1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Como usar o bá gua: Aprenda com principal instrumento do Feng Shui

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Se você já estudou ou pratica o feng shui em sua casa, certamente conhece o bá gua. Ele é uma espécie de ''bússola'' e serve para colocar em prática as análises dos ambientes a serem transformados.

Cada lado representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais, que são identificados por uma aspiração da vida. Por isso é tão importante saber usá-lo.

As aspirações representadas no bá gua são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos e perspectivas de casamento, criatividade e sorte aos filhos, trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos. Cada aspiração é simbolizada por um trigrama (triângulo).

O bá gua é utilizado sobre a planta da casa onde se quer praticar o Feng Shui e você mesmo pode desenhá-la numa folha de papel comum, desde que respeite a proporção do tamanho de cada cômodo- as entradas (portas) e janelas devem ser marcadas na planta também. 

O norte do bá gua deve coincidir com o norte da residência. Cada aspiração fica apontada para um lado/cômodo da casa. Cada lado (ou Kua) do bá gua possui um complemento, que é seu lado oposto. O trabalho, por exemplo, complementa o sucesso, assim como o casamento e relacionamento, complementam a educação e a espiritualidade. A relação entre os Kuas e seus ciclos produtivos e destrutivos se projetam nas plantas, móveis e cores da casa.

 

Outras dicas Bemzen para utilizar corretamente o bá gua:

 

- Coloque o bá gua sobre o centro de um rascunho ou planta de sua casa. O norte geográfico da casa deve coincidir com o norte do bá gua.

 

- Cada cômodo da casa deverá representar uma aspiração que está no bá gua.

 

- Depois de identificados os lados correspondentes a cada lugar da casa, observe quais as características que o cômodo deve apresentar para a aspirações da vida funcionarem positivamente.

 

- Caso a aspiração que você queira ativar coincidir com o banheiro, deixe de usá-lo, pois é mau sinal. A cozinha também diminui a potencialidade da aspiração desejada.

 

- Se a sua casa não tiver formato quadrado, ou seja, se estiver faltando algum ângulo para conferir com o bá gua, pode-se colocar um espelho no local mais próximo e construir o ângulo. Pode-se também ampliar a casa. 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário