1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Atração Fatal: Signos opostos e complementares sentem atração imediata; veja pares famosos

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Sabe aquela pessoa que, logo que você conhece, já sente uma empatia natural e logo corre para as redes sociais para saber mais dela ou para perguntar aos amigos? Pois bem, essa atração inexplicável pode ser causada pelos astros, mais especificamente por conta dos signos opostos e complementares. Assim como na física, a teoria de que os opostos se atraem também é válida na astrologia e esses signos contrários costumam ser feitos um para o outro, pois se complementam em diversas áreas da vida.

 

Quem são os opostos

Segundo Rosana Ortiz, simbologista, astróloga e escritora, "a função dos pares de opostos é o equilíbrio. Tudo na natureza busca o 'caminho do meio', o ajuste, a adequação, a completude. O mesmo acontece com os signos". Na astrologia, os doze signos são distribuídos em uma roda zodiacal com seis eixos, cada um com dois signos complementares e diametralmente opostos.

 

"Os opostos complementares são signos que estão em elementos que também se complementam: Ar e Fogo ou Terra e Água. O Ar alimenta o Fogo e expande; a Água molha a Terra e a deixa macia e fértil", esclarece a astróloga. Veja só seis os pares opostos no mapa zodiacal:

 

Áries (Fogo) - Libra (Ar);

 

Touro (Terra) - Escorpião (Água);

 

Gêmeos (Ar) - Sagitário (Fogo);

 

Câncer (Água) - Capricórnio (Terra);

 

Leão (Fogo) - Aquário (Ar); e,

 

Virgem (Terra) - Peixes (Água).

 

Motivo da atração

"Creio que dificilmente sentimos atração pelo que é igual. Há um aprendizado e um estímulo bem maior quando encontramos pessoas que nos trazem algo diferente", revela Rosana. Além do interesse, há um magnetismo nesses eixos que é difícil de se controlar. 

 

A intensidade da atração pode mudar de pessoa para pessoa, pois há muitos outros fatores astrológicos que podem influenciar, como o ascendente, o signo lunar, as casas zodiacais, etc. Mas uma coisa é fato: há sempre algum tipo de ligação entre pares de signos oposto.

 

Mas se o seu par não for do seu signo complementar, não se desespere. "Como a astrologia possui infinitas possibilidades de combinações, a atração pode existir também entre signos do mesmo elemento", comenta a astróloga. As possibilidades do universo são infinitas.

 

Exemplos:

 

 

Áries + Libra: a libriana Fernanda Machado e o ariano Robert Riskin, empresário norte-americano

 

Áries + Libra: a cantora Mariah Carey, ariana, e o ator e rapper Nick Cannon, de Libra, se casaram em 2008. Anualmente, o casal tem o costume de renovar os votos 

 

Touro + Escorpião: a diretora de cinema Sofia Coppola, taurina, e o cantor Thomas Mars, líder do grupo Phoenix e de Escorpião, se casaram em 2011, na Itália. O casal tem uma filha

 

Gêmeos + Sagitário: Brad Pitt, sagitariano, e Angelina Jolie, geminiana, se conheceram no set do filme "Sr. e Sra. Smith" (2005). O encontro foi tão arrebatador que Pitt se separou da atriz Jennifer Aniston, com quem era casado desde 2000

 

 

Câncer + Capricórnio: Kate Middleton, capricorniana, e Príncipe William, de Câncer, vivem um conto de fadas. O casamento real aconteceu em 2011 e os dois já têm um filho, o pequeno George, que nasceu em 2013

 

 

Aquário + Leão: a leonina Rayanne Moraes e o cantor Latino, de Aquário, acabaram de subir ao altar

 

 

Aquário + Leão: o ator Caio Castro, aquariano, e Maria Casadevall, de Leão, não confirmam o relacionamento, mas vivem aparecendo juntos em diversas ocasiões e, inclusive, já foram flagrados aos beijos. A química dos personagens Michel e Patrícia, vividos por eles na novela "Amor à Vida" (Globo), também foi inegável e as cenas dos dois pegavam fogo!

 

Peixes + Virgem: A bela atriz e pisciana Olivia Wilde forma um belo par com o também ator Jason Sudeikis, de Virgem.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário