1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Professor Hermógenes: Morre aos 94 anos o difusor da Yoga no Brasil

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Colunista do Bemzen, ntrodutor da Yoga no Brasil, o professor José Hermógenes de Andrade Filho, 94 anos, morreu na sexta-feira 13, de causa ainda não divulgada. Autor de livros e admirado por diversas correntes religiosas no país, ele era autor de 36 livros sobre Yoga, bem estar e saúde. Sabe-se que há anos vinha enfrentando o Mal de Parkinson. 

 

Segundo a Agência Brasil, na década de 60, após um diagnóstico de tuberculose avançada aos 35 anos de idade, Hermógenes descobriu os benefícios da ioga para a saúde física e mental e daí em diante nunca mais parou de trabalhar na sua divulgação, chegando a realizar doutorado em Yogaterapia pelo World Development Parliament da Índia e a conquistar o título de Doutor Honoris Causa pela Open University for Complementary Medicine.

 

Gabriel Falcão, ator e amigo de Hermógenes, postou esta mensagem em seu Facebook:

 

"Ontem toda hora me pegava pensando no Professor Hermógenes, sem motivo. Comprava uma revista e lá ele estava, sentava pra meditar e seu rosto surgia, abria a internet e alguém falava dele. Hoje, através da mesma internet, descubro que seu corpo já não mais está vivo. Aos 94 anos recém-completos, esse missionário do yoga, da saúde e da paz deixou pra trás sua vestimenta de José Hermógenes e certamente agora alça vôos inimagináveis por realidades insondáveis. Que cada praticante, cada professor, cada sala de yoga entoe, diante da tristeza alegre de sabê-lo livre e distante, o mantra que talvez tenha sido seu maior legado: "Entrego, aceito, confio, agradeço."

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário