1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Água contra osteosporose: Entenda como!

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

A ingestão regular de água alcalina beneficia a saúde dos ossos

 

A Osteoporose é a redução de massa óssea. Os ossos enfraquecem e podem se quebrar com um trauma mínimo. Embora os sintomas comecem a aparecer em torno dos 35 anos, de forma lenta e silenciosa, os prejuízos causados pela doença só são sentidos mais adiante.

 

Atualmente 32,9% da população brasileira sofrem com a Osteoporose, são 25 milhões só de idosos. Segundo a Fundação Internacional de Osteoporose, 40% das mulheres do mundo correm o risco de ter uma fratura em razão da doença. Entre os homens, a porcentagem é de 13%.

 

O consumo de alimentos considerados ácidos, como os industrializados, os refrigerantes e as frituras em excesso contribuem para a perda mineral óssea. "A água alcalina é rica em magnésio e cálcio e o seu consumo regular ajuda a repor as perdas desses componentes no organismo, sendo, portanto, um importante fator de prevenção das doenças ósseas como a osteoporose e a osteopenia", explica o especialista.

 

O nosso organismo tem que eliminar ácidos na forma de CO2 na respiração e na urina para neutralizar o pH do sangue com cálcio e magnésio, provindos dos ossos. O consumo de produtos ácidos, por exemplo, pode levar a uma perda óssea mais acentuada de cálcio e magnésio.

 

"O paratormônio é um tipo de hormônio que estimula a destruição óssea para aumentar os níveis de cálcio no sangue.  Esse hormônio pode ser encontrado também na urina. A água alcalina com cálcio diminui os níveis de paratormônio e aumenta o pH urinário diminuindo a secreção hormonal e aumentando a proteção dos ossos", conclui o Dr Julio Bergmann.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário