1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Mantenha a linha em restaurantes: Dicas de alimentação em self service

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Almoçar ou jantar fora de casa faz parte do cotidiano da maioria das pessoas que trabalha ou estuda e tem uma rotina para lá de agitada. Se você faz parte deste grupo, é essencial estar atento a uma série de recomendações. Restringir a ida a restaurante self service até às 14h é uma delas. Segundo a médica veterinária e diretora da BioSafe, Cynthia Rubião, o buffet dos restaurantes nem sempre expõe os alimentos de forma correta. “De duas a três horas é o tempo máximo para a substituição dos alimentos no buffet”, aconselha.

Nem sempre conseguimos identificar a olho nu a contaminação dos alimentos, porém é possível observar algumas práticas que podem evidenciar o erro ou a falta de cuidado. É importante considerar algumas características do local onde ficam expostas as comidas.

“O protetor salivar, por exemplo, aquele vidro na diagonal acima da comida, deve ficar na direção do rosto do consumidor, ele evita o contato da saliva das pessoas com os alimentos. O ideal é que as vasilhas componham apenas duas fileiras no expositor, uma de cada lado, para que o cliente não precise se abaixar e deslocar o corpo para cima dos alimentos ao se servir”, alerta Cynthia.

A temperatura também é um item imprescindível para assegurar o consumo de produtos. Segundo Cynthia, as saladas devem ser mantidas resfriadas a 6º C e os alimentos quentes em temperatura acima de 65º C.

“Não se deve consumir alimentos quentes se estes estiverem frios, pois a baixa temperatura neste caso favorece o crescimento de micro-organismos. Para quem vai comer carnes, o melhor é dar preferência as que estiverem na grelha, pois mesmo que não tenham sido manipuladas de forma adequada estarão em altas temperaturas com mais chances de uma possível contaminação ser eliminada”, sugere.

Além dos alimentos é importante ter atenção aos utensílios utilizados. “Os talheres não devem estar dispostos nas mesas e, de preferência, devem estar embalados individualmente. E ao retornar ao buffet para se servir novamente, não reutilize o mesmo prato, pois você pode levar contaminação aos alimentos do buffet”, recomenda.

 

Fonte: Sua dieta

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário