1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: São Lourenço de Brindes

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Cristo, Senhor do céu e da terra, dai-nos, pela intercessão de Vosso Servo São Lourenço de Brindes, a graça de crescermos sempre mais no estudo e compreensão da Sagrada Doutrina e de sermos apóstolos de Vossa seara. Amém.

O Santo

Seu nome verdadeiro era Julio César Russo, talvez pela admiração que seus pais tinham pelo grande imperador romano. Nasceu em Brindes, em 1559, e era motivo de orgulho para seus pais  Ainda pequeno, conseguia decorar páginas e mais páginas de livros, conseguindo recitá-las em público.

Por causa das constantes ameaças dos sarracenos, a família dos Russos, como outras famílias que sofriam com estes ataques, decidiu partir daquele lugar. Tendo ficado viúva, a mãe do pequeno Julio César partiu para Veneza e decidiu entregar o filho aos cuidados de um tio.

O menino, mais tarde, ingressou no convento dos frades menores conventuais, passando para a ordem dos capuchinhos em Verona e formando-se na Universidade de Pádua. O domínio de diversas línguas, como o Hebraico e o Grego além de sua erudição vastíssima, lhe renderam cargos importantes na Ordem.  Foi provincial em Toscana, Veneza, Gênova, Suíça, comissário no Tirol e na Baviera. Foi também defensor da ortodoxia católica contra a reforma protestante.

Morreu em visita à Península Ibérica em 22 de julho de 1619, na cidade de Lisboa. Foi sepultado em Vilafranca Del Bierzo. Sua santidade foi reconhecida em 1881, recebendo o título de doutor da Igreja em 1959 pelo papa João XXIII.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário