1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Numerologia da Força: Conheça o poder de cada número

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Aumentar nossa compreensão sobre nós mesmos é a missão da Numerologia. Conseguimos nos aprofundar nesta viagem interior quando estudamos o que eles representam. Quando eu faço um estudo numerológico reuno uma série de informações a respeito das características da personalidade e do destino de uma pessoa. Através dessa compreensão é que você passa a entender quem é, o que a sua alma quer, o que ela veio fazer, qual é o caminho que veio trilhar e as lições a serem aprendidas. Neste trabalho interpretativo lanço mão dos números simples de 1 a 9 que tem uma vibração especial e também das vibrações temporais que originam este número (se é um número 1 que veio de um 10, de um 19, de um 28 e assim por diante, pois cada uma delas tem um significado especial). A combinação destas vibrações numéricas é que provocam harmonia ou desarmonia na sua vida conforme as suas combinações que surgem no seu mapa. Primeiro precisamos saber quais são os números que regem a sua vida e se eles se complementam ou não. Quando os números são muito contraditórios entre si, eles exigem maior esforço pessoal para vencermos os problemas, mas nunca carregamos uma carga maior do que podemos suportar.

1 - O numero 1 representa o poder criador, governa o sucesso e a prosperidade. É o numero dos criativos, que tem iniciativa detestam receber ordens, são lideres, tem alguma tendência ao egoísmo e ao autoritarismo.

2 - Número da amizade dos que detestam estar sozinhos, são românticos, parceiros e muito sentimentais. Muitas vezes desperdiçam energia porque levam tudo para o lado pessoal.

3 - Representa a comunicação, a criatividade, a alegria de viver. É a energia do poder de expressão. Precisa prevenir-se contra o estresse causado pelo excesso de atividades.

4 - Ordem, disciplina, lealdade são as características do 4. Pode ser um tanto duro e crítico, tendo dificuldades em sair da rotina e também de demostrar seu carinho e afeição.

5 - O 5 representa a mudança, a versatilidade, pessoas que não tem medo de correr riscos. Quanto mais variedade e atividade, melhor. Cuide-se para não abusar do sexo e das drogas, porque é muito curioso.

6 - Representa o amor, a família, a arte. São muito fáceis de lidar quando não são contrariados. São românticos e emocionais. Seus piores traços são o ciúme e a necessidade de controlar os outros ao redor fingindo-se de carente.

7 - Representa o ocultismo, às ciências místicas, os mistérios. As pessoas 7 são reservadas e observadoras. Podem pender para o lado místico e espiritual ou simplesmente abominá-lo. Outra forma de aplicar esta energia é através da informática e do estudo acadêmico.

8 - Numero dos negócios das conquistas materiais, das pessoas ambiciosas, justas, diretas. Tem um forte poder de julgamento, sabem em quem confiar, mas tem dificuldade em delegar tarefas porque acham que ninguém faz as coisas tão bem quanto elas mesmas.

9 - Numero da arte, dos lideres, dos generosos, temperamentais. Ao contrário do que muitos dizem, gostam do luxo, do refinamento e das coisas bonitas e sofisticadas. Precisam prevenir-se dos altos e baixos emocionais fortalecendo sua confiança em Deus.

Quando nós relacionamos um período, um ciclo, um ano com essas características vamos compreender a mensagem que está nos passando. Ex: se o numero 1 é o numero dos independentes que tem iniciativa o período 1 vai intensificar essa possibilidade. O 5 é o numero das pessoas inconstantes, mutáveis, curiosas. O ano 5 com certeza enfatizará as mudanças e assim por diante.
Existem números que são energias compatíveis ou incompatíveis. Ex: O 1 é incompatível com o 2 (são energias opostas) o 3 é incompatível com o 4, o 6 com o 7, e muitas vezes temos no nosso nome e data de nascimento essas incompatibilidades. Você me pergunta como posso mudar meu nome?
A própria bíblia conta que Jesus mudou o nome dos apóstolos - Simão passou a chamar Pedro - Saulo tornou-se Paulo, Levi adotou o nome de Mateus. O mestre Jesus era conhecedor das forças vibratórias dos nomes que escolheu e por isso sugeriu as mudanças.
Algumas pessoas recorrem até às leis para mudar os nomes porque acreditam prejudicadas por eles: nomes complicados, nomes de homem com características femininas que causam constrangimento, nomes ridículos e vexatórios. Quando você adota ou muda através da assinatura por um nome favorável, com boas vibrações, é infalível atrair boa sorte.
No momento de escolher um nome para um filho, é importante conhecer as vibrações dos números para trazer boas energias para essa criança. Quando analisamos um mapa podemos ir muito mais fundo do que só conhecer as características e os períodos. Vamos perceber a influencia do pai e da mãe na infância ou de alguém que o criou. Ex: uma pessoa que sofre de problemas de depressão, será que isso é por conta do temperamento ou da espiritualidade que não é trabalhada, causando problemas até de saúde.
Através da Numerologia conhecemos também as pessoas explosivas que são pavio curto, impacientes, que não param para pensar e depois se arrependem da sua atitude.
Existem também momentos na vida que são decisivos. Em determinada idade, conjugada com o ciclo ocorrem mudanças as vezes importantes e você precisa estar preparado para não correr riscos de estar exatamente nesse momento querendo mudar de emprego, casar, iniciar um negocio ou algo importante.
Como sempre faço em meus artigos, queria ressaltar mais uma vez a importância de uma assinatura harmônica, bem feita, elaborada com letras favoráveis para que você atinja sua prosperidade, sem riscos para baixo e para trás, nem letras enroladas. Ela deve ser clara porque é o seu mantra pessoal, o nome que a sua alma veio trabalhar e que, por isso mesmo, lhe trás muita energia. O numero do nome tem que estar na mesma energia do dia de nascimento. Cuidado quando acrescentar letras na sua assinatura sem saber que tipo de vibração elas podem lhe trazer e que energia tem cada nome e sobrenome adotado.
Lembre-se que não é só a mudança de assinatura que vai mudar a sua vida como um passe de mágica, para ativar estas energias além do treino recomendado também é preciso mudar atitudes junto com ela, encarar os seus desafios e se esforçar para mudar, evoluir, crescer, olhando para dentro, para si mesmo. Caso contrário seu mapa é apenas teoria !!
Conta uma historia que os homens caminham sobre a terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola uma na frente e outra atrás. Na sacola da frente nós carregamos as nossas qualidades e na de trás os nossos defeitos. Por isso na jornada da vida mantemos os olhos fixos nas virtudes que carregamos no nosso peito. Ao mesmo tempo vamos reparando nos defeitos que o nosso companheiro da frente possui. E vamos nos julgando melhores do que ele, criticando sem perceber que a pessoa que esta andando atrás de nós esta pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Se você quer fazer mudanças, comece por você, as recompensas são imensas.

Sucesso em todos os níveis !

Fonte: Mônycka Sgharbi - Numerologista, escritora e radialista. Atendimentos, cursos e palestras de Numerologia pessoal, de relacionamentos e empresarial.


 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 marinalva
    09/07/2011 21:19

    oi boa noite: o numero de minha casa 12 a letra e B obrigado

Deixe seu comentário