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Alimentação saudável: Comece 2014 investindo em vida longa

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Já se foi o tempo em que cuidar da alimentação era uma preocupação somente para pessoas acima do peso. Hoje sabemos que a dieta saudável fundamental para uma vida longa e com qualidade. O que você tem feito para melhorar a sua alimentação? Se este assunto ainda não é uma preocupação para você, confira as dicas para começar a se cuidar:

 

• Carne: nem de mais nem de menos! A carne é uma excelente fonte de proteínas e ferro. Consuma, moderadamente, carne cozidas e evite as tostadas. Peixe e frango também não devem ficar de fora; 

• Diga não à gordura trans e à saturada: evite manteiga, cremes, frituras, biscoitos recheados, salgadinhos, carnes gordas e queijos amarelos;

• Bebida alcoólica no limite: o excesso de bebida com certeza não é uma boa opção. Alguns estudos mostram que pequenas doses diárias, principalmente de vinho tinto seco, podem melhorar a qualidade de vida; 

• Fibras, água e probióticos: esta aí a combinação ideal para o intestino funcionar bem, condição básica de saúde. Aumente o consumo de frutas, vegetais, cereais integrais e inclua iogurtes e leite fermentados na sua alimentação; 

• Boa forma com saúde: pessoas acima do peso estão mais propensas a ter diabetes e hipertensão. Controle seu hoje desde já. Com a reeducação alimentar fica fácil manter a forma;

• Antioxidantes e alimentos funcionais no seu prato: se você nunca ouviu falar nestes alimentos, saiba que eles contêm substâncias poderosas para a sua saúde. Soja, aveia, suco de uva, azeite e castanhas são alguns dos nossos aliados;

• Ovos e café: dois alimentos muito polêmicos. A regra é não abusar. Estudos recentes mostram que o ovo em excesso aumenta até mesmo o risco de diabetes e que o consumo de café deve ser regrado para hipertensos e portadores de gastrite.

 

Cuide do seu bem maior. Além da alimentação vale evitar o cigarro, o estresse e manter a atividade física regular.

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