1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Meu signo combina com o seu?: Veja os melhores signos para namorar

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 Por Titi Vidal

Compatibilidade Astral e combinações astrológicas

Será que virgem combina com câncer? Será mesmo verdade que alguém de caprichornio não pode namorar quem é de peixes? Libra combina com Escorpião? Estas perguntas comuns na vida dos astrólogos vêm da curiosidade que as pessoas tem em saber de seus relacionamentos e o quanto eles podem ou não dar certo. Muitas vezes alguém se interesse por outra pessoa, mas assim que sabe seu signo desiste de tentar conquistar, por achar que pode não dar certo. Ou tem gente que tem um histórico de ter se dado muito bem ou muito mal com pessoas de um determinado signo, o que faz com que sintam-se atraídas ou repelidas por ele. 

Só que essa combinação (ou não), apesar de em parte fazer sentido, pode não ser tão verdadeira assim. Isso porque todos somos muito influenciados pelo signo solar, que contém características marcantes da nossa personalidade. Porém, estamos longe de ser apenas o nosso Sol. Pelo contrário, somos todo um mapa astrológico, sempre único e totalmente individual. Este mapa é muito complexo e contém, além do Sol, Lua e todos os planetas, além de pontos importantes como Ascendente e Meio do Céu. Tudo isso, com suas infinitas combinações, forma a personalidade astrológica de uma pessoa.

E se somos todo nosso mapa, individual e complexo, cada um de nós é desta maneira. Combinar duas pessoas, portanto, é bem mais complexo do que simplesmente combinar dois signos solares. Claro que os signos, em essência, combinam mais ou menos uns com os outros. Por exemplo, pessoas de signo de fogo – Áries, Leão e Sagitário – tendem a se dar melhor com outros nativos de fogo ou, mais ainda, com quem é de ar – Gêmeos, Libra e Aquário. Ambos elementos estimulam-se mutuamente e formam belas parcerias. O mesmo acontece entre os signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio e os de água – Câncer, Escorpião e Peixes, que têm sintonia entre eles, uns mais do que outros.

Também os eixos são vistos como relações importantes, sendo em geral opostos-complementares, que neste caso além de se atrair se complementam e formam boas relações, ou opostos diferentes e totalmente incompatíveis. Os eixos são Áries-Libra, Touro-Escorpião, Gêmeos-Sagitário, Câncer-Capricórnio, Leão-Aquário e Virgem-Peixes. Se estes opostos serão complementares ou incompatíveis, vai depender de como se expressam e, muito mais do que isso, de todo mapa astrológico de cada um. Por isso, saber as combinações astrais possíveis é apenas um começo, um ponto de partida, para entender o potencial de uma relação. Em um relacionamento, seja ele amoroso, afetivo, familiar, profissional, etc, muitos outros pontos devem ser observados e analisados. E, claro, isso também pode ser feito a partir destes signos e conceitos. Mas dentro de um contexto e de uma leitura completa. Por exemplo, alguém que tenha um Ascendente em um determinado signo tende a se dar muito bem com alguém que é daquele signo ou do signo oposto. Isto porque quando Ascendente e Sol se combinam, as pessoas se identificam e em algum aspecto de personalidade são parecidas, mesmo que sejam de signos solares muito diferentes. Quando o Sol é do signo oposto ao Ascendente, por exemplo, há um grande potencial para uma vida em comum.

 Também é importante olhar a combinação entre Vênus de um e Marte do outro e, ainda, de ambos planetas com Sol, Lua e Ascendente do outro. As relações entre as Luas também são importantes, porque falam do grau de intimidade e segurança que um oferece ao outro. E esses são apenas alguns dos muitos exemplos de combinações possíveis. Pensando de forma um pouco mais complexa, podemos pensar em alguém que tenha um Sol em signo de terra se relacionando com um Sol em fogo. Mas o que tem o Sol em terra tem uma Lua em fogo e vice versa. Isso já pode mostrar uma compatibilidade que, num primeiro momento, pensando-se apenas no signo solar, não estaria presente. E essas interpretações podem ir muito mais além. 

Este trabalho de combinação entre os mapas chama-se sinastria, e pode ser feito por um astrólogo que tenha os dados de nascimento de ambas pessoas em mãos. O astrólogo calcula ambos os mapas, faz uma análise de cada um deles, visando conhecer profundamente cada personalidade e a relação entre elas. Depois combinam-se os mapas por técnicas como interaspectos, mapa composto e outros. E apenas assim é possível dizer se duas pessoas vão se dar bem, se podem se complementar, quais são os pontos de desafios, tensão e/ou harmonia e fluidez. Sem falar no mapa individual, de cada um, que já nos dá pistas importantes sobre como serão nossos relacionamentos, independente do mapa do outro. Por isso, simplesmente pelo signo solar, impossível alguém dizer se o meu signo combina com o seu. 

 

No entanto, um astrólogo consegue falar sobre um relacionamento a partir de um estudo astrológico profundo, que pode ajudar a desenvolver bons relacionamentos, já que permite identificar os pontos fortes e saber como administrar possíveis tensões. Além disso, sempre temos que nos lembrar que, independente do mapa, relacionamentos também são feitos de amor, e quando esse amor é forte, mesmo os mapas e combinações mais tensos podem aprender a conviver em harmonia.

 

VEJA AS COMBINAÇÕES DOS SIGNOS MAIS RECOMENDADAS PELOS ASTROS

Por Bemzen

 

Áries (21/03 a 20/04)

 

O amor ideal é de: Libra. Sociável, porém tranquilo, ele pode ser uma ótima companhia e ainda apaziguar seu temperamento enérgico e vibrante.

 

Costuma atrair pessoas de: praticamente todos os signos, que se encantam com o seu jeito agitado e cheio de energia. Os meninos dos signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) podem se apaixonar perdidamente.

 

Chance alta de se estressar com: Câncer e Capricórnio. Racionais e pragmáticos, esses signos podem irritar a impetuosa ariana.

 

Touro (21/04 a 20/05)

O amor ideal é de: Escorpião. Sexy e decidido, ele vai manter sua teimosia sob controle.

 

Costuma atrair pessoas de: Capricórnio. O motivo? São tão teimosos quanto você. E também escondem um coração em chamas por trás de uma aparência meio fria.

 

Chance alta de se estressar com: Aquário, que tem espírito rebelde.

 

 

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O amor ideal é de: Sagitário, que vai ajudá-la a ser mais determinada e organizada.

 

Costuma atrair pessoas de: Aquário ou Virgem. O tempo de vocês nos estudos vai acabar rendendo como nunca.

 

 

Gêmeos (21/05 a 20/06)

O amor ideal é de: Sagitário, que vai ajudá-la a ser mais determinada e organizada.

 

Costuma atrair pessoas de: Aquário, que se sentem desafiados diante do temperamento imprevisível e das mudanças contínuas das meninas de Gêmeos.

 

Chance alta de se estressar com: Virgem e Peixes. O primeiro a irrita com sua mania de perfeição; o segundo por viver no mundo da lua.

 

 

Câncer (21/06 a 21/07)

O amor ideal é de: Capricórnio, que a puxa paa o presente e ajuda a enxergar determinadas situações de modo mais racional.

 

Costuma atrair pessoas de: Áries e Leão, que se encantam com sua timidez e seu jeito gracioso.

 

Chance alta de se estressar com: Áries e Libra, pois falam sem parar.

 

Para estudar, convide alguém de: Escorpião. Quem nasce sob esse signo gosta de analisar as coisas profundamente.

 

 

Leão (22/07 a 22/08)

O amor ideal é de: Aquário, que administra bem as diferenças, valoriza a liberdade e, portanto, não vai se incomodar com sua personalidade exuberante.

 

Costuma atrair pessoas de: Áries e Leão, signos que valorizam a vaidade e a feminilidade.

 

Chance alta de se estressar com: aquarianos. Um tanto exibicionistas e extravagantes, um signo compete com o outro.

 

 

Virgem (23/08 a 22/09)

O amor ideal é de: Peixes. O romantismo desse garoto vai suavizar seu senso crítico.

 

Costuma atrair pessoas de: Libra e Touro, que se encantam com seu indiscutível bom gosto.

 

Chance alta de se estressar com: Sagitário, que confia demais na sorte. Uma verdadeira afronta ao seu modo de ser tão prático de agir no dia a dia.

 

 

Libra (23/09 a 22/10)

O amor ideal é de: Áries, popular e espontâneo do jeito que você gosta.

 

Costuma atrair pessoas de: Capricórnio e Leão, que têm uma quedinha por meninas de aparência mais frágil e doces.

 

Chance alta de estressar com: Câncer e Capricórnio. O primeiro, por conta do excesso de emoção; o segundo, pela racionalidade.

 

 

Escorpião (23/10 a 21/11)

O amor ideal é de: Touro. Os dois têm os sentidos à flor da pele. O romance promete ser quentíssimo!

 

Costuma atrair pessoas de: Peixes e Escorpião, que curtem meninas com ar misterioso e enigmático.

 

Chance alta de se estressar com: Leão e Aquário. Pela divergência de opiniões e dificuldade de ouvir.

 

 

Sagitário (22/11 a 21/12)

O amor ideal é de: Gêmeos. Essa relação promete altos papos interessantes e baladas animadíssimas.

 

Costuma atrair pessoas de: Aquário, que admiram sua leveza nos movimentos; Gêmeos, que curtem seus looks modernos, e Áries e Sagitário, que se identificam com seu jeito dinãmico.

 

Chance alta de se estressar com: Peixes. O jeito calado e melancólico dos piscianos a irritam.

 

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O amor ideal é de: Câncer. Você pode aprender a ser mais solta com ele.

 

Costuma atrair pessoas de: Escorpião, que ficam enlouquecidos com a sua personalidade reservada e de Câncer, que são seduzidos por sua ambiçaõ e força.

 

Chance alta de se estressar com: Áries e Libra. A impulsividade de Áries lhe tira do sério, assim como a mania libriana de adiar decisões.

 

 

Aquário (21/01 a 19/02)

O amor ideal é de: Leão. Química perfeita para conversar, sair, beijar...

 

Costuma atrair pessoas de: Gêmeos, Sagitário e Aquário, que curtem suas extravagâncias.

 

Chance alta de se estressar com: Touro, Leão e Escorpião, que costumam criticar sua mania de ignorar os valores tradicionais.

 

 

Peixes (20/02 a 20/03)

O amor ideal é de: Virgem. Ninguém melhor para arrancá-la do mundo da fantasia quando estiver exagerando na dose.

 

Costuma atrair pessoas de: Capricórnio, Leão e Áries, que suspiram por seu estilo de heroína romântica.

 

Chance alta de se estressar com: Gêmeos e Sagitário. Os modos extrovertidos desses signos a deixam um tanto chocada.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário