1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Horóscopo de Maio: Previsão para o seu signo, por Isabel Mueller

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Céu de Maio

 

|ÁRIES|

Depois de um período turbulento, maio chega desafiando a acalmar os ânimos, a expressar seus talentos, a reconhecer seus valores mais essenciais e a lidar de uma forma mais madura e consistente com os recursos materiais. Mês favorável para você se dar conta de valores e de padrões que não fazem mais sentido, de uma antiga maneira de lidar com o dinheiro e de conceitos sobre prosperidade que é preciso modificar. Isso pode gerar uma alteração na fonte de recursos e também do que lhe sustenta interiormente e materialmente e um novo modo de expressar as suas habilidades. O planeta do amor e dos relacionamentos, Vênus, passa a se movimentar em seu signo, o que beneficia uma nova atitude emocional. Mas, ainda continua atuante o desafio de chegar a acordos com as pessoas, já que há uma forte necessidade de afirmação da própria identidade, em contraposição com as demandas das parcerias e relacionamentos. E é na primeira quinzena de maio que você sentirá mais fortemente esta pressão. Na metade do mês tende o ser um dos momentos mais críticos, mas que pode estimular mudanças positivas, desde que representem um despertar de consciência e não sejam apenas reflexo de rebeldia e impaciência. Até o dia 18 (período em que Marte ainda está retrógrado) continua sendo necessário que reavalie suas atitudes e motivações nos relacionamentos. Depois do dia 19 a energia fica mais fluída e situações que estavam truncadas ganham novo dinamismo. A partir do dia 21, com o ingresso do Sol em Gêmeos, ficam enfatizados os estudos, os conhecimentos, a comunicação, os aprendizados, a mobilidade e a flexibilidade.  Em maio, mantenha em mente a necessidade de colaborar, de rever padrões de atitudes nos relacionamentos e de expressar seus dons e talentos com mais confiança, valorizando-se, para ser valorizado. E lembre-se que a prosperidade depende de gratidão, generosidade e do uso positivo das dádivas que a vida lhe concedeu.

 

|TOURO|

Maio é o seu mês, em que a lunação ocorre em seu signo, propondo uma nova etapa de desenvolvimento, com uma consciência maior de si, de seus valores, deixando para trás atitudes e padrões que não cabem mais neste novo momento de vida. Touro é criar, produzir, com beleza, mas saber também desfrutar. Vênus, seu planeta regente, estará a maior parte de maio se movimentando no signo anterior ao seu e pede consciência das velhas atitudes emocionais que dificultam os relacionamentos e a expressão plena do amor. Amar é verbo que requer amor-próprio e é um estado de espírito, uma atitude perante a vida, muito mais do que um sentimento direcionado a alguém. Você perceberá claramente, em especial por volta do dia 15, que não dá mais para agir como antes e que é preciso se libertar do que lhe aprisiona interiormente, do que limita a sua capacidade de amar e de ser amado e que não é nada externo a você, mas sim padrões internos. Maio pede para superá-los, taurino. Até o dia 18 é importante ainda rever seus métodos de ação no trabalho, seu jeito de trabalhar, parcerias profissionais e as negligências que tem tido em relação à saúde. Depois do dia 19 esses temas ficarão mais fluídos e você poderá colocar em prática, com mais assertividade, o que repensou nos últimos meses. E após o dia 21 a ênfase estará no uso inteligente de seus recursos materiais e talentos, iluminando os seus valores mais importantes e fazendo valer a capacidade taurina de materialização. Idéias existirão ao longo de todo o mês. E muitas. Mas a questão é como operacionalizá-las. E isso ficará mais estimulado nos últimos dias de maio, taurino.

 

|GÊMEOS|

Muito a refletir, a ponderar e a finalizar até o dia 20, geminiano, com a passagem do Sol pelo signo anterior ao seu, iluminando os temas pendentes do passado e representando uma fase de colheita do que foi feito desde o seu último aniversário. Hora de refletir sobre o que você prioriza e sobre a importância de valores espirituais e do que acalma a alma, geminiano. Introspecção, fé, contato com a natureza e a arte e tudo o que proporcione paz de espírito e mais saúde e qualidade de vida é necessário em maio e ajuda a se conscientizar sobre o que é preciso eliminar e concluir. Pontos finais. Colheita. Mas também semear de uma nova etapa, que começará a se desenvolver depois do seu aniversário. Deve lidar de forma consciente com o dinheiro, com os seus valores e recursos pessoais, compreendendo o caráter espiritual da abundância e da prosperidade. A generosidade e a consciência de que o Universo é abundante são essenciais para que atraia as benesses que você merece. Hora de mudar conceitos e atitudes em relação à prosperidade. Mercúrio, seu regente, está transitando o seu signo em maio, simbolizando a inteligência geminiana, a capacidade de comunicação e de envolvimento com vários interesses simultaneamente. Essa curiosidade e versatilidade que são a sua marca registrada. Só não se disperse em meio a tantas idéias e possibilidades! Até o dia 19 você deverá reavaliar suas atitudes emocionais, em relação ao amor, ao prazer, à criatividade e a filhos e crianças. Esta tem sido uma característica dos últimos meses. E as coisas fluirão melhor nos últimos dias de maio, já que Marte não estará mais retrógrado e o Sol já estará se movimentando em seu signo. Portanto, resolva pendências, concentre-se no seu desenvolvimento interior, emocional, espiritual, vire a página. Finais são também recomeços, geminiano.

 

|CÂNCER|

Maio representa um alívio das pressões do mês anterior, embora ainda haja desafios. Mas é, sem dúvida, um período mais sereno e realizador, onde contará com apoio de amigos, de grupos e poderá desenvolver novos projetos, canceriano. A ênfase está na percepção da sua turma, das pessoas com quem pode realizar propósitos criativos e prósperos, todos colaborando com seus talentos. A vida social, os programas culturais, a capacidade de materializar e realizar são questões ativadas nesse mês promissor. O planeta Vênus estará transitando o setor de carreira, favorecendo as relações profissionais, o prazer de realizar, as oportunidades de inovação. Quanto mais se ama o que se faz, maior a chance de realização. E poderá também trabalhar com pessoas com quem tem uma ligação emocional. Carreira, afeto e relacionamentos poderão se unir mais. Em maio você deverá equilibrar a dedicação dada ao desenvolvimento profissional e às questões domésticas, familiares e emocionais. Esta harmonização será essencial e um dos pontos desafiadores do mês, especialmente na primeira quinzena. Até o dia 19 deverá reavaliar questões relativas à casa, imóveis, relacionamentos. Depois, poderá colocar em prática o que esteve repensando sobre esses assuntos nos últimos meses. E as coisas se desenvolverão com mais naturalidade, já que o planeta Marte não estará mais retrógrado. Terá maior facilidade de chegar a acordos (dentro de você e com as pessoas) onde antes havia contradição e dúvida. Conseguirá encontrar o caminho do meio, o ponto de equilíbrio, que foi a grande dificuldade do mês anterior. E a partir do dia 21 a energia fica mais introspectiva, com a entrada do Sol no signo anterior ao seu. Hora de olhar para dentro e desvendar a riqueza do seu mundo interno. 

 

|LEÃO|

Carreira, desenvolvimento profissional, consciência do que significa realização, sucesso e de como expressar os seus talentos de uma forma mais criativa e produtiva: eis os temas de maio, que cabe a você se dedicar, leonino. Como o mês inicia sob a influência de uma Lua nova (que foi também um eclipse) poderá sentir que um trabalho finda em sua vida, para que outros interesses tenham espaço. Confie em seus talentos e na habilidade de concretizar os seus potenciais, que está em alta ao longo do mês, leonino. Responsabilidades domésticas, emocionais e familiares também estão em pauta. Não descuide delas. Você tem revisto suas bases e estruturas emocionais, reconstruindo muita coisa. E as bases precisam estar sólidas, para os desafios e realizações a que você se propõe. A grande questão do mês é o que você realmente valoriza, percebendo que não é a sociedade que dita isso, pois é algo muito pessoal. Os valores prioritários devem engrandecê-lo como ser humano em busca da evolução, do seu ponto máximo de desenvolvimento e não baseados em status ou realizações apenas materiais ou “mundanas”. O mês é mais ameno do que o anterior, mas ainda há desafios relacionados à capacidade de entrar em acordo, de dialogar mais, de fazer valer suas idéias, mas respeitando as verdades alheias. Tudo é uma questão de equilíbrio, algo que tem faltado nos últimos tempos. Após o dia 19 você perceberá que as coisas se desenvolverão com mais naturalidade e haverá também um tempo de mais paz, onde antes havia discórdia. Maio também evidencia o contato com amigos, grupos, as idéias revolucionárias e projetos onde outras pessoas participem. Isso ficará mais enfatizado depois do dia 21, quando o Sol passa a se movimentar no signo de Gêmeos.

 

|VIRGEM|

Aos poucos, as tensões do mês anterior vão se dissipando e a energia se renova, virginiano. Mas até o dia 19, ainda sob o movimento retrógrado de Marte, pode haver questões importantes a rever envolvendo finanças, negócios, recursos e valores pessoais, que parecem estar em desacordo com os alheios. Você tem revisto suas prioridades e o que é realmente importante. E tem havido dúvidas sobre negócios e dinheiro. Na primeira quinzena ainda há muito a repensar e resolver em relação a isso. Mas essa energia irá mudar depois do dia 20, quando você poderá colocar em prática com mais consciência o que andou revendo nos meses anteriores. E perceberá que as mudanças são importantes para sua evolução, mesmo que você venha resistindo a elas. Maio é um mês positivo para investir em estudos, viagens, para refletir sobre os seus valores espirituais e para ampliar horizontes mentais e culturais. Também será importante mudar a mentalidade, deixando de se apegar a velhos conceitos e verdades, que já não tem mais sentido. Cuidado com a teimosia e a inflexibilidade. A passagem de Mercúrio, seu regente, pelo setor de carreira, enfatiza o uso da inteligência, da comunicação e de conhecimentos. Novas idéias e realizações começam a se insinuar e se tornarão mais presentes depois do dia 21, com o ingresso do Sol também neste setor astrológico dos virginianos.

 

|LIBRA|

O mês anterior foi tenso e em maio alguns desafios persistem, embora com energia mais amena do que abril.  Hora de se conscientizar do que você realmente valoriza e como está vivendo esses valores nos relacionamentos, na intimidade, na expressão da sexualidade e nos negócios, recursos e potenciais que compartilha com as pessoas. Maio será um mês de transformações importantes, em relação à consciência da prosperidade, dos valores que estão além da matéria (embora seja importante lidar de forma madura e positiva em relação às finanças). É a percepção do que é perene, “imortal” em contraposição ao que é transitório. É o mês do desapego, mas também de boas oportunidades de negociações. O propósito do período é você se sintonizar mais com valores emocionais e espirituais e perceber como a energia do ciúme e do apego é nefasta. Diante dos mistérios da vida e da finitude humana, cabe a você se perguntar o que realmente é valioso, pois bens materiais você não levará consigo... Talvez esteja deixando de desfrutar o que já conquistou, preocupando-se em demasia com a segurança. Mas a vida flui em meio a mudanças. É por meio do desapego que você receberá os maiores benefícios, inclusive materiais. E é também importante refletir sobre a ligação existente entre as emoções e o dinheiro. Uma boa nova aos librianos é que Marte deixará de se mover retrógrado em seu signo a partir do dia 19. E então as coisas fluirão melhor. Mas leve consigo os ensinamentos dos últimos meses, relacionados a como você expressa a sua energia física, emocional, sexual e assertiva. A passagem do seu regente Vênus pelo signo oposto, enfatiza os relacionamentos e parcerias e o necessário equilíbrio entre individualidade e relação. Um desafio que você já vem enfrentando há algum tempo e que em maio pode ter uma resolução.  Na metade do mês há uma tendência a mudanças e novidades. Mas com energia inconvencional e súbita.

 

|ESCORPIÃO|

Relacionamento é o tema mais importante de maio aos escorpianos. É fundamental que compreenda os padrões de apego, ciúme e possessividade que tem regido as suas relações. É hora de transformar esses comportamentos, abrindo-se a uma nova energia. Hora de deixar para trás o que você sente que tem atrapalhado a sua evolução. O desejo de vínculos mais sólidos, estáveis e profundos é legítimo, mas não deve significar relações baseadas em apego e dependência. Esteja consciente da necessidade de agir com maturidade, responsabilidade e valorizando o amor-próprio e as coisas que somente você pode fazer por si. Parcerias, acordos e relações de negócio também estão estimuladas. Até o dia 19, com o planeta Marte ainda em movimento retrógrado, há questões pendentes do passado que precisam ser resolvidas, em relação a maneira como você expressa a sua energia emocional e sexual. Saúde é também um tema importante de maio. É inclusive, o momento de você perguntar se as suas relações são saudáveis. Muito há a aprimorar em sua conduta, compreendendo que as pessoas que estão em sua vida são um reflexo do que você tem dentro de si e que tantas vezes não admite, escorpiano. 2014 vem mostrando a você a lição do desapego e de que você não tem controle sobre tudo. Isso lhe deixa inseguro, mas é fonte de evolução. Maio também pede que utilize com inteligência os recursos materiais e as idéias que compartilha com outras pessoas. E nos últimos dias do mês deverá encarar questões que tem se revelado ambíguas e duais, abrindo-se a uma mudança de pensamento, que leve também à mudança de atitudes.

 

|SAGITÁRIO|

Para os sagitarianos, o mês de maio é a oportunidade de utilizarem de um novo modo os seus talentos e habilidades profissionais, expressando-se de forma mais produtiva, criativa e eficaz, aprimorando dons e reconhecendo o valor do que fazem. Instrumentos, técnicas, conhecimentos e contexto de trabalho serão revistos e a vida profissional poderá entrar em uma nova etapa. Hora também de cuidar mais de saúde, observando seus hábitos e onde você esteja apegado a um velho estilo de vida que não condiz mais com esta nova fase. Maio é também o momento de rever os conceitos que tem sobre valorização profissional,  estabilidade, dinheiro, prosperidade. Fazer o que se gosta e fazer bem feito tende a gerar realização profissional e material. Mas é você, em primeiro lugar, que precisa acreditar nisso. E investir nos seus talentos, aperfeiçoando-os. Idéias poderão surgir nos relacionamentos e há a possibilidade de contato com diferentes pessoas e ambientes que estimule a sua inteligência e que traga novos conceitos, inclusive, sobre a arte de se relacionar. Até o dia 19 é mais difícil conseguir harmonizar as suas vontades e as alheias e também o amor e a amizade. Mas a partir daí os conflitos e contradições tendem a se amenizar e o terreno para o entendimento ganha força. O movimento de Vênus pelo setor amoroso dos sagitarianos favorece a vida afetiva, a expressão dos sentimentos, renovando o amor e o prazer. E em torno da metade do mês pode haver um acontecimento que simbolize a mudança para uma nova etapa de vida, relacionada a esses assuntos. Depois do dia 21, com o trânsito do Sol pelo signo oposto ao seu, os relacionamentos ganham ainda mais força. E este será o tema do próximo mês.

 

|CAPRICÓRNIO|

Amor, criatividade, prazer, expressão dos sentimentos e dos talentos, eis os temas enfatizados em maio aos capricornianos. Momento de se conscientizar de como tem vivenciado a energia amorosa e os apegos aos quais ainda está preso e que é necessário se desvencilhar, para que viva mais plenamente o verdadeiro sentido do amor. Questões relacionadas à expressão criativa dos seus talentos também estão em pauta, assim como a ligação com crianças ou filhos. Na carreira, até o dia 19, deverá rever suas ações e motivações, compreendendo o significado dos conflitos que tem vivenciado com chefia, autoridade, hierarquia. Também é necessário rever parcerias profissionais e acordos. E tudo levando à conscientização sobre como tem manifestado a sua energia nos relacionamentos e na vida profissional. Depois do dia 19 perceberá que haverá uma tendência a melhorias. Onde antes havia desavença, poderão ser criados acordos. Mas você tem muito a aprender com esses conflitos que vêm se manifestando nos últimos meses. São lições de cooperação, de temperança, de colocar as coisas na balança, visando o que seja melhor a todos. As iniciativas e parcerias profissionais ganham mais força depois do dia 20, quando o planeta Marte não estará mais retrógrado. Uma das questões prioritárias de maio é a necessidade de dar atenção às demandas pessoais e profissionais, encontrando um ponto de equilíbrio entre elas. E nos últimos dias de maio estarão enfatizados os conhecimentos relacionados ao âmbito profissional, onde você deverá agir com flexibilidade e disposto a aprender e a colocar em prática as informações e conhecimentos.

 

|AQUÁRIO|

A lunação de maio ocorre no setor doméstico e familiar dos aquarianos, priorizando a privacidade, as emoções, o centramento interno, as bases e alicerces de sua vida. Questões relacionadas à casa, à imóveis, à negócios em família ficam enfatizadas e podem passar por um novo ciclo. Hora de priorizar o que tem valor emocional, o que traz paz e centramento. Mas não pode haver descuido em relação às demandas e responsabilidades profissionais. A energia de maio é menos tensa e desafiadora do que o mês anterior e isso é percebido como um alívio, embora ainda existam questões importantes, que são fonte de conflito e que é necessário resolver. Você ainda está revendo seus conceitos, atitudes, filosofia de vida, verdades, paradigmas e o que realmente percebe que lhe ajuda a ampliar os seus horizontes. E deve constatar que teoria que não se transforma em prática, em melhorias emocionais e nos relacionamentos, não tem muito valor. Se você está enfrentando alguma questão judicial, ou envolvendo cursos, concursos, estudos, viagens, a energia fluirá melhor depois do dia 19, quando o planeta Marte não estiver mais retrógrado. Maio pede equilíbrio entre as suas vontades, idéias e as alheias. Pede o respeito salutar às diferenças, que devem ser vistas como complemento e não como oposição e conflito. A metade do mês pode ser o período mais desafiador em relação a isso. Depois do dia 21, com o ingresso do Sol no signo de Gêmeos, a ênfase recairá sobre a vida afetiva, sobre novas idéias e atitudes relacionadas ao amor e à relação com crianças e filhos.

 

|PEIXES|

No mês de maio saiba olhar mais para a beleza do que está ao seu redor e utilize com inteligência e criatividade os seus talentos. Excelente mês para investir em conhecimento, para novos aprendizados e interesses, para comércio, negociações, relacionamento com pessoas próximas e valorização da auto-estima. Mas há ainda desafios relacionados à diferença existente entre os seus valores e os alheios e sobre questões financeiras. Mas essa energia melhorará a partir do dia 19, quando o planeta Marte encerrará o movimento retrógrado. Muitos têm sido os desafios e reconsiderações sobre como você tem expressado a energia emocional, sexual e lidado com as finanças. Maio pede uma nova consciência sobre esses temas e também a resolução do que vem se arrastando ao longo dos últimos meses. A entrada de Vênus no setor financeiro favorece a percepção dos seus valores e recursos e promove a busca de uma integração maior entre o que você prioriza individualmente e em suas parcerias. Eis a questão em que deverá buscar uma solução equilibrada e conciliatória. A partir do dia 21, com a entrada do Sol no signo de Gêmeos, as questões familiares e ligadas ao lar e à vida privada ganham força. Mas você tende a estar inquieto, dispersivo e querendo atender a muitas demandas simultaneamente. Terá que se centrar e silenciar, para poder, de fato, priorizar o que é importante. Os últimos dias de maio pedem a abertura a novos pontos de vista, sendo mais flexível, pisciano. Maio é mês de realizar, de materializar e de se conscientizar sobre os valores mais importantes da vida humana.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário