1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Alerta!: Pulseiras de elásticos podem causar câncer em crianças

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Químicos cancerígenos em doses absurdas – esta é a razão pela qual os “loom band charms”, acessórios das famosas pulseiras de elásticos coloridos, estão sendo urgentemente retirados do mercado na Europa. o risco de contaminação por ftalatos, substância cancerígena, está nos pingentes usados como acessórios nas populares pulseiras de elástico, e não nos elásticos em si.
 
Esta decisão foi tomada após uma investigação levada a cabo e relatada pela BBC, demonstrando que cada um dos loom band charms contém 40% de FTALATO, um químico que permite mais maleabilidade ao material. A gravidade da questão reside no fato de que a legislação da União Europeia permite apenas 0,1% desta substância.
 
Relembrando que cada pulseira pode ser constituída por inúmeros destes acessórios, imagina-se o perigo que está presente nas inocentes crianças que, todos os dias, no mundo, brincam com as jóias coloridas. 
 
Sendo que o problema se agrava quando o químico entra no organismo (isto acontece sempre que o plástico é mordido ou levado à boca - algo bastante provável já que se tratam de crianças), alertamos todos os seguidores do Bemzen a terem uma maior precaução com todas as crianças da sua família e amigos!
 
A Proteste - Associação de Consumidores enviou um ofício ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedindo que os órgãos fiscalizem e recolham do mercado os acessórios e elásticos usados para fazer as pulseiras e anéis conhecidos como "loom band charms".
 
 
Partilhem com toda a gente para prevenir que as inocentes crianças sejam prejudicadas por isto!!
  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário