1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: Rafael Palácios

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Senhor Deus, o Pe. Rafael afirmou que “o essencial da mensagem de Jesus foi convidar a humanidade a lutar contra o que mantém as pessoas divididas: o pecado”. Fazei que nós também superemos o individualismo que destrói em nós a consciência de pertencermos a uma comunidade e que acreditemos mais na força do amor do que na violência. Amém.

O Santo

Rafael Palacios nasceu em San Luis Talpa, São Salvador, em 16 de outubro de 1938 e foi ordenado sacerdote no dia 26 de maio de 1963. Colocou sua vocação inteiramente a serviço dos pobres, especialmente do povo oprimido e necessitado. Lutou pelas comunidades, pela comunhão entre irmãos, pela justiça social, pelo fim da exploração dos pobres. Sua grande obra foi a formação das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base. Combateu a violência, pregou o amor e dedicou-se inteiramente aos explorados, pois neles via por excelência a presença de Jesus Ressuscitado.

Foi morto em plena rua, no dia 29 de junho de 1979, em El Salvador, justamente quando voltava de uma reunião de CEB. Tinha 41 anos.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário