1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Yoga x Pilates: Descubra a diferença e qual a melhor para você

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Muita gente ainda confunde a Yoga com o Pilates, visto que as duas práticas trabalham concentração, consciência corporal, autocontrole e respiração por meio de exercícios lentos, com poucas repetições. Porém, há diferenças – e não são poucas!

 

“A Yoga é uma modalidade muito antiga, originária da Índia, que trabalha o corpo – promovendo a flexibilidade – e também estimula o equilíbrio mental e espiritual, essencial para quem busca o autoconhecimento”, comenta Luiz Ribeiro, professor da Academia Byotech. A prática envolve desde movimentos, posturas, exercícios respiratórios e meditação até mudanças no estilo de vida, por exemplo, na alimentação.

 

Por sua vez, o Pilates fortalece a musculatura através do realinhamento da postura, preparando o corpo para o desempenho de outras atividades físicas. “Além disso, apresenta ótimos resultados na reabilitação de lesões e desvios posturais”, conta Isaias Leme, professor da Bio Ritmo. Em outras palavras, enquanto a Yoga trabalha o corpo como um todo, priorizando a conexão entre a mente e o físico, o Pilates exercita músculos específicos e tem como objetivo a saúde e a boa forma. Mais uma diferença? Ao contrário da Yoga, o Pilates necessita do acompanhamento de aparelhos específicos para a sua prática.

 

Continua em dúvida sobre qual modalidade tem a sua cara? Analise quais são seus objetivos! A Yoga é indicada para quem busca a sensação de bem-estar e equilíbrio, que se reflete, inclusive, na redução do estresse e da ansiedade do dia a dia. Já com o Pilates você conquista músculos fortalecidos e tonificados. No entanto, seja qual for sua escolha, lembre-se de que ambas as práticas exigem força e energia. Tome um copo de AdeS antes de fazê-las e ganhe mais pique e disposição!

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário