1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


O que é numerologia: Saiba mais sobre a ciência dos números

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Para a Numerologia cada número possui um valor metafísico de grande significado, uma qualidade, mostrando características internas que denota aspectos do Destino da pessoa. Os números emanam energias, assim como as letras e as palavras, por isso se diz que “os números tem força”. Essas energias podem nos fazer bem ou nos influenciar negativamente. Tudo no Universo é vibração: os sons, os números e as palavras pronunciadas, que quando experimentadas e vivenciadas nos levam a uma relação cósmica com as forças universais. A Numerologia parte do princípio de que o ser humano, assim como sua vida, são regulados pelas leis matemáticas das vibrações e que estas, por sua vez, estão associadas a uma escala correspondente de sons.

 

A Física Quântica ensina que tudo no Universo é energia; os números também são energias, as quais afetam nossa vida em todos os setores. Os números tem vida, emitem energia e neles se encontram todos os talentos, dificuldades e também as respostas para nossas dúvidas e incertezas. Pode-se descobrir fragilidades, potenciais, onde está concentrada a energia positiva e tirar o maior proveito delas superando obstáculos.

 

A numeróloga Gláucia Garcia Santiago acrescenta:”os números em si representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica. Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é resultado desses 9 estágios”,explica Gláucia.

 

Todos os números possuem aspectos positivos e negativos, vibrações harmônicas e conflitantes, qualidades e dificuldades, pois tudo no mundo tem dois lados. Os dois pólos trazem o equilíbrio das energias. Cada número é dotado de certas características ou qualidades próprias que indicam tendências de personalidade ou até mesmo acontecimentos. Portanto, cada número possui propriedades positivas e negativas, que podem favorecer ou dificultar o desenvolvimento de certas atividades, situações, trabalhos, relacionamentos afetivos, as finanças, etc.

 

A numeróloga Carmen Arabela explica:”nos números residem símbolos que nos permitem entender a verdadeira natureza do Cosmos. Através de uma interpretação de cálculos matemáticos simples entramos em contato com o nosso “eu” mais profundo, podendo mudar aspectos de nossa vida. A Numerologia é uma ciência precisa e um instrumento poderoso que ajuda no autoconhecimento, mostrando o caminho que devemos seguir na vida, nossas dificuldades, esclarecendo dúvidas, corrigindo erros, controlando impulsos, agindo com mais equilíbrio e entendendo melhor as pessoas ao nosso redor, conhecendo bem nossas aptidões e tendências. Cada número traz em si um significado simbólico e é esse simbolismo que permite transformar letras em números e interpretar palavras a partir dos conteúdos numéricos”, finaliza Carmen.

 

A Numerologia também pode determinar os pontos fracos e negativos das pessoas, pontos que muitas vezes, decorrem do karma de vidas passadas, e apontar as características mais marcantes que a pessoa pode desenvolver em direção ao sucesso. A Numerologia pode ser usada para interpretar as características das pessoas e entender as oportunidades e influências presentes em suas vidas num determinado momento. Num sentido mais amplo, define as lições mais profundas que uma pessoa está aprendendo. Ela pode relacionar o desenvolvimento da alma nesta vida com o crescimento passado e o potencial futuro, numa demonstração das leis da reencarnação.

 

Porém, a Numerologia não é divinatória; é arte e magia, que integra o ser humano à Natureza. Por isso é muito importante ressaltar que a Numerologia não fornece estudos milagrosos que vão resolver a sua vida, mas sim uma interpretação sobre você, para que possa se conhecer melhor e ter mais confiança para tomar decisões. Portanto, a Numerologia não revela “profecias” para sua vida, mas sim tendências de comportamento e situações que podem ser mudadas de acordo com seu livre-arbítrio; não determina o que você deve fazer, mas sim ajuda a enxergar melhor as situações de sua vida para que você tome decisões mais conscientes.

 

A Numerologia não é a solução para os problemas, mas sim uma forma de se conhecer profundamente e fazer as mudanças necessárias para atingir seus objetivos com equilíbrio.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário