1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Xô caspas!: Dicas de como evitar e tratar

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Algo que incomoda muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, são as caspas e/ou a dermatite seborréica. A caspa resulta da rápida e intensa renovação das células da pele do couro cabeludo. Com isso, torna-se visível o aparecimento de escamas que ficam presas nos cabelos e assemelhando-se a um pó, formado de minúsculos pedaços de células, flocos branco-amarelados, secos o u gordurosos.

“Para prevenir a caspa, use xampus específicos para cabelos oleosos, ou os que são especializados na remoção da caspa, pois para esta, é necessário retirar a oleosidade do cabelo. Lembrando que a caspa também pode ser minimizada, adotando uma alimentação saudável (baixo teor gorduroso) e bebendo muita água”, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

A caspa pode ser provocada por fatores genéticos, resíduos de produtos capilares ou por contaminação através do fungo Malassezia globosa. Nesses casos deve- se utilizar produtos específicos para combatê-la.

Para quem já sofre com o problema há muito tempo, é indicado o uso de xampus de alcatrão, que combatem a seborréia. Evite utilizar produtos que possam irritar o seu couro cabeludo, como geralmente acontece com o spray de cabelo áspero ou gel,  bonés ou chapéus, pois ficará mais abafado e dificultará a circulação do ar.

Lavar o cabelo diariamente ajuda a remover a sujeira e todos os resíduos que vão se acumulando, além de evitar a caspa devido à oleosidade excessiva. Diminua o uso de finalizadores. Se o problema persistir, consulte um dermatologista para avaliar o seu caso.

 

Fonte: Dr. Fernando Passos de Freitas, dermatologista.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário