1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Sobrancelhas: Descubra qual o desenho ideal para seu rosto

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut


O ideal é não mexer demais no formato natural, sugiro mais a linha de definição. Procuro sempre conversar com minhas clientes e, com um lápis, faço o desenho de como irá ficar a sobrancelha após a retirada dos pêlos. Desta forma, a cliente passa a desenvolver uma confiança na profissional. E digo sempre: não adianta elas quererem uma sobrancelha reta se tem um formato natural mais arredondado - vice-versa. E sempre analisamos os traços da cliente para tentar adequar e deixar seu visual mais harmônico.

Ah, e tem mais um detalhe, as nossas sobrancelhas nem sempre são iguais, uma pode ser mais arqueada, a outra mais reta... o ideal é que o profissional tente deixá-las o mais parecidas possíveis.

Nas sobrancelhas com falhas, gosto muito do uso de lápis ou sombra na cor castanho claro, pois se adapta bem a todas tonalidades de pele e pelo.

A hena é uma técnica bastante usada para cobrir falhas mas eu, particularmente, não gosto. Acho que não fica natural, enquanto que o lápis ou sombra tem o mesmo efeito e a cliente acaba incluindo este item em seu acessório essencial de maquiagem. Também é importante manter os pêlos sempre bem aparados, pois dá a impressão de sobrancelhas bem cuidadas.

 

Dicas:

Uma dica é geral, as sobrancelhas devem iniciar na linha do nariz e terminar após os olhos. Quanto mais comprida, mais o olhar será realçado. Pêlos bem aparados e uma sobrancelha delineada ficam bons em todos os rostos.

 

> Olhos pequenos - a sobrancelha não pode ser muito fina, uma vez que os olhos já são pequenos. A sobrancelha mais grossa realçará o olhar.

 

> Olhos grandes - sobrancelhas nem tão grossas e nem tão finas. A sobrancelha deve "conversar" com os olhos. Uma "leve" arqueada no traço destaca olhos e sobrancelhas.

 

> Olhos caídos - as sobrancelhas devem ser mais arqueadas para levantar o olhar. É importante evitar o formato em meia-lua, que derruba o olhar.

 

> Olhos fundos e juntos - uma sobrancelha mais espessa, comprida e bem definida – para alonga o olhar.

 

> Olhos muito separados - sobrancelhas mais "juntas" e compridas. Deve-se tomar cuidado para não deixa-las muito retas.

 

As sobrancelhas são elementos fundamentais em nossa aparência. Elas têm o poder de alterar significativamente a expressão da cliente.

 

Alguns exemplos:

*se a sobrancelha tiver formato em linha reta, ela fecha um pouco a fisionomia;

*sobrancelhas bem arqueadas e finas dão a aparência de arrogância.

 

Portanto, antes de iniciar o design, é importante analisar pontos importantíssimos: formato natural das sobrancelhas, formato do rosto, nariz e olhos. Além, é claro, de ouvir o que a cliente espera.

 

Fonte: Isabela Braga, designer de sobrancelhas e sócia do salão Depil Chic & Co.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário