1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: Santa Bernadete Soubirous

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

16 de abril - Santa Bernadete Soubirous
Nascida em Lourdes em 1844 filha de pais pobres os acontecimentos que regem a sua vida são feitos por meio de Nossa Senhora que aparece em sua vida com este propósito e em suas aparições teria lhe dito que “Não lhe prometo a felicidade neste mundo, mas no outro”. Na sua curta existência a humildade e o sofrimento seriam as suas perenes companheiras por aceitar da Virgem Maria pagar os males ou resgatá-los daqueles que eram açoitados pela a prisão do mal.

Depois de Ter passado seis anos no Instituto de Lourdes é aceita pelas mesmas irmãs em Nevers, em sua nova vida não conheceu privilégio algum a não ser a dor do sofrimento, era rejeitada inclusive pelas as suas superiores. Trabalha como enfermeira no interior do convento depois do seu oficio de sacristã, até a doença lhe pegar com tantos agravantes o que a imobilizaria na cama por nove anos.

Mesmo assim provou sua extrema bondade ao retribuir a aqueles que tentavam lhe trazer conforto, logo subiria aos céus ao encontro de Nossa Senhora que dizia ela ser “tão bonita que todos que a vêem gostariam de morrer para revê-la”. Em 8 de dezembro de 1933 Pio XI a honrou colocando a sua imagem nos altares.

Oração: Senhor, que dignastes conceder à jovem Bernadete a Graça de ver Vossa Santíssima mãe e com ela conversar e orar, concedei-me também a mim uma maior devoção para com Maria Santíssima e a Graça da boa saúde e disposição. Amém.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário