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Emagreça no trabalho: Dicas de como lidar com a alimentação no escritório

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Muitos professores enfrentam dificuldades para comer bem no local de trabalho. Confira as dicas dos mestres e conte com mais estratégias para emagrecer, seja qual for a sua profissão

Você acha que seu ambiente de trabalho atrapalha seu emagrecimento? Sabemos que o estresse, longas horas de serviço que não deixam muito tempo para praticar exercícios e tentações calóricas podem interferir no seu esforço de ser mais saudável. Então, decidimos ir às salas de aula à procura de dicas para lidar com alimentação no trabalho. Falamos com alguns de nossos Associados, todos professores.

Resistindo às tentações
Todo ambiente de trabalho tem aspectos que podem ajudar ou atrapalhar seus esforços para emagrecer. Os professores contam que ficam rodeados por tentações a todo momento: na sala dos professores, na sala de aula (presentinhos dos alunos) e na cantina/refeitório.

Você também passa por esses desafios no escritório?

• Carregue sempre um saquinho de pipoca de microondas para um lanchinho rápido e saudável, você pode, inclusive, levá-lo para uma reunião.
• Mantenha barrinhas de cereais em sua gaveta e leve para as reuniões em que são oferecidos lanches calóricos.
• Ande sempre com uma garrafa de água

Sobrevivendo à hora de almoço

O almoço pode ser um problema em qualquer local de trabalho. Os professores, por exemplo, têm que lidar com as tentações das cantinas e refeitórios, que oferecem comidas calóricas como batatas fritas, hambúrgueres e frituras. As melhores estratégias para sobreviver ao almoço são:

• Levar de casa (a melhor solução!). Prepare seu almoço na noite anterior. Um dos professores disse que seu almoço favorito é uma salada grandes com todas as verduras possíveis, mais grão de bico, queijo minas, algumas azeitonas e um molho light. Explicou que esse prato é uma boa opção, pois por ser uma opção que exige bastante mastigação, quando termina de comer, o horário de almoço já está quase no fim.

• Mantenha na geladeira algumas opções para serem aquecidas no micro-ondas para emergências.

Prática de Exercícios

Todos os entrevistados praticam alguma forma de exercício. Como eles fazem?

1. Alguns deles têm o hábito de levar a roupa de ginástica e os tênis para se exercitar depois do horário das aulas. Eles sugerem a outros Associados com a rotina muito atarefada que usem alarme do celular para indicar o final do expediente. Depois de ouvir a campainha, é só pegar a mochila, trocar de roupa e colocar o pé na estrada caminhando ou correndo.

2. Eles também encaram a atividade física como um compromisso inadiável, como se fosse uma consulta médica de emergência. Às vezes, pode ser complicado manter a motivação depois de trabalhar o dia todo. Para vencer esse desafio, a dica é tentar comparar sua disposição ao chegar em casa nas duas ocasiões: o dia em que você foi praticar exercícios e  o dia em que você não pode ir por algum motivo (e se arrependeu!). A resposta será imediata: Mexer-se Mais é bom demais! Você vai se lembrar dos benefícios que as atividades físicas trazem para sua saúde e emagrecimento, o que trará sua motivação de volta.

3. Outra sugestão dos mestres para aqueles que não têm tempo disponível para atividades físicas mais estruturadas é usar as escadas e brincar com os filhos. Lembre-se de que nosso programa é flexível, e isso inclui os tipos de atividades físicas praticadas.

4. Para quem gosta de experimentar novidades na academia, a sugestão é fazer spinning, a aula é dinânima e o ambiente, envolvente.

Lanches mais saudáveis

Os entrevistados afirmaram que os lanchinhos saudáveis foram fundamentais para o sucesso da perda de peso. Segue abaixo uma lista de lanchinhos pra levar para o trabalho:

• Sopas (na garrafa térmica)
• Cenourinhas com húmus
• Sanduíche de pão integral light com tomate, manjericão e mostarda
• Iogurte com banana
• Torradinhas integrais com requeijão light
• Frutas
 

Fonte: De: Elizabeth Josefsberg
Tradução: Gabriela Sucupira / Vigilantes do Peso

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