1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: Santa Gisela

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

28 de março - Santa Gisela

Gisela nasceu aproximadamente em 985, foi a quarta filha do duque bávaro Henrique e de Gisela da Borgonha. Embora tivesse vocação religiosa, Gisela casou-se com Estêvão, rei da Hungria. Foi a primeira rainha cristã da Hungria. Influenciado pela esposa, Estêvão converteu-se ao cristianismo e dedicou-se a difundir a fé cristã em seu reinado, auxiliado pela rainha Gisela. Foram construídas luxuosas igrejas e a catedral de Vezprim.

Gisela teve cinco filhos. Os dois primeiros morreram, duas filhas casaram-se e Américo que deveria ser o herdeiro do trono real, faleceu. No dia 15 de agosto, festa da Assunção de Nossa Senhora, em 1038, quando a Hungria foi consagrada a Maria, falece o rei Estêvão. O rei e seu filho Américo foram canonizados.

Tendo ficado viúva, começam as perseguições contra a rainha Gisela, que acaba sendo presa e maltratada pelos pagãos húngaros. Foi libertada por seu irmão Henrique II, quatro anos mais tarde, quando ingressa no Mosteiro de Niedernburg, tornando-se beneditina. Por sua experiência, qualidades e virtudes, foi eleita abadessa-princesa. Governou a abadia até sua morte em 1065.

Oração: Senhor, nosso Deus, neste dia nós vos agradecemos pelo dom de nossas vidas. Dai-nos discernimento para reconhecermos a missão que destes a cada um de nós. Pedimos a intercessão de Santa Gisela, que embora tivesse a vocação religiosa, tornou-se rainha e, por seu exemplo de fé, muitos se converteram Muitas vezes tomamos rumos diferentes daqueles que gostaríamos, e por isso, Senhor, iluminai-nos para que nunca nos distanciemos dos caminhos que para nós reservastes. Amém.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário