1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Astrologia e a Radiestesia: Aliadas para o auto conhecimento e a auto transformação

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Por Titi Vidal

O mundo em que vivemos é repleto de energias e vibrações. Tudo, incluindo nós mesmos, é feito de energia e emite vibrações. Estamos falando das pessoas, das coisas, dos animais e da própria natureza. Com isso, nossa vida é feita da integração de diversas energias, boas e ruins.
A Radiestesia, cuja palavra significa sensibilidade às radiações, estuda, desde a antiguidade, todo tipo de energias, sendo capaz de identificar e medir cada uma delas. Esta arte, antes conhecida como rabdomancia, foi muito utilizada pelos povos antigos, como egípcios, romanos e chineses, especialmente na localização de água subterrânea e na escolha de melhor local para construção de casas e até mesmo de cidades.
Temos evidências do uso desta técnica desde muitos anos antes de Cristo, tendo sido condenada entre os anos de 1500 e 1700 sob alegação de que seria uma forma de comunicação do homem com o diabo. Com isso, muito material escrito foi queimado e sua utilização ficou mais rara. No entanto, a partir de 1900 a Rabdomancia passou a chamar Radiestesia e voltou a ser utilizada em diversas partes do mundo, como até hoje acontece.
A Radiestesia é, portanto, a arte ou ciência que investiga as radiações naturais dos objetos e seres vivos. Com ela, podemos detectar e medir energias, assim como fazer perguntas e diversas medições, como quantidade e qualidade de energia, tempo, possibilidades, entre outras.
Com o tempo, aliou-se a Radiônica à Radiestesia, técnica capaz de transformar energias e vibrações. Com a Radiônica, praticada com a utilização de gráficos, símbolos e outros instrumentos e recursos, podemos emitir e transformar vibrações, restabelecendo o equilíbrio energético de coisas, pessoas e situações.
A combinação da Radiestesia e da Radiônica resultou em uma técnica eficiente no processo de auto conhecimento e auto transformação, pois é possível, com esta união, identificar e trabalhar desequilíbrios e padrões.
E uma das maneiras de se fazer isto é com a utilização de mesas radiônicas, especialmente desenvolvidas com gráficos e símbolos que permitem a realização de ambas as técnicas apenas com sua utilização e de um pêndulo.
Com uma mesa radiônica em mãos, podemos investigar e detectar energias, situações, tempo e possibilidades, entre outras medidas que desejarmos fazer. Além disso, podemos trabalhar energias e padrões nos níveis físico, mental, emocional, energético e espiritual. É possível harmonizar pessoas, objetos, animais, ambientes e situações, restabelecendo o equilíbrio natural de tudo e permitindo que as energias e acontecimentos possam fluir de acordo com o melhor para todos os envolvidos, que nada mais é do que aquilo que é mais compatível com a nossa essência.
Pensando nesta busca de uma essência em equilíbrio e na facilidade para diagnosticar a origem de padrões, sensações e acontecimentos, podemos aliar a Astrologia à Radiestesia e a Radiônica. Tão antiga ou mais que a Radiestesia, a Astrologia nos permite entrar em contato com nossa essência, com quem somos e o que necessitamos, acelerando o auto conhecimento e permitindo o trabalho de auto transformação a partir da origem.
Com esta prática aliada, foi desenvolvida a Mesa Astroradiônica, uma mesa radiônica que une as três técnicas em um único instrumento que, com um pêndulo, nos permite buscar o equilíbrio e a harmonia nos diversos níveis e situações de nossa vida.
Este trabalho pode ser feito de duas maneiras. Uma delas é através da identificação das questões a serem trabalhadas no mapa astrológico, bem como de suas origens. A partir daí, é possível trabalhar na mesa astroradiônica especificamente o assunto em questão, de forma direta e objetiva, o que além de potencializar o trabalho acelera seus resultados. A outra maneira é utilizar os símbolos astrológicos no trabalho radiônico, o que também potencializa os resultados.
A mesa astroradiônica, desenvolvida por mim, é uma mesa radiônica que contém símbolos e gráficos radiestésicos e astrológicos, que visa a identificação de padrões e dificuldades, com o objetivo de promover o auto conhecimento profundo e a mudança dos padrões e crenças negativos. Além disso, podemos harmonizar e equilibrar questões de saúde, os chakras, as áreas financeira e profissional, os relacionamentos, os ambientes e todas as outras questões que se fizerem necessárias. Ou seja, nela podemos fazer tudo aquilo que é realizado em outras mesas radiônicas, com o acréscimo dos conceitos e símbolos astrológicos, que nos permitem trabalhar de forma profunda as questões identificadas na Astrologia.
O desenvolvimento da mesa astroradiônica foi fruto de diversos estudos e de muito trabalho e tem sido utilizada com resultados extremamente positivos.
É sempre importante lembrarmos que a finalidade deste trabalho é o auto conhecimento e o equilíbrio pessoal e de nossas vidas. Assim, é sempre voltado ao melhor para todos os envolvidos.
Isto porque criamos nossa realidade a todo instante. Sempre atraímos para nossas vidas pessoas, situações e aprendizados compatíveis com o a vibração que estamos emitindo através de nossas sensações, sentimentos e pensamentos. Como muitas vezes fazemos isto de forma inconsciente ou baseados em padrões que muitas vezes são baseados em desequilíbrios, medos ou experiências do passado, nem sempre atraímos o que desejamos no profundo de nossa essência e que é o melhor para nós.
Este trabalho permite mudar estes padrões, ajustando as vibrações que emitimos ao nosso equilíbrio interior, fazendo com que nossa vida flua da melhor maneira possível.
Assim, entre outras coisas, com a mesa astroradiônica podemos: limpar e harmonizar nossos corpos físico, mental, emocional, energético e espiritual, proporcionando o equilíbrio e o bem estar; limpar e harmonizar nossos chakras, que são pontos por onde flui energia em nosso corpo; trabalhar o equilíbrio da coluna, que é o principal canal da energia em nosso corpo; limpar nossos corpos de energias externas dissonantes e mal qualificadas; harmonizar nossos relacionamento afetivos, profissionais e familiares; trabalhar e transmutar padrões, medos, bloqueios e traumas; trabalhar questões de saúde, atuando diretamente na origem das doenças, bem como despertando e potencializando o processo de cura e recuperação, equilibrando a saúde geral; despertar e potencializar o processo de entregar e receber as coisas do universo, gerando abundância e prosperidade em nossas vidas; limpar e harmonizar ambientes; potencializar prosperidade, abundância e amor; despertar e potencializar o processo de criar a nossa própria realidade de forma muito mais positiva e feliz; além de outras questões desejadas.
É a Mesa Astroradiônica, portanto, uma nova ferramenta de auto conhecimento e auto transformação, criada e desenvolvida especialmente para equilibrar e harmonizar a nós mesmos e as nossas vidas.


 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário