1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Feng Shui da Limpeza: Dicas para eliminar a sujeira energética de seu ambiente

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Na semana passada, recebi um e.mail muito interessante de uma leitora perguntando qual a maneira ideal de atrair prosperidade para o seu salão de beleza. Nossa amiga também colocou algumas dúvidas sobre energias negativas e contaminação energética, uma vez que devido a seu tipo de trabalho, costuma tocar nas pessoas.

Como estamos abordando assuntos referentes a limpeza energética e preparação dos ambientes para a chegada do novo milênio - atraindo prosperidade e bons fluídos - respondendo ao e.mail de nossa amiga internauta estaremos esclarecendo algumas questões importantes também com relação a local de trabalho.

Bem, vamos ao que interessa. Como já chamei a atenção em diversas ocasiões, a primeira providência diz respeito à manutenção e limpeza física do local. Observe o estado geral do sistema elétrico e hidráulico. Como o elemento água está ligado à prosperidade, qualquer tipo de vazamento ou infiltrações de água significam escoamento de dinheiro. E isso vale também para uma simples torneira pingando. Cuide muito bem da pintura, portas, janelas e equipamentos, que devem ser consertados logo que quebrarem. Nada de secadores, por exemplo, que não funcionam e ficam anos encostados. Ou concerta ou passa para frente. Lembre-se também que espelho quebrado dá azar sim!

A limpeza é outro fator preponderante, mesmo porque muitos equipamentos de um salão devem ser esterilizados. Eu, particularmente, não me sentiria segura ao utilizar os serviços de um estabelecimento com teias de aranhas nos cantos, paredes sujas e mal cuidadas, equipamentos sem manutenção, e com a limpeza geral deixando a desejar. Lembre-se que sujeira física atrai sujeira energética de baixo nível.

Assim como inúmeros locais de trabalho, em um salão de beleza circulam muitas pessoas entre funcionários e clientes. Os locais muito frequentados devem receber um cuidado muito especial com relação à limpeza sutil. As pessoas que ali circulam a todo tempo estão interagindo energeticamente, trocando emoções e pensamentos, compartilhando a energia de suas alegrias, tristezas, medos, irritações e até enfermidades físicas. Geralmente um cabaleireiro funciona como psicólogo ouvindo problemas e desabafos, participando dos momentos importantes e também alegres de seus clientes. Sem falar que, os locais onde se reúnem muitas pessoas estão sujeitos também a fofocas e comentários maldosos, nem que seja para falar da vida do astro de televisão. O tipo de conversa determina o tipo de energia que ela vai atrair. Nossa internauta deve estar atenta e direcionar a conversa geral de seu salão para assuntos produtivos, alegres e tentar mostrar o lado bom e positivo de todas as situações, nunca deixe o padrão dos assuntos cair demais. Mas nada de radicalismos, tente agir com diplomacia e muito tato.
Conflitos entre funcionários, excesso de lamentações e pessoas invejosas prejudicam o astral de um estabelecimento. Quando for contratar um novo funcionário, além do curriculo, esteja atenta ao astral e índole do futuro colaborador. Ás vezes uma única pessoa negativa e invejosa é capaz de prejudicar o trabalho toda uma equipe e seus resultados. Valorize e incentive o crescimento de seus funcionários. Afinal, todos crescemos juntos e a generosidade é a mãe da prosperidade.
Não fique para trás. Atualmente as técnicas e equipamentos evoluem a uma velocidade assustadora. Acomodação não combina com prosperidade. Esteja constantemente atualizada e participe de cursos e congressos. Isso estimulará sua clientela, além de inspirar confiança.


ATRAINDO PROSPERIDADE

Faça um exercício bem simples. Entre pela porta da frente de seu salão como se você fosse uma cliente nova. Olhe com estranheza e observe a sensação que isso lhe provoca. Observe cada canto, cada objeto, cada detalhe. A partir das suas impressões, você pode começar suas mudanças e providências para atrair bons fluídos. Você pode também tirar fotos do local.
Mude tudo o que a incomodar, tente novas combinações de decoração. Observe se novas cores não deixariam seu estabelecimento mais aconchegante e receptivo. Elimine tralhas e joque fora tudo o que não está usando. Deixe seu ambiente arejado e facilite a circulação. Todos os equipamentos devem estar bem organizados, nada de bagunça.
Música ambiente ajuda a atrair bons fluídos, bem como uma fonte de água próxima à entrada para atrair prosperidade. Você também pode optar por aquários ou quadros com motivos aquáticos. Plantas e flores não podem faltar, principalmente girassois e todas as de tonalidades amarelas. Já as rosas brancas são ótimas para limpeza ambiental, use-as de acordo com a necessidade. Mantenha também objetos de cor amarela ou dourada, que lembram o sol e sua abundância. Utilize todo o tipo de elemento que para você signifique sucesso e prosperidade, como fotos de momentos felizes e de vitórias pessoais.

Você pode usar potes com sal grosso para atrair as energias estagnadas. Se preferir opte pelo carvão. Em um pote com água coloque três pedaços médios de carvão de churrasco, quando eles afundarem é hora de trocar. Amoníaco também ajuda muito. Pingue 1 ou três gotas de aminíaco em cada canto de cada dependência do salão. Faça isso no final de expediente.

Defumar o ambiente é também outro hábito muito saudável. Para os mais inexperientes, existem os tabletes comprados em casas de produtos religiosos. Você encontra no mercado tanto defumadores para limpeza ambiental quanto para atrair prosperidade e dinheiro. Mas comece sempre pelos de limpeza.

O profissional que toca em seus clientes está exposto a toda sorte de energias e deve tomar muito cuidado. Em primeiro lugar nunca deve se envolver emocionalmente, dar palpites ou conselhos, isso faz com que haja maior envolvimento energético. Dar atenção e carinho não significa que você deva sofrer junto. É importante também manter uma disciplina de proteção e limpeza energética. Orações, salmos de proteção, velas para o anjo da guarda, banhos de ervas, passes espíritas, comungar aos domingos, práticas de atividades físicas alternativas como Yoga, enfim, cada um pode buscar o seu método dentro de seu próprio caminho espiritual. O importante é não ficar sem retaguarda e manter uma postura solidária, ética e equilibrada.

Como terapeuta tenho obtido ótimos resultados com os Florais de Saint Germain. As essências das flores podem ser utilizadas para limpeza, proteção ambiental e atrair prosperidade. Também podem ser ingeridas para proteger o profissional, que pinga algumas gotinhas sob a língua 2 vezes por dia. Para usar no ambiente basta diluir em água e borrifar por todo o estabelecimento. Os florais não têm cheiro, não fazem sujeira e são muito eficientes.
Para terminar, gostaria de esclarecer que vimos aqui apenas algumas dicas. Para um trabalho mais eficiente é necessário a visita de um consultor. Só ele pode detectar os problemas específicos de cada ambiente e determinar as curas mais eficientes.

Até a próxima

*Vera Caballero é Consultora de Feng Shui, Profª de Metafísica e Yoga Tel.:(11)287-2786

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário