1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: São Nicolau

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

A única certeza que se tem de Nicolau é que, no século IV, era bispo de Mira, na Turquia. Algumas lendas contam seus diversos milagres: salvou três raparigas da prostituição, dando-lhes três sacos de ouro para os seus dotes de casamento; salvou três homens injustamente condenados e três marinheiros do afogamento. Por causa disso, é considerado padroeiro em diversos casos, como por exemplo, dos marinheiros, das raparigas solteiras, dos comerciantes, farmacêuticos, entre outros.

 

Mas o seu padroado mais popular é o das crianças. É daí que se originou o moderno “Pai Natal”, chamado como Santa Claus nos Países Baixos e, pelos colonos holandeses na América do Norte, por Sinte Klaas. Seu culto acabou se popularizando por todo o mundo numa mistura de sua generosidade com o folclore de um feiticeiro escandinavo, que recompensava as crianças comportadas com presentes.

 

Oração: Senhor, pelos méritos de São Nicolau, concedei-me a graça da bondade e zelo para com os mais aflitos, necessitados e em especial para com as crianças. Que eu saiba aprofundar em mim os dons que me destes, colocando-os em prática. Livrai-me da omissão e da preguiça. Amém.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário