1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Cuidados com a pele masculina: E quem disse que homem não pode?

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Ao contrário do que pensam muitos homens, o cuidado com a pele não é assunto feminino, faz parte dos cuidados com a saúde de todo ser humano. Há algumas diferenças entre a pele dos homens e das mulheres. Homens costumam ter a pele mais oleosa - o que a torna naturalmente mais hidratada.Além disso, o homem passa por um ritmo de envelhecimento mais lento, devido à maior quantidade de produção de fibras de colágeno dérmico. No entanto, mesmo com tantos benefícios, o homem também precisar tratar e cuidar da sua pele, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

A seguir, o especialista aponta as etapas essenciais que afastam problemas como ressecamento, acne, manchas e irritação.

Limpeza

Para manter a pele com aparência saudável, é necessário a limpeza diária para remover as células mortas, gordura e impurezas. Usar apenas água não é o suficiente, é necessário desengordurá-la com um sabonete específico para o rosto, elaborado com substâncias que não irritem e nem ressequem a pele.

A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. A limpeza também é importante para a melhor penetração do filtro solar e tratamento antienvelhecimento.
Homens com a pele oleosa devem usar produtos que regulem a produção sebácea. Podem ser utilizados: géis,leites ou loções de limpeza sem óleo.

Produtos com excesso de álcool devem ser evitados, pois acabam aumentando a oleosidade da pele.

Já os homens com pele normal ou seca devem preferir leites ou loções de limpeza, que ajudam a manter a aparência saudável da pele sem ressecá-la.

Pele lisinha após o barbear

Uma das grandes preocupações dos homens é a barba. Fazê-la de forma incorreta pode resultar em irritação, pêlos encravados e pele machucada. Para evitar esses probleminhas, utilize cremes pré-barba, que hidratam a pele, amolecem os pêlos e previnem as irritações. Para evitar a foliculite (aquelas bolinhas vermelhas, parecidas com espinhas que surgem após fazer a barba), existem duas saídas: -barbear apenas no sentido em que os pêlos crescem; -sendo o problema  mais grave, vale investir na depilação a laser.

Filtro Solar

O filtro solar precisa ser passado em quantidade suficiente para deixar uma camada espessa e protetora. Ele deve ser espalhado em todo o corpo, inclusive orelhas, pés e mãos 30 minutos antes da exposição solar. O filtro deve ser repassado, também em quantidade significativa, 20 a 30 minutos após o inicio da exposição. Depois disso ele será passado novamente a cada duas horas ou após contato com a água ou suor excessivo. Os homens que se expõem de forma intensa por praticar esportes ao ar livre devem usar bloqueadores solares (proteção mais ampla) resistentes à água.

Dicas para prevenir a acne

Acne

A acne é um problema comum, levando ao aparecimento de cravos, espinhas e até cicatrizes. O dermatologista Fernando Passos de Freitas elaborou algumas dicas para evitar esse mal:

- Evite exposições exageradas ao sol. O sol tem um efeito secativo sobre as espinhas e pode até melhorar ligeiramente o quadro acnéico, porém, quando o sol é exagerado, a acne só piora, pois a pele queimada fica mais grossa e isso facilita o entupimento dos poros.

- Cuidado com a alimentação. Procure ingerir mais frutas, verduras e legumes e faça pouco uso de alimentos cremosos ou gordurosos (frituras, maionese, creme de leite etc.).

Cuidados Especiais com a pele masculina

O cuidado diário com a pele passa pela limpeza, hidratação e fotoproteção. Porém, além destes, há inúmeros ativos anti-envelhecimento que podem e devem ser utilizados, tais como: ácidos, antioxindantes e outros cosméticos.Estes produtos devem ser utilizados à noite alternadamente, sendo espalhada com camada fina por todo o rosto. Hoje o homem pode procurar cuidados especiais como: peelings, preenchimento, toxina botulínica, entre outros.

O peeling provoca descamações variadas, renovando a pele. O preenchimento é interessante para suavizar sulcos e rugas profundas. São utilizados preenchedores registrados e compatíveis com a pele.

A toxina é excelente para melhorar e prevenir as rugas de expressão. Todos estes recursos combinados melhoram a aparência da pele masculina.


Fonte: Dr. Fernando Passos de Freitas, dermatologista.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário