1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Previsões Astrais 2015: Horóscopo do Amor, Saúde e Trabalho

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Horóscopo 2015, as previsões do amor, saúde e trabalho

 

Por Isabel Mueller - Astróloga

Email: isabel@astroarte.com.br

Tel: (21) 9930-0909

 

 

2015 é o ano do conhecimento. E da prática que dá sustentação a esse conhecimento, nos livros, estudos, cursos, viagens e na escola da vida. As viagens da mente e as que transpõem distâncias geográficas. O mundo será a nossa casa. Seremos convidados pela vida a sermos mais cidadãos do mundo. E que caiam as barreiras ideológicas, culturais, os muros que ainda há. 

 

Saturno passará boa parte do ano no signo de Sagitário, nos pedindo maestria em conhecimentos e em saber viver na prática o que pregamos em teoria. A escola da vida muito tem a nos ensinar. E também a escola do Tempo, senhor do destino. 

Mas ainda há emoções, profundezas, tabus que precisamos reconhecer, aceitar, transmutar, curar. Saturno voltará ao signo de Escorpião entre junho e setembro, para mais um mergulho profundo e transformador (que tem sido a característica desde 2012). 

 

E segue a dança cósmica entre Urano e Plutão, que tem representado as grandes transformações individuais e coletivas dos últimos anos. A queda da velha ordem, dos velhos padrões, e a redescoberta da própria autenticidade, do que nos é mais único e original. E o necessário desapego do que ainda nos amarra a velhas estruturas e falsas seguranças. Urano e Plutão vem nos ensinando que “quando nada é certo, tudo é possível”. 

 

Saturno em Sagitário nos pede para estudar o que percebemos que esteja faltando em nossa bagagem profissional, viajar, ingressar em cursos, estudar línguas, fazer especializações, quem sabe até mesmo reingressar na universidade. Não dá mais para adiar esse aperfeiçoamento mental, que é essencial a uma melhor capacitação técnica e na carreira. 

 

Você quer realizar algo? Estude, se aperfeiçoe, seja mais cosmopolita, saia do seu “mundinho”. A questão do estrangeiro será importante. No sentido literal, pois muitas pessoas terão vontade e necessidade de viajar, de estar em contato com outras culturas, países, de aprender uma língua diferente ou aprimorar o conhecimento que já possuem. A possibilidade de realização profissional e de efetiva materialização de objetivos, vai estar vinculada a isso. Se você quer se expandir, ir mais longe, ir além (tema sagitariano comum a todos nós) terá que trabalhar muito para isso. 

 

 

Cultura, filosofia, religiosidade, estudos, justiça, ética, fronteiras geográficas e ideológicas e escola da vida são temas importantes do ano. E a capacidade de estruturação e de concretização no trabalho e nas ambições passará pela necessidade de mais ética e de compromisso com a própria verdade.                       

 

Uma outra característica de 2015: de nada adianta você ser um mestre em determinado conhecimento, ter belas teorias, se não for capaz de colocar isso em prática e de resultar em amadurecimento e responsabilidade maior em relação aquilo que quer realizar, seja do ponto de vista pessoal ou profissional. Mas cuidado com a tendência a querer fazer muitas coisas, achar que pode tudo e acabar não dando conta, ou até mesmo se prejudicando em termos de saúde.                                    

 

Outro ensinamento de 2015: a sua verdade é boa para você, mas não necessariamente para os outros. Viver de acordo com a própria verdade será o grande encanto de 2015. Mas terá que haver respeito às diferenças. 

 

Sagitário é um signo expansivo, que promove abertura de horizontes mental, cultural, filosófica. Mas Saturno representa concentração, foco, colocar limites. Então, o dilema de 2015 é: eu quero me expandir, mas preciso concentrar, focar.

 

Áreas enaltecidas em 2015: justiça, turismo, universidades, companhias aéreas, editoras. As pessoas que se destacarão são aquelas que ensinam, não somente pelo conhecimento que possuem, mas pela vida que levam. 

 

Os quatro primeiros meses do ano tendem a enfatizar mudanças, inovações, coisas diferentes, ousadas, transformações profundas. Pois nesse período, segue o aspecto astrológico desafiador entre Urano e Plutão.

 

Em termos de benefícios, de bênçãos, temos no primeiro semestre a passagem de Júpiter no signo de Leão. Favorecimento para o que é feito com o coração, que se faz por prazer, porque se gosta. Leão é um signo que evidencia a arte, a criatividade, as manifestações artísticas, então o primeiro semestre é muito positivo neste sentido e nessas áreas. Há questões ligadas aos filhos e à própria criança interior. É também um momento interessante para novos diretrizes para a educação das crianças.  

 

No segundo semestre, em agosto, Júpiter ingressará o signo de Virgem. Crescer significará trabalhar, aprimorar, aperfeiçoar. Trabalho, saúde e qualidade de vida podem ganhar um novo sentido em nossa vida. Favorecimento nas áreas de saúde, como a medicina. Há a tendência de que entre agosto de 2015 e julho de 2016 tenhamos  avanços importantíssimos na medicina. E cada vez mais haverá um diálogo maior entre a ciência e a espiritualidade.

 

O segundo semestre de 2015 é importante para repensar a qualidade de vida e o que para nós representa saúde. Levamos uma vida saudável? O que precisamos fazer para que o bem estar esteja presente em nosso cotidiano? Também será um período benéfico para o trabalho.

 

Outra questão significativa: para a Astrologia, na verdade, o ano inicia em 20 de março, quando o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, Áries. E assim era na antiguidade, quando havia uma sintonia maior do homem com a natureza, antes da arbitrariedade dos calendários que foram criados. 

 

Então, quando estudamos a energia e a qualidade de um ano, analisamos este mapa do ingresso em Áries, que é tomado como referência. E esse Mapa é muito instigante, pois tem potência, força e belicosidade. Inclusive, para a Astrologia, a regência do ano é de Marte, que simboliza a guerra, a luta. Tudo depende de como utilizaremos esta energia, que é interessante para iniciativas, para fazer coisas novas, vinculadas à autonomia e à independência. Mas que pode também simbolizar conflitos, irritabilidade, impaciência, guerra. 

 

Outro fator importante. Na Astrologia temos os Nodos Lunares, uma poderosa referência simbólica para o nosso desenvolvimento. O Nodo Sul representa uma energia que está enrijecida, desgastada e que devemos ir deixando para trás, em nome do desenvolvimento do Nodo Norte, que, como o próprio nome sugere, é algo que vai nortear o desenvolvimento, a evolução.

 

O Nodo Sul está em Áries e o Norte em Libra. Então, a individualidade é um fator muito importante em 2015, mas se for excessiva ou veemente demais, leva a problemas. O Nodo Norte em Libra aponta para a necessidade de estarmos atentos às relações e agir de forma colaborativa. Haverá a necessidade de conciliar, porém sem perder a individualidade e autonomia. 

 

E no mapa do início do ano astrológico, em 20 de março, a energia de Áries estará muito forte. Mas teremos que utilizar com sabedoria tamanha energia, para não sairmos atropelando tudo o que se opor a nossa vontade. 

 

2015 é um ano para pensar no que realmente queremos e como vamos executar e colocar em prática isso, a partir de um exercício maior da autonomia, da independência, da liberdade e da individualidade, mas sem esquecer que nós somos seres relacionais e que é preciso entrar em acordo, chegar à conciliação, para haver a paz que tanto almejamos. Este é um dos grandes desafios do ano. 

 

Em março teremos um eclipse, justo no início do ano astrológico, e posteriormente também em setembro. Os eclipses na Astrologia simbolizam uma forte estimulação à mudança e a aceleração desses processos de transformação. 

 

Em março e setembro, os eclipses acontecerão justamente no eixo de Áries e Libra. Ressaltando esta questão da individualidade e dos relacionamentos. Até que ponto estamos sendo nós mesmos dentro de um relacionamento. Teremos que encontrar o caminho do meio, a paz em meio às diferenças, sem se despersonalizar ou perder a própria essência. Mas não ficarmos tão individualistas, a ponto das relações se perderem.

 

A grande conquista de 2015, que é muito pessoal e diferente para cada um, e que exige maturidade e responsabilidade, será viver com verdade e autenticidade. 

 

 

 

O ano de 2015 para os 12 signos. Leia o seu signo solar e ascendente

 

ÁRIES 

 

Você está passando por uma intensa reinvenção de si mesmo, simbolizada astrologicamente pela passagem de Urano em seu signo, o planeta da revolução, do despertar. Forte individualidade e necessidade de mudança e de novidades. Surpresas ao longo do ano. Arianos também passarão por mudanças na carreira e nos seus propósitos mais importantes de vida. Um ano excelente para aprendizados, conhecimentos, especializações, viagens. Terão que viver na prática o que tanto pregam em teoria! E agirem com muita ética, respeitando as leis, percebendo como atua a justiça humana e a divina. Aspectos culturais, filosóficos, educacionais e turísticos estarão evidenciados. O grande desafio será como expressar a   individualidade (que estará marcante) sem fazer guerra nos relacionamentos. Devem ser assertivos, mas sem egoísmo. O primeiro semestre favorece o desenvolvimento afetivo, emocional, a alegria de viver, as questões que envolvem o amor e o contato com crianças e filhos. Abundância criativa e afetiva. Os primeiros quatro meses de 2015 podem trazer grandes mudanças e renovações, amparadas pelas próprias circunstâncias, que serão favoráveis para isso. Entre junho e setembro, terão que resolver pendências materiais e emocionais, praticando uma espécie de limpeza final de questões que vêm se apresentando desde o final de 2012. Forte momento de desapego e de eliminação e transformação. O segundo semestre tem o foco mais voltado ao trabalho e aos cuidados com a saúde e tende a ser produtivo. Lema do ano: estruturar o conhecimento, para estimular o crescimento. Mas não se sentir o dono da verdade, impondo as suas concepções aos outros. Viva a sua verdade e deixe os outros viverem segundo o que acreditam. 

 

TOURO 

 

Os taurinos vêm sendo obrigados a praticar o desapego, coisa que não é muito simples para o signo. E 2015 trará à tona, de um modo ainda mais intenso, a necessidade de eliminar velhos padrões, comportamentos, situações que não mais condizem com o anseio por evolução. Mas, o que à princípio parece doloroso e difícil, se revelará libertador, tendo uma vida mais expansiva. Hora de cuidar das finanças, de agir com maturidade e responsabilidade em relação a negócios e investimentos. Evitar dívidas e comprometimento da renda. E valorizar o que realmente tem importância, pois pode estar apegado a coisas que pensa que lhe estruturam e dão solidez, mas que na verdade lhe prendem. Precisa ter cuidado com a tendência a focar em demasia em seus projetos e ambições, esquecendo das emoções. Hora de olhar mais para os aspectos sutis e misteriosos da vida. Perceber o que está além da matéria. Os taurinos estarão morrendo para uma velha forma de conceber a vida e de interagir intimamente com as pessoas. Viagens, estudos, autoconhecimento e psicologia serão um bom investimento, pois ajudarão neste processo de mudança e de libertação que marca o ano. Um questionamento de 2015: como você está compartilhando sentimentos, talentos, potenciais, recursos? O primeiro semestre é o momento de repensar a questão de imóveis, casa, família. Se houver o desejo de alguma compra ou investimento relacionado a isto, melhor que seja depois de abril. Entre junho e setembro retornam algumas questões importantes dos relacionamentos, que você pode achar que já tenha resolvido, mas que ainda será necessário limpar e reestruturar. E ao longo de todo o ano é fundamental que perceba como está lidando com as emoções, a sexualidade, a intimidade. Insatisfações nestes níveis terão que ser trabalhadas. O segundo semestre estimulará um novo olhar e atitude sobre o amor e uma expressão criativa e produtiva dos seus talentos, com resultados interessantes. Lição do ano: desapegar para se libertar e voar em novos horizontes. Entregar-se mais para a vida. 

 

GÊMEOS 

 

O tema mais importante de 2015 para os geminianos é relacionamento, seja a  relação conjugal, familiar, profissional e todas as parcerias e associações, que serão testadas, para ver se há suficiente solidez, profundidade, maturidade e comprometimento mútuo. E se há sintonia de ideais e de valores. Hora de amadurecer emocionalmente nos relacionamentos. E de compreender os reais motivos que levam você a se relacionar ou a não se relacionar. Está por conveniência numa relação? Por medo de ficar sozinho? Por carência? Por fatores materiais? Cuidado com isso, geminiano. Para estar numa relação em 2015, você deve estar interior nela e com muita integridade, ética e verdade. Deste modo, o relacionamento pode se aprofundar e superar dificuldades. O primeiro semestre é bom para estudos, aprendizados e o segundo semestre foca mais as questões domésticas, familiares e profissionais. Há mudanças nos objetivos, nas amizades, nos grupos de pessoas com quem sente sintonia. Hora de encontrar a sua turma, com quem se afina de verdade. Importantes mudanças emocionais, na expressão da sexualidade e em questões financeiras. Entre junho e setembro deverá resolver pendências profissionais e de saúde. Mudar hábitos prejudiciais à saúde será necessário. Assim você terá mais qualidade de vida. Precisa resolver o que possa ter deixado pendente em 2014. Lema do ano: conhecer-se por meio dos seus relacionamentos. Mas se relacionar bem consigo para ter relações autênticas e verdadeiras. 

 

CÂNCER 

 

Ano de muito trabalho aos cancerianos, com a passagem de Saturno pelo setor profissional. Período de estruturação de conhecimentos, viagens, publicações, livros e cursos relacionados à esfera profissional. Trabalhar duro para conquistar os seus objetivos. Organizar-se no cotidiano, mas ser flexível, evitando se impor rotinas muito rígidas. Atentar para a saúde, o bem-estar, a qualidade de vida. Praticar esportes, estar mais ao ar livre. Viajar como terapia, como autoconhecimento e como aprimoramento profissional. Ter hábitos mais saudáveis. Cuidar do corpo e não somente da mente. No primeiro semestre, energia material abundante. Mudanças muito positivas na carreira e na forma como lida com o dinheiro e os recursos. Fazer coisas diferentes, ousadas, inconvencionais tende a gerar um resultado muito interessante. Expansão material. Mas cuidado com a tendência a exagerar nos gastos. Entre junho e setembro voltam questões afetivas para serem resolvidas e reestruturadas. Amadurecimento emocional será o desafio. E viver mais de acordo com o que realmente o coração canceriano quer. No segundo semestre favorecimento para contatos profissionais e para estudos e interesses ligados à comunicação, à interação humana e ao próprio conhecimento. Viajar e se locomover mais para obter melhores resultados. Expressar o que sabe. Ir além. Áreas mais importantes do ano: trabalho e saúde. 

 

LEÃO 

 

2015 tende a ser mais leve e alegre do que 2014 para os leoninos, com a entrada de Saturno num signo de elemento fogo. Mas haverá a necessidade de responsabilidade e amadurecimento nas questões amorosas e que envolvem crianças, filhos e expressão da criatividade. Amar, educar e criar serão os verbos do ano. As tensões de 2014 tendem a se dissipar. Mas pode haver um período desafiador entre junho e setembro, quando terá que resolver pendências emocionais, familiares e vinculadas a este processo de autoconhecimento pelo qual você vem passando e que tem solicitado bases internas muito sólidas. No primeiro semestre, Júpiter ainda permanece se movimentando em seu signo, símbolo de bençãos, oportunidades e questões positivas envolvendo justiça, viagens e conhecimentos. Os primeiros meses podem trazer notícias positivas e reviravoltas nestes assuntos. 2015 é um ano pra trazer novamente de volta à vida dos leoninos a alegria que andava meio sumida, devido ao peso de cobranças internas e externas. Mas deverá ser maduro emocionalmente, evitando exageros e imprudências que possam dificultar a vida amorosa e as questões com filhos. É hora de viver mais de acordo com a verdade do seu coração, leonino. E há um preço a pagar por isso, mas você estará disposto. Pois nada melhor do que ser autêntico com o que sente. No segundo semestre a ênfase estará na expansão material e numa forma mais expansiva de expressar os seus talentos e habilidades, com bons resultados concretos. Mas não gaste demais na ânsia de resolver dificuldades emocionais, ou de suprir carências. Trabalho e saúde continuam sendo temas de grandes mudanças, que já vem acontecendo ao longo dos últimos anos e que terão um importante desfecho em 2015. Atitude mais importante do ano: maturidade emocional.

 

VIRGEM 

 

Virginianos vivenciarão em 2015 uma energia distinta no primeiro e no segundo semestre. Até julho o fator mais importante será o autoconhecimento, as reflexões sobre como vem se desenvolvendo espiritualmente e a necessidade de compreender a vida sob um aspecto mais abrangente, com mais coração e alma. Uma questão presente ao longo de todo o ano é o conhecimento. Ano de investir em estudos e viagens que tragam uma nova perspectiva da vida e uma nova forma de encarar as coisas. Em agosto teremos a entrada de Júpiter em seu signo, que permanecerá até meados de 2016, simbolizando uma energia expansiva, mais confiante, esperançosa e aberta. Investir em viagens e conhecimentos trará excelentes resultados, não somente para questões profissionais ou de aperfeiçoamento, mas para o seu aprendizado e evolução internas. Virginianos tendem a se tornar mais cidadãos do mundo em 2015. Mas para voar longe, terão que ter as bases internas bem estruturadas. Deverão cuidar de interesses ligados ao lar, a onde e com quem se sentem verdadeiramente em casa, onde é o seu lugar. E podem descobrir isso viajando. Um dilema de 2015: como ter solidez interna, sem se aprisionar em determinadas situações ou lugares. É hora de construir bases para o futuro. Haverá o desejo de entrar em contato com outros países, culturas, línguas e o ano favorece essa expansão de horizontes. Deverá haver cuidado com a tendência a se sentir culpado por desejar esta expansão, devido a demandas familiares, emocionais ou de relacionamento. Amor e sexo são temas que continuam sendo transformadores na vida dos virginianos, como tem sido ao longo dos últimos anos. E possivelmente em 2015 resolvam em definitivo algumas questões que estejam lhe incomodando. Acredite em seu potencial, na sua capacidade de superar desafios, resolver conflitos. O lema do ano: viver de acordo com a sua verdade interna. Estar e ir onde a alma virginiana sente que é o seu lugar.

 

LIBRA 

 

As demandas financeiras e emocionais que pesaram bastante em 2014 tendem a se amenizar em 2015, exceto durante o período entre junho e setembro, onde você deverá resolver em definitivo situações que ainda não estejam bem assentadas nestes assuntos. Mas não há dúvida de que 2015 tende a ser um ano mais leve que o anterior! E o foco estará no conhecimento, em estudos, contatos e viagens que aprimorem o saber libriano e que lhe capacite aos desafios do ano. Librianos estão lidando com transformações importantes, a revolução total dos relacionamentos, das parcerias, do casamento, do modo como vêem as pessoas e como se vinculam a elas e, inclusive, o tipo de pessoa que consideram atrativo. Uma verdadeira reinvenção de si mesmos por meio dos relacionamentos. E também tem havido muitas transformações internas, emocionais, familiares, domésticas. Reformas e revoluções em casa. O primeiro semestre de 2015 é positivo para projetos que envolvem grupos, amigos, empresas, organizações. E no segundo semestre o foco estará no autoconhecimento e na saúde do corpo e da alma. Terapias alternativas, contemplação, fé, introspecção e psicologia serão importantes neste sentido. E viagens, leituras e estudos terão como propósito principal o autoconhecimento e a evolução espiritual. Palavra-chave de 2015: autoconhecimento.

 

ESCORPIÃO 

 

O ano inicia com uma boa noticia aos escorpianos: Saturno não está mais em seu signo e você sentirá isso como uma espécie de alívio das pressões que vem lhe acompanhando desde o final de 2012. Mas, entre junho e setembro de 2015, ele retornará ao seu signo e você deverá, então, fazer os ajustes finais e as reestruturações que marquem essa identidade mais madura que você conquistou, mesmo que sob muitos desafios. Saturno é esforço, responsabilidade, maturidade, conquistas duradouras. E o que você conquistou desde 2012 é a si mesmo. Construiu uma nova identidade, amadureceu muito, mas teve que lidar com questões difíceis, enfrentar seus medos e bloqueios. Em 2015 o foco estará na construção de novos valores e de uma forma mais madura de lidar com os seus recursos materiais e talentos. O conhecimento será a base de sustentação de tudo o que você quiser empreender e estruturar materialmente. Se quer recursos mais sólidos, invista no conhecimento. Estude, aprenda, viaje. Vá além de onde se encontra. Mas não deixe de ser prudente e responsável quando o assunto for dinheiro. O primeiro semestre é muito favorável para a expansão da carreira, com importantes avanços, ganhos e mudanças. Deverá ousar mais e estar aberto às oportunidades, que poderão se apresentar de forma repentina. Deverá também cuidar mais da saúde. E os tratamentos alternativos, de visão holística, que integram corpo, mente e emoções são importantes para recuperar as energias e para ter disposição para as oportunidades profissionais que surgirão. Reflita se está se permitindo viver com liberdade e autonomia, porque a falta delas pode ser a causa de dificuldades que esteja sentindo fisicamente. Use positivamente o seu poder mental, que será seu grande triunfo em 2015. Mas não deixe as emoções de lado, pois você é movido por elas. Aprenda definitivamente que não tem o controle sobre tudo e que saber fluir com a vida é essencial. Lições do ano: estruturação material e renovação profissional, escorpiano.

 

SAGITÁRIO 

 

Saturno estará em seu signo a maior parte de 2015, sagitariano, indicando um ano de muito amadurecimento, estruturação, trabalho, esforço. Chegou a hora de você colocar em prática os seus ideais, de botar o pé no chão e a mão na massa para realizar os seus objetivos. É preciso focar e concentrar a energia. Ano de muito trabalho e materialmente significativo. Construção de uma identidade mais madura, adulta. Você começa a construir a pessoa que quer ser. Sente-se mais preparado para esse desafio e disposto a não medir esforços para isso. Abrace as responsabilidades que o ano demandará. Mas atenção, não se exceda demasiadamente em preocupações, tarefas, deveres, obrigações e trabalho, se esquecendo de cuidar de si, das emoções e da saúde, pois isso poderá resultar em desequilíbrio fisico. Sobretudo, entre junho e setembro, procure diminuir o ritmo e assimilar os aprendizados dos últimos anos. Este período específico será de uma limpeza final que ainda precisa ser feita e que caracterizou os últimos 2 anos. 2015 pode ser o ano em que você retome um estudo anterior, que finalize um curso ou comece outro. E o propósito é de desenvolvimento profissional, mas também pessoal. Teoria e prática terão que andar juntas em 2015. Ótimas oportunidades de progresso profissional, especialmente no segundo semestre, com a entrada do seu planeta regente, Júpiter, no setor de carreira, onde permanecerá até meados de 2016, sendo este período promissor. Mas cuidado com exageros de qualquer natureza. Não abrace mais do que seja capaz de fazer. Foque, concentre. A vida afetiva vem passando por uma grande revolução, mudança, com novas formas de viver o amor e de expressar os sentimentos, com mais liberdade e espaço à individualidade. É assim que você se sentirá bem emocionalmente. E 2015 indica um forte poder de concretização e de materialização. Aja com ética e de acordo com a sua verdade. Mas sem extremismos e sem querer doutrinar os outros. Foco do ano: trabalhar, amadurecer e se estruturar.

 

CAPRICÓRNIO 

 

O planeta regente de Capricórnio, Saturno, está em novo movimento, já no início do ano, no signo anterior ao seu, caracterizando um ano de introspecção, recolhimento, autoconhecimento, resolução de pendências. Se tiver, por exemplo, um estudo ou trabalho que precisa concluir, é um ano favorável. Concentre-se no seu desenvolvimento interior, subjetivo, espiritual. Esta é a força de 2015 para você. Tire um período sabático para você. Para cuidar mais de si, de sua saúde e autoconhecimento. Isso será essencial. Mesmo porque, se não fizer isso voluntariamente, a vida poderá forçá-lo a parar, para um balanço e reflexão. Vá para lugares que sente que fazem bem a alma. Leia o que lhe engrandeça espiritualmente. Tenha os seus momentos saudáveis de solidão e de introspecção. Verdade, integridade e ética são essenciais. Em 2015 você inicia a colheita do que plantou nos últimos anos. Não tenha pressa, respeite o seu ritmo interno. Valorize o que se passa nas entrelinhas, nos bastidores. O lado abstrato e espiritual da vida. Entre junho e setembro, com o retorno de Saturno ao signo de Escorpião, você terá pendências emocionais a resolver e também com amigos, grupos e empresas. Uma fase de ajustes do que foi vivido em 2013 e 2014, capricorniano. Mudanças familiares, na casa, na vida privada e nas emoções continuam ativas em 2015. Você está se redescobrindo e se reinventando. E com isso mudam as condições de moradia e de relações familiares. Deve ser independente, sem deixar de ser amoroso. Um poderoso despertar interno, que pode levar a muitas mudanças, especialmente nos primeiros meses do ano. O primeiro semestre é uma fase de desapegos e de ganhos que provém de mudanças, de inovações e de situações envolvendo outras pessoas. No segundo semestre estão favorecidas viagens,  estudos e especializações relacionados à atividade profissional. Palavras-chave de 2015: sabedoria e introspecção.

 

AQUÁRIO 

 

Nos últimos dois anos você esteve lidando com fortes demandas emocionais, materiais e profissionais. E isso terá um alivio em 2015, aquariano, com a mudança de movimento do planeta Saturno. É um ano importante para as amizades, para os projetos envolvendo grupos e empresas, para conhecimentos e viagens que possam levar você a um novo patamar de desenvolvimento, sem tantos entraves. Saturno não estará mais em contato desafiador com o seu Sol. E o peso de 2013 e 2014 não estarão mais presentes. Exceto durante o período de junho a setembro, quando você deverá fazer ajustes finais em relação a questões emocionais e profissionais. Uma espécie de teste final para ver se você realmente está capacitado. Teste da escola da vida! O primeiro semestre enfatiza os relacionamentos, um tema em que você deve abrir a mentalidade e agir de forma mais expansiva. O contato com pessoas de outras culturas está estimulado e ajuda você a vislumbrar as relações sob um aspecto mais amplo, aprendendo com as pessoas e percebendo como a verdade de cada um é diferente. O segundo semestre pede desapego e pode ressaltar ganhos materiais e a percepção do que realmente tem valor. Muita coisa ainda precisa ser deixada para trás, para que você possa se sentir realmente livre e fluindo com a vida. Perceberá que as coisas mais importantes da vida não tem preço. Como, por exemplo, ter a liberdade, que é um valor tão essencial para você. Novos interesses se fazem presentes durante todo o ano. É excelente para inovar, fazer o que nunca fez, se permitir, especialmente nos primeiros meses. Deve ter cuidado com a impaciência e o nervosismo. E perceber a influência das emoções sobre o corpo. Atitude mais importante do ano: viver a sua verdade, respeitando a verdade alheia. 

 

PEIXES 

 

Ano importante para a carreira, para os conhecimentos, viagens e atividades ligadas ao desenvolvimento profissional. Dependendo do que plantou nos anos anteriores, colherá realizações. Mas também é o momento onde você percebe o que falta aprimorar, melhorar, onde necessita desenvolver uma maior maestria e profissionalismo. Se quer se estruturar profissionalmente, precisará estudar mais. Muita energia estará investida na carreira. E é um bom momento para se consolidar nesta área. Tendem a aumentar as responsabilidades (cuidado para que não sejam excessivas, a ponto de inibir o seu desenvolvimento pessoal e emocional). Entretanto, se está numa atividade apenas por segurança, garantias ou status, poderá ter que rever completamente a profissão. Saturno pede comprometimento e esforço com o que você quer estruturar. Entre junho e setembro poderá haver pendências espirituais, emocionais ou jurídicas, que você necessitará resolver. No primeiro semestre o foco está numa expressão criativa e expansiva no trabalho, mas assumindo responsabilidades. 2015 é, de fato, um ano muito importante para a carreira. No segundo semestre, o foco se volta para os relacionamentos, as parcerias e as associações, onde você deverá agir mais de acordo com a sua verdade (que estará, inclusive, se modificando). É também um ano favorável para inovar no modo como lida com os recursos materiais, com o que valoriza, e como expressa as suas habilidades. Nos primeiros meses de 2015 poderá haver fortes mudanças materiais e profissionais, com boas oportunidades de crescimento, desde que você inove, renove, reinvente. Mas não seja impulsivo e exagerado, pois isso pode levar a problemas, pisciano. Faça as coisas acontecerem em 2015, pelo seu próprio mérito e esforço. Assuma a responsabilidade que lhe cabe. Não fique apenas na teoria. É ano de prática e de estruturação. Palavras-chave de 2015: excelência, conhecimento e profissionalismo. 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário