1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Yoga para fortalecer o corpo e a alma: Veja as vantagens que essa atividade física traz a sua saúde e a seu físico

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Com a índia em evidência, por que não optar pelos costumes desse povo quando o assunto é entrar em forma e tranquilizar a mente? O Yoga, cada vez mais comum nas academias de todo o Brasil, é uma ótima opção para quem quer esculpir o corpo e manter a cabeça longe dos problemas cotidianos.

 

“A idéia do Yoga é, principalmente, a união entre corpo, mente e espírito. O seu objetivo é a evolução do ser humano como um todo. Isso é o que o diferencia das demais atividades físicas. A sua prática vai além da busca pelo corpo bonito, apesar de deixá-lo bastante torneado”, explica a Professora de Yoga Andréia Guiotti, da Atrio Academia de Goiânia, uma empresa do grupo A!Body tech.

 

Embora ele seja uma filosofia de vida e de muitos o ligarem à religião, Andréia faz uma ressalva: “O Yoga tem sua origem no Hinduismo sim, porém, qualquer pessoa, independentemente da sua origem étnica e religiosa pode praticá-lo. Ele está relacionado à vibração energética do nosso corpo e do mundo em que vivemos”.

 

Segundo a Professora, a respiração é o grande foco dessa atividade. “Durante as aulas nós trabalhamos muito esse aspecto. Expirando e inspirando o aluno consegue fazer circular a energia dentro do seu corpo. Isso fortalece o físico e acalma a alma. Ao final dos exercícios, todos se sentem mais leves”, diz ela.

 

Mas, se você associa Yoga à meditação, saiba que é isso mesmo! “Para a cultura indiana, o nosso corpo é a nossa casa. De acordo com os seus princípios, praticando a meditação através do Yoga, conseguimos nos concentrar no presente e trabalhar o nosso interior. O mais importante é que cada um respeite os limites do seu próprio corpo, pois, só assim se pode alcançar o seu verdadeiro objetivo”, completa.

 

E para que isso aconteça, é preciso que a tranqüilidade seja a palavra de ordem dessas aulas. “A nossa sala é toda forrada com tatames e ficamos afastados daquele barulho comum de qualquer academia. Além da música, procuro fazer da minha voz o grande diferencial para a climatização do ambiente”, fala Andréia. 

 

O melhor do Yoga é que para praticá-lo não existe nenhum tipo de restrição. Com o Yoga e uma alimentação saudável, você conseguirá ficar com o corpo esbelto e com a mente sã. Não há maneira melhor de unir o útil ao agradável!

 

FONTE: Sua dieta

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário