1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Teste em Animais: Brasil vai proibir também?

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Você sabia que, todos os dias, em laboratórios espalhados por todo o Brasil, animais estão sofrendo e morrendo para testar cremes para pele, tinturas de cabelo, batons e uma série de outros produtos não-essenciais? O questionamento é feito pela campanha Liberte-se da Crueldade, da Humane Society International (HSI), que luta para acabar com a realização de testes em animais na indústria da beleza. 

 

A mais nova ação do movimento acontece neste mês de outubro, quando se comemora mundialmente o Dia dos Animais. A HSI acaba de entregar petição, acompanhada de relatório técnico, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) em que argumenta que esse tipo de crueldade animal não precisa mais acontecer nos dias de hoje. 

 

De acordo com a organização, os testes em bichos são antiéticos, uma vez que causam dor aos animais em nome do consumo de produtos dispensáveis, e podem ser substituídos por outras técnicas, que já são adotadas por empresas da indústria da beleza que se desassociaram desse tipo de prática. 

 

Acabar com os testes para cosméticos em animais é tão possível que, mundo afora, países como Israel e Índia e os 28 Estados-Membro da União Europeia já possuem leis para proibir a prática.

 

Enquanto o governo não bane a prática, as atitudes dos consumidores têm grande peso. Assista, abaixo, à animação em português que a HSI fez para conscientizar as pessoas a respeito das crueldades que podem estar por trás dos produtos de beleza que são levados para casa. A organização ainda possui campanhas parecidas em outros países, como Austrália, China, Coreia do Sul, Nova Zelândia e Rússia.

 

Fonte: Planeta Sustentável

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário