1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: São Sabas

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Nascido em Mutalasca, perto de Cesaréia de Capadócia, no ano de 439, viveu por algum tempo no mosteiro de sua cidade, porém desejoso de mais solidão, pediu licença e retirou-se para viver em uma gruta cujo acesso era através de uma escada de corda.

 

Logo, porém, outros monges desejosos de vida semelhante, também para lá se retiraram. Foi fundada, assim, a Grande Laura, um dos mais originais mosteiros da antigüidade cristã.

 

São Sabas foi um homem que exerceu grande influência na vida dos monges entre os séculos V e VI. Fundou mais tarde outros mosteiros, entre eles um em Emaús. Foi um grande mestre de vida e orações, e todos os monges, desde aqueles que viviam em comunidade, até os que viviam isoladamente, recebiam sua visita.

 

Quando morreu, no dia 5 de dezembro de 532, foi honrado com esplêndido funeral. No século VII, em Roma, foram dedicados a ele uma basílica e um mosteiro.

 

Oração: Senhor nosso Deus, concedei-nos, por intercessão de São Sabas, a graça de uma maior compreensão dos bens espirituais. Desejo cultivar o hábito de tudo em minha vida a Vós oferecer. Nos pequenos e nos grandes projetos, que saiba calar-me e ouvir-Vos em meu coração. Amém.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário