1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia : São Roque

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Pela intercessão de São Roque, auxílio espiritual eficaz contra todas as doenças e pestes, concedei-nos, Senhor, a graça da boa saúde, física e espiritual. Amém.

O Santo

Nascido em Montpellier, no começo do século XIV, esse santo peregrino é mencionado nos cultos contra o terrível flagelo da peste.  Aos 20 anos, ficou órfão e distribuiu sua herança entre os pobres.  Quando partiu em peregrinação para Roma, teve o primeiro contato com as vítimas da peste, às quais não ocultou ajuda apesar dos riscos que corria.  Operou as primeiras curas milagrosas nessa época.

Assim Roque foi peregrinando, seguindo, sobretudo o caminho da misericórdia.  Quando passava por Placência, foi contagiado pela doença.  Para não incomodar ninguém, saiu à procura de um lugar deserto para morrer na solidão.  Mesmo assim sobreviveu graças a um cachorro sem dono que roubava pão para que o santo se alimentasse.  Quem o encontrou foi o patrício Gotardo Pallastrelli, que o hospedou em sua casa até a total recuperação.  Quando isso aconteceu, saiu de Placência, mas foi preso em Angera confundido com um espião. Morreu na prisão cinco anos depois, em total esquecimento.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário