente uma mulher, se ela for embora, não perderá tempo em arrumar outra para substituí-la. E, os amigos dificilmente saberão que o seu coração está partido. Afinal, fica difícil perceber alguma coisa num homem que não perde tempo em aparecer com uma nova conquista como se a anterior nada significasse.

 

Aposto que deves estar a pensar que ele é tão folgado e orgulhoso que nunca seria ciumento ou possessivo, certo? Errado! Mas o leãozinho também sabe ser um companheiro amável e muito prestativo com as mulheres, do tipo que procura fazer de tudo para agradá-las. Tu não precisa de nenhum esforço para fazê-lo tomar a iniciativa de ser romântico. Eles adoram mimar as mulheres e têm sempre uma nova ideia para esquentar o romance, mesmo que pareçam loucuras à primeira vista. A mente do leonino estará sempre aberta para novas experiências. Se ele convidar-te para jantar fora ou no seu apartamento, só vai sossegar quando tiver a certeza de que adoraste o cardápio e comeste o suficiente. A comida é a melhor demonstração de que ele gosta de alguém. Conheço leoninos que odeiam cozinhar, mas sei que estão a amar de verdade quando resolvem preparar aquele jantar perfeito com vinho branco, sobremesa, etc.

Nenhum amigo – incluindo o taurino – é tão amigo quanto um leonino!

 

O homem de Virgem

(24/8 a 23/9)

Uma coisa que deve ficar bem claro quanto à personalidade do homem de Virgem é que ele simplesmente ADORA criticar e ODEIA, no fundo da alma, qualquer tipo de crítica! Outra coisa que ele adora fazer é trabalhar. É claro que existem virginianos que podem não gostar muito de trabalho, mas o típico homem deste signo, adora. Ele parece estar sempre preocupado com alguma coisa que deixou por fazer. Se, para ele trabalhar vinte horas é pouco, vai sempre querer que todos façam o mesmo! O virginiano tem uma capacidade impar em descobrir os defeitos dos outros (o que ele acha que é defeito) e fica sempre incomodado com estes defeitos. Embora se mostre uma pessoa extremamente capaz e confiante, ele é devorado por dentro pela ansiedade e o pessimismo. Também não é do tipo que sonha, que acha que as coisas caem do céu, nem espera que as coisas sejam conquistadas sem muito suor! Por isso é difícil que se apaixone à primeira vista. O virginiano desconfia sempre da felicidade, mas nunca se entrega se não tiver a certeza de que encontrou a mulher “quase” perfeita. Sim, pois para ele ninguém é perfeito, nem ele. Oh sim, ele não se julga o máximo da perfeição como o leonino! Pelo contrário, nunca consegue relaxar até conseguir extrair o máximo das pessoas ou de si mesmo.

 

Quando o homem de Virgem cria um hábito, cria mesmo, e nada vai fazê-lo abandoná-lo, nem os negócios, a família ou tu. Se ele cismar que as meias devem ficar sempre na gaveta do meio, nem percas o teu tempo a tentar convencê-lo de que aquilo é besteira. Só vais conseguir irritá-lo. E, quando irritado, ele costuma ficar amuado num canto, em silêncio, a parecer um túmulo. Mas não te preocupes, depois de uns dias ele volta ao normal! Ele nega sempre que tenha hábitos, por mais estranhos que pareçam. Tenta dizer-lhe que ele é extremamente sistemático, que tem manias de limpeza, e vai ouvir um: “Quem, eu??”. O virginiano é do tipo que costuma ajudar a lavar os pratos depois da festa, mas não deixa de reparar na desarrumação que está na tua cozinha. Outra coisa que deve ficar bem claro é que ele não costuma gostar de gastar dinheiro. O desperdiço é algo que consegue tirá-lo do sério. Gastar com coisas que para ele parecem não ter utilidade, pode ser um martírio. Acostuma-te com a ideia dele não conseguir entender porque é que o vosso filho quer um jogo de presente de natal, se um computador seria muito mais útil!

 

Ele procura mais por qualidade do que quantidade, mesmo quando se trata de amor. Quando ele tiver sonhos com a mulher amada, este sonho virá com um manual de funcionamento e sem fundo musical que é para não interferir com as suas emoções. Normalmente, ele será o tipo de marido caseiro, que gosta de arrumar uma coisa aqui e ali, que sempre estará presente nos momentos em que tu possas precisar de um ombro para chorar. O virginiano é extremamente bondoso e atencioso para com todas as coisas que interessam às mulheres, principalmente aquelas coisas pequeninas que as mulheres valorizam tanto. Como ele costuma disciplinar os seus sentimentos, pode parecer que é insensível aos desejos que as mulheres têm pelo romantismo. Puro engano. Ele será romântico na medida certa, com aquele sorriso paternal que só ele sabe dar e com palavras não tão adocicadas, porém sinceras.

 

A sua maneira de demonstrar o quanto ama uma mulher é através do trabalho, das conquistas que fará na sua vida, de tudo o que conseguir. Sempre que ele ganhar dinheiro, vai fazer questão que saibas que uma parte de tudo é tua. A melhor maneira que ele conhece para dizer o quanto ama uma mulher é através de uma espécie de auto promoção. É como se ele dissesse: “Posso não ser o homem mais romântico, mas sempre lutarei para que tu nunca passes necessidades!”

 

O homem de Balança / Libra

(24/9 a 23/10)

O homem de Balança/Libra odeia parecer grosseiro, porém se vir um quadro torto na parede, não pensará duas vezes antes de endireitá-lo. Também não será de estranhar que ele baixe o volume da tua TV. Ele é a única pessoa capaz de dizer a alguém o quanto odeia essa pessoa sem perder a classe e a educação. Normalmente ele odeia escândalos e acha que não precisa gritar para se fazer entender. Não é que ele não possa discutir ou ser encrenqueiro de vez em quando. A diferença é que ele sempre procurará manter o equilíbrio antes de dar um soco no nariz de quem o deixou irritado! Poucos são os homens de Balança que não têm um sorriso suave e radiante, do tipo que consegue derreter corações ou abrir portas na sua vida. Se ele perceber que tem alguém com ar carrancudo num ambiente e quer conquistar essa pessoa, bastará alguns minutos de conversa, para esta mesma pessoa ficar envergonhada por ter sido tão carrancuda com ele. O homem de Balança é assim mesmo: nunca fica à espera que façam amizade com ele, se pode adiantar-se e estender a mão para um aperto cordial! E normalmente os amigos adorarão o seu jeito bem disposto, as suas brincadeiras e a sua capacidade para conversar sobre tudo, durante horas, desde futebol a política.

 

Mesmo que não tenha conhecimento no assunto, ele sempre procurará compreender o que dizem ao seu redor para dar a sua opinião. O carácter do homem de Balança é dividido em bondade, delicadeza, justiça, argumentação, preguiça e indecisão! Nenhum homem de Balança consegue tomar uma decisão sem antes pensar várias vezes no assunto. Ele sempre vai apressar-se a negar a sua indecisão. Ficará irritado e irá mostrar-se indignado. Mas não te deixes enganar pelas aparências. O homem de Balança sempre demora uma eternidade para tomar uma decisão, e tu só sabes que ele chegou a uma conclusão quando percebes uma mudança no seu ânimo. Normalmente quando ficam animados é porque já sabem o que fazer. Ele prefere levar muito mais tempo para chegar a uma conclusão a ter que fazer uma escolha errada e passar semanas a pensar no que deveria ter feito. E poucas pessoas conseguem fazer as coisas tão perfeitas quanto o homem de Balança. A sua sensibilidade faz com que consigam tirar o melhor das coisas, seja no trabalho ou no amor.

 

Ele odeia o exagero e as demonstrações de raiva, tanto quanto as demonstrações de paixões alucinadas. Não penses que o homem de Balança ficará emocionado se tu gritares na rua que o amas, ele prefere que o digam nos seus ouvidos ou no aconchego do quarto. Lembra-te que ele adora tudo o que é harmonioso. O Balança detesta ferir os sentimento de quem quer que seja, mas mesmo assim ferirá até a alma se esta pessoa estiver disposta a machucá-lo! Odeiam dizer não, mas dirão com tanta força que dificilmente voltarão atrás. A capacidade para dizer o que se passa na sua mente pode criar um certo mal-estar em quem não conhece a sua curiosidade. Mesmo com toda a sua educação e doçura, não será difícil odiá-lo quando começar a fazer perguntas que parecem não ter fim, sempre em busca de algo que tu tentes esconder! A sua língua também não costuma ter travões quando costuma fazer aquelas perguntas que deixam as mulheres embaraçadas como perguntar se tingiu o cabelo, ou se comeu cebola no almoço. Não te preocupes, ele não faz por mal, esta é apenas a sua mania de querer entender todas as coisas do mundo! Como está sempre de mãos dadas com a justiça, se lhe disseres que alguém discutiu contigo, a primeira coisa que ele vai querer fazer é saber o que tu fizeste para acontecer a discussão. Isto não quer dizer que ele ache que a culpa é tua. Só está a querer saber o que aconteceu para dar a sua opinião sincera! Mas se a culpa foi tua, não te iludas com a possibilidade dele odiar a outra pessoa por tua causa.

 

Outra palavra-chave para o homem de Balança é diplomacia. Mas quem pensar que um Balança é submisso está bem longe da verdade. Ele vai ouvir sempre a opinião dos outros, vai concordar com eles, mas as coisas vão acontecer exatamente do jeito que ele quer. Em vez de dizer “faça”, como diriam muitos outros homens, o Balança irá aproximar-se gentilmente com um charmoso sorriso e dizer-te: “Sabes, eu estive a pensar que seria bom para todos nós aqui, se fizéssemos isto e aquilo… o que é que tu achas?”… e aí tu foste hipnotizado. Ele ainda vai conseguir dar-te a impressão de que a ideia foi dele, e além de ficares feliz em realizá-la, tu também vais achá-lo uma pessoa tão desprendida e generosa! Afinal quem é que se ofenderia com alguém tão gentil e que está sempre a pedir a tua opinião? Este grande talento pode fazer parte das suas excelentes qualidades, ou transformar-se no seu lado mais sombrio, dependendo de como for usado.

 

Na questão do relacionamento amoroso, o homem de Balança é verdadeiramente esclarecido, pois entende tudo de igualdade, justiça e cortesia. Mas por isto mesmo, é aqui que acontecem as piores desilusões. Encontrar um relacionamento em que cada parceiro dê ao outro exatamente o que recebe, em que um não seja nem um pouco mais forte que o outro e um não ame um pouco mais do que o outro, é tão difícil como encontrar um unicórnio! Acontece que o homem de Balança também acredita em unicórnios e tu podes vê-lo a passar de um relacionamento para outro, de um emprego para outro, de um país para outro, acreditando, acreditando e acreditando, que um dia, um certo dia, vai encontrar a companheira perfeita, a carreira perfeita, o ambiente perfeito, onde nenhuma mediocridade, grosseria ou tragédia humana consigam chegar. É claro que depois de atingir os 35 anos eles descobrem que o bem, a verdade e o belo não são propriamente as virtudes mais encontradas no mundo em que vivemos. Mesmo assim vão continuar a tentar encontrá-las e a sua maior qualidade é que eles têm o dom de criarem a graça, a harmonia e a classe nos ambientes que frequentam e nos lugares por onde passam, atraindo assim a harmonia que tanto precisam.

 

O homem de Escorpião

(24/10 a 22/11)

Escorpião é sem dúvida o mais desconcertante e talvez o mais incompreendido signo do zodíaco.  Sabe-se que Escorpião pode ser reconhecido pela firmeza do seu olhar enigmático e penetrante. É o homem da visão de raio X, do tipo ama-me ou odeia-me. Mas de onde vem a fama deste misterioso signo? Acontece que o homem escorpiano, com a sua extrema percepção psíquica, tem conhecimento de um dos mais profundos e negados segredos da natureza humana: de que todos os seres carregam dentro de si um lado sombrio. E quem gosta de ver a descoberto os seus segredos mais profundos? Por isso os homens de Escorpião podem por vezes ser solitários, embora tenham uma necessidade quase voraz de relacionamento. Apesar destas dificuldades, o homem de Escorpião é profundamente sentimental. É simpático, bondoso, facilmente magoável, sensível e susceptível aos sentimentos alheios. O escorpiano, graças à sua enorme força de vontade, persistência e introspecção, pode vencer em qualquer coisa que se proponha a fazer. Ele é praticamente indomável quando decide empreender algo.

 

O homem de Escorpião normalmente costuma ser auto confiante, e nada que possam pensar a seu respeito o fará mudar de ideias. Ele não é exibicionista ou metido, apenas sabe do que é capaz, conhece as suas virtudes e nenhuma crítica vai fazê-lo mudar de opinião a seu respeito. Por isso não estranhes se o ouvires responder a um elogio teu com um “Eu já sabia”. Mas não carregues muito nas críticas ou ele pode levar para o lado pessoal e acabar por se tornar teu inimigo. Mas ele nem sempre age na luz do dia para enfrentar directamente o seu inimigo. Muitas vezes ele pode usar outras pessoas para conseguir o que deseja, mantendo-se imune a todo tipo de julgamentos. Na verdade esta fama é um pouco exagerada, pois a maioria dos homens escorpianos nem se mexe para prejudicar alguém. O que ele costuma ser é rancoroso e sincero no seu ódio! Se ele odeia, o mundo todo saberá! Mas da mesma maneira que ele não esquece uma mágoa e as suas feridas demoram para cicatrizar, o escorpião jamais esquece um presente ou um benefício que lhe derem.

 

Normalmente, a sua forma de agradecer será através de uma boa recompensa. Ele é muito leal com os amigos e pode fazer sacrifícios por eles que não faria nem para os seus parentes mais íntimos. Para defini-lo melhor, a frase “para os amigos tudo, para os inimigos a morte” serve perfeitamente! As mulheres que passarem pela sua vida sempre terão um espaço no seu coração, por isso ele pode fazer algumas comparações que podem feri-la. Esta é uma maneira que ele usa para dizer como é que ele acha que tu deves comportar-te e o que espera de ti! Por exemplo, se disser que adora mulheres que sabem cozinhar, estará a dizer que tu poderias esforçar-te para aprenderes algo mais do que fritar um ovo! A sua aparência calma e tranquila esconde uma mente que não pára de raciocinar na melhor maneira de conseguir chegar na frente dos outros concorrentes! Mostra-me um escorpiano que saiba perder e eu te direi que estás louco! Eles odeiam perder e acham que o segundo lugar é tão mau quanto o ultimo! Se é para entrar num jogo que seja para ganhar. Mesmo que perca, não será por falta de esforço. O escorpião é um dos poucos signos que adora sonhar porque sabe que as suas chances de tornar os seus sonhos em realidade são maiores por causa da sua determinação.

 

Quando ele se apaixona, o seu amor pode ser tão intenso que tu podes achar instantaneamente que acabaste de descobrir o homem da tua vida! Apesar da sua forma pouco delicada de expressar o seu amor, seja através do seu ciúme ou de demonstrações explicitas em praça publica de que tu és a mulher que ele ama, na maioria das vezes tu terás um homem dedicado, calmo, compreensível e muito companheiro. O Escorpião costuma ficar tranquilo e meio anestesiado quando está a amar uma mulher que lhe passa confiança. Saber que não precisa de ficar a correr atrás da amada para saber se ela está a ser fiel ou não, serve como um ótimo tranquilizante para alguém tão possessivo como o escorpiano. Mesmo assim, ele é capaz de te ligar várias vezes só para dizer o quanto te ama, e para saber onde estás.

 

O romance ao seu lado dificilmente será monótono. Quando ele ama, ama com toda a sua força e não espera menos de ti! Ele não quer que o seu amor seja tão grande quanto o dele, apenas quer que tu o ames mais do que qualquer coisa! Ele vai contar para todos os amigos que está apaixonado e em pouco tempo toda a cidade saberá. Afinal, para quê esconder a felicidade se pode deliciar-se com a inveja de quem o ouve a assobiar pelas ruas como o homem mais feliz do mundo? Sim, outra particularidade do escorpião é que ele adora ser invejado e sente-se feliz em saber que alguém pode perder o sono por causa disto!

 

Outra fama que o escorpiano carrega é a da sensualidade fatal. Paixão é um sentimento que o homem escorpiano possui em abundância. A sexualidade para Escorpião é muitas vezes profundamente mística, emocional e afetiva. Para ele o sexo e o amor estão ligados ao intenso desejo de fusão espiritual. Muitas vezes tem mais a ver com a alma do que com o corpo.

 

O homem de Sagitário

(23/11 a 21/12)

O homem sagitariano costuma dizer o que pensa sem ter um mínimo recato com as palavras. Porém, os amigos saberão que ele não faz por mal, ele simplesmente não vê maldade nas coisas que diz. Ele é do tipo que chega perto de um amigo e diz com a maior sinceridade: “Como é que tu podes parecer tão jovem quando na verdade és tão velho?”. Normalmente ele faz isto na frente de um monte de gente, e quando o amigo se prepara para apertar o seu pescoço ele consegue sair-se com uma ainda melhor, do tipo: “Mas não te preocupes, porque as pessoas que chegam à tua idade com este corpo, demoram para morrer!”. Ele vai dizer tudo isto com a maior sinceridade e com um sorriso enorme nos lábios. Mesmo que não consigas entender como alguém pode ser tão indiscreto, podes apostar que no fundo o sagitariano ainda pensa que está a fazer um elogio ao citar a idade do amigo! Não adianta ficar nervoso ou irritado com as gafes que o sagitariano comete por não costumar refletir antes de dar uma opinião! Ele não tem malícia e as suas observações partem do fundo da sua alma inocente. Normalmente ele costuma ser agitado do tipo que adora lugares lotados, com muita festa. Adora falar e não recusa uma boa discussão com os amigos ou com estranhos. Também é um idealista amável, quase sempre de bom humor e muito inteligente! Por outro lado adora a liberdade, detesta pessoas controladoras, não suportam que critiquem a sua maneira de agir e podem partir de uma hora para outra se sentir que algo está a faltar na sua vida. O sagitariano não analisa um relacionamento através das pessoas, mas sim, através do que sente ao viver uma situação.

 

Quando ele resolve ser sarcástico pode tirar qualquer um do sério. Esta é a maneira que o sagitário usa para atacar as pessoas, fazendo com que percam as estribeiras e partam para a agressão. Não te iludas com o ar calmo e tranquilo dele. Ao finalizar a sua sessão de sarcasmo, ele estará pronto para encarar o que vier pela frente, seja o que for! Ou ele é um péssimo mentiroso, do tipo que odeia mentir e acaba por se entregar logo no começo, ou é um ótimo mentiroso! Neste caso ele terá o poder de mentir e ainda fazer com que tu fiques envergonhado de teres duvidado da sua palavra. Ele costuma ser muito otimista e ter uma fé inabalável em tudo aquilo que acredita. E quando resolvem criar ou apostar em algo, o seu espírito infantil e a sua capacidade de lidar com as situações servirão como munição para o sucesso. Existem alguns sagitarianos pessimistas, mas são poucos. Mesmo que ele viva numa casa modesta, esta casa será alegre e sempre cheia de amigos que o adorarão. E para ele, o que importa é a felicidade, independentemente de onde esteja. Ele costuma ser um pouco desapegado em relação ao romance e o amor. Se for um típico sagitariano e te disser “eu amo-te”, podes a ter certeza de que acabaste de ouvir algo raro. Não que ele não possa amar, mas costumam demonstrar carinhos através de outras formas como presentes e evitam falar muito em amor. Muitas mulheres reclamam dos seus parceiros de sagitário, dizendo que nunca ouviram nada de romântico, dito por eles.

 

É mais fácil ouvi-lo dizer que te ama depois que tu terminaste o relacionamento com ele, do que durante o tempo em que estiveram juntos. Aí tu vais perguntar intrigada porque ele não disse antes que te amava? E a resposta será bem típica de um sagitariano: “Se eu soubesse que isto significava tanto para ti, já teria gravado uma fita para tu me ouvires, quando estivesses carente!”. Ao ouvires este tipo de resposta não tentes quebrar um vaso na sua cabeça. Para ele, estar contigo já deveria ser prova suficiente de que ele te ama! Habitua-te a enfrentar a sua franqueza e o seu modo prático de encarar as emoções, e a vida será bem melhor entre vocês. O sagitário gosta que confiem nele e detesta que lhe peçam para fazer algo que não está acostumado como dizer palavras românticas. O amor deste homem não está nas palavras mas em cada sorriso que dá ao teu lado. As palavras doces não são o seu forte. Apesar de ser um sonhador, de ser uma eterna criança, este homem pode ser muito lógico e prático.

 

Ele pode magoar-te algumas vezes com a sua sinceridade, mas por outro lado vai fazer-te sentir viva e radiante ao lado dele. Quando ele te beijar ou abraçar, será com todo o carinho e tu irás sentir-te a mulher mais feliz do mundo!

 

O homem de Capricórnio

(22/12 a 20/1)

Sabes aquela conversa de que o Capricórnio não gosta de elogios e que é tímido? Esqueça. Principalmente em relação aos homens. O homem capricorniano simplesmente adora elogios – apesar de fingir que não dá a mínima. Os seus ouvidos adoram escutar que todos os esforços que ele fez para ser reconhecido surtiram efeito. Afinal, porque achas que ele é tão trabalhador e tão esforçado, a ponto de se “matar” a trabalhar? E

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário