1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: Santa Beatriz

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Concedei-nos, Onipotente e Eterno Deus, a firmeza da humildade em todas as situações a exemplo de Santa Beatriz, e dai-nos, por sua intercessão, a Graça que Vos peço. Amém.

O Santo

Beatriz nasceu em 1424, vinda de nobilíssima família portuguesa.  Teve uma educação cristã desde cedo, foi muito influenciada pelos franciscanos e pelas controvérsias sociais sobre o dogma da Imaculada Conceição.

Foi escolhida por Isabel, infanta de Portugal, tornada rainha de Castela, para ser sua dama de honra.  Mesmo com todo o luxo e em meio à leviandade da corte de Isabel, a formosa e inteligente dama manteve-se fiel a Deus todo o tempo.

A rainha, tomada de inveja, certo dia trancou-a num grande cofre para eliminá-la da corte. Após quatro dias, foi obrigada a tirá-la de lá de dentro.  Para seu espanto, a dama encontrava-se na mais pura saúde, dizendo que para ela foram dias de riqueza espiritual e de revelações.

Depois desse episódio, se demitiu da corte e dirigiu-se para o antigo convento de São Domingos de Silos, em Toledo.  Trinta anos se passaram de inteira dedicação divina e espera para o cumprimento de uma de suas visões: a fundação do primeiro mosteiro da Ordem da Imaculada Conceição, concedido pela filha da rainha que tentara matar Beatriz.  Enquanto sua Ordem não era aceita pelo papa Inocêncio VIII, resolveu seguir a ordem de Cister.  A Bula da aprovação de sua Ordem chegou de forma miraculosa, trazida por São Rafael arcanjo.  Porém antes que a tomada de hábito por ela e suas companheiras se realizasse, Nossa Senhora, em aparição, anunciou sua morte.

Foi assim que Santa Beatriz apenas plantou as sementes que iriam germinar pelos séculos afora.
 

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário