1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: São Villibrordo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Com alegria nossa Mãe Igreja nos apresenta hoje um filho modelar que edificou com sua vida e missão o Reino de Deus no meio da humanidade, a exemplo do Cristo, por isso no Céu está como nosso intercessor. São Vilibrordo nasceu na Inglaterra numa família cristã, na qual os pais fizeram o suficiente para que o filho encontrasse seu lugar na Igreja, sendo assim, Vilibrordo desde os 5 anos recebeu educação num mosteiro. 

 

Na idade e liberdade necessárias Vilibrordo optou pela vida monástica levada a sério, pois não sentia outro chamado, senão o mesmo do seu pai: a santidade. Ordenado sacerdote foi enviado à frente de missionários para a Holanda, com a responsabilidade de evangelizar os bárbaros frisões; isto fez com a eficácia do Espírito Santo e abertura do rei Pepino ao Evangelho. 

 

Da viagem que fez a Roma voltou Vilibrordo confirmado na missão pelo Papa, e feito Bispo pelas mãos do mesmo, o qual não exitou dar nas mãos do Santo, relíquias preciosas de mártires para as novas igrejas. Como sinal do progresso e entrega do povo a Cristo, surgir a Sé apostólica, Catedral e outros frutos do Reino que não foram atrapalhados nem pela morte do o rei Pepino que foi sucedido por um rei pagão com pouca duração de vida, por isso, o Santo Missionário voltou para a Frísia, evangelizou, com outros, os povos do Norte da Europa, e veio a falecer num mosteiro perto do rio Reno com a idade de 80 anos. 

 

São Vilibrordo... rogai por nós!

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário