1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


O poder dos planetas: Descubra seu poder astral

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

SOL

Vitalidade, individualidade, essência, identidade pessoal, vontade e energia pessoal, energia com a qual a alma está mais identificada, o centro do indivíduo, consciência, necessidade de se expressar de determinada forma e de ser reconhecido.

 

LUA

Reações instintivas, infância. O centro emocional da pessoa; como percebe o papel materno; hábitos cristalizados; condicionamentos; o inconsciente; autoimagem; anseio por segurança doméstica e emocional; tipo de sensibilidade pessoal.

 

 MERCÚRIO

Mente consciente, pensamento, comunicação e expressão pessoal, capacidade de percepção, habilidade mental, movimento mental e físico. Mercúrio é a mente: percepção do meio e relação com o meio através dos sentidos.

 

VÊNUS

Capacidade de atrair, afetividade, o que se valoriza ou aprecia, de que modo se exprimem os sentimentos. A arte, a harmonia, os relacionamentos, o prazer proporcionado pelas sensações físicas. Posses que proporcionam satisfação. Atitude em relação ao mundo material: a natureza, a Terra e seus recursos, os prazeres sensoriais incluindo música e arte, e os próprios recursos pessoais.

 

MARTE

Ação, motivação, impulso de conquista, necessidade de autoafirmação, impulso sexual, atividade, coragem, força, vontade pessoal. Como a pessoa se afirma e expressa seus desejos. Maneira de agir, o que nos motiva a agir.

 

  JÚPITER

O princípio de expansão: física - grandes distâncias, viagens, "recordes" material - jogos, protetores, riquezas mental/cultural - estudos, conhecimento, línguas, universidade, professores espiritual - religiosidade, filosofia, fé, "sorte". Júpiter é crescimento, evolução, benção, necessidade de aperfeiçoamento e fé, desejo de dar sentido à vida. Júpiter é a expansão dos horizontes, é a motivação para se vincular a algo maior, e assim crescer.

 

  SATURNO

Estrutura, disciplina, perseverança, estabilidade, materialização, senso de dever, sabedoria adquirida com o tempo e a experiência. Receios, limites, inibições, rigidez, esforço, autoridade, motivação para a segurança por meio de realizações concretas, necessidade de aprovação social e de se apoiar nos próprios recursos e no próprio trabalho.

 

  URANO

O futuro, o inesperado, as mudanças súbitas, as rupturas com o estabelecido, a nova ordem, progresso, liberdade, independência, inovação, insight, criatividade, intuição, originalidade, inventividade, individualidade. O que muda ou surpreende, que rompe ou cria. Evolução, revolução. Tecnologia, novas descobertas e conquistas, modernidade e telecomunicações. Amizade, afeto impessoal.

 

  NETUNO

Amor universal, incondicional, empatia, compaixão, o plano etérico, astral, as dimensões sutis, a inspiração, a devoção, os ideais, sonhos, mediunidade, misticismo, fé, artes, imaginação, êxtase, fantasia. É a sutilização ou a ilusão. A busca do ideal.

 

PLUTÃO

Poder sutil, regeneração, transformação, "morte e renascimento". Profundidade, intensidade, purificação, compulsões, sexo, plano inconsciente, enigmas, mistérios, magia, o oculto. Energia curadora e transformadora, profundezas, recursos ocultos. Transformação da vontade pessoal em vontade espiritual.

*Isabel Muller é astróloga e escritora
  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário