1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Oração do dia: Santo Henrique

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Ó Deus, Senhor Nosso, pela intercessão de Santo Henrique, peço-Vos que ilumineis a minha mente, purifiqueis meu coração e inflameis meu amor por Vós. Eu Vos louvo e Vos bendigo todos os dias de minha vida, ó Senhor. Amém.

O Santo

Nascido em um castelo, às margens do Danúbio, Henrique, filho do duque da Baviera, cresceu em um ambiente devoto, pois seus irmãos haviam renunciado ao conforto da corte para dedicar-se à fé.

Sua formação se deu em Hildesheim, onde sofreu influência da experiência e sabedoria dos cônegos. Há um conto que descreve a sua vida e a sua prova de devoção: aos 23 anos, teve um sonho onde apareceu o seu mestre, São Wolfgang, que havia morrido poucos dias antes: ele teria escrito na parede de seu quarto a seguinte mensagem: “entre seis”.

Henrique interpretou a mensagem achando que ele morreria em seis dias e passou a se penitenciar a fim de purificar o seu corpo e melhor entregar-se ao Criador. Passados os seis dias, nada aconteceu. Ele reinterpretou a mensagem e recomeçou o martírio que então duraria seis meses. Completados seis meses, nada aconteceu, então previu que sua morte se daria em seis anos e iniciou o flagelo mais uma vez. Ao término dos seis anos, Henrique ocupava o trono da Alemanha e estava preparado espiritualmente para não ceder às pressões do mundo materialista.

Em seu cargo, promoveu a reforma da monarquia, do clero e dos mosteiros e seu governo foi exemplo de honestidade moral.  Morreu em 13 de julho de 1024 sendo sepultado em Bamberga. Foi canonizado em 1146 pelo papa Eugênio III.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário