1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Você e o aquecimento global: Entenda como o aumento da temperatura impacta sua vida

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Quando você está doente, sua mãe corre para pegar um termômetro e medir sua temperatura, certo? Assim como seus pais, os cientistas têm termômetros especiais para medir a temperatura do planeta e eles descobriram que a Terra está cada vez mais quente. Esse fenômeno é o aquecimento global.    

 

A última década, de 2001 a 2010, foi a mais quente da história, desde que pesquisadores começaram a medir a temperatura do planeta de um jeito mais moderno, em 1850. (Saiba mais em: O alerta da década mais quente da história) 

 

Assim como, para os seres humanos, a febre é uma espécie de aviso de que algo não vai bem dentro do corpo, o aumento da temperatura da Terra também não é legal e representa um alerta: o planeta está mais quente porque nós, homens, estamos deixando ele doente com nossas atitudes. 

 

Toda vez que um adulto escolhe ir a algum lugar de carro, em vez de usar o transporte público, ou que você vai jantar e não desliga o videogame, ou ainda que sua professora não apaga a luz da sala de aula quando a turma sai para o recreio, entre tantas outras atitudes que tomamos no dia a dia sem pensar no seu impacto, são liberados gases que causam o efeito estufa - como CO2 e metano - na atmosfera. 

 

Ao contrário do que muita gente pensa, o efeito estufa não é um fenômeno que faz mal para o nosso planeta. Na verdade, a vida na Terra só é possível graças a ele, que mantém a temperatura do planeta constante. O problema, como em quase tudo na vida, está no excesso: o homem anda lançando no ar uma quantidade maior do que poderia de alguns gases que formam a camada do efeito estufa. Com isso, a temperatura do planeta está mais alta do que deveria, causando o aquecimento global. 

 

Fonte: Planetinha (Planeta Sustentável)

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário