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Yoga contra TPM: Reduza o estresse e alivie os sintomas com as nossas dicas

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O Yoga reduz o estresse, alivia os sintomas da TPM,  e melhora o humor, durante esta fase mensal da vida da mulher.

A mulher que não sofre com a TPM todo o mês, que atire a primeira pedra.

A irritação, o nervosismo exagerado, as brigas, o trabalho que se torna insuportável, os ataques de choro repentinos, a vontade de sumir, acompanham esta fase de turbulência  hormonal vivida por todas as mulheres todos os meses, dos 14 aos 40 anos (aproximadamente).

Se a sua vida fica assim todos os meses, está na hora de fazer algo para amenizar estes sintomas, o que vai gerar qualidade de vida.

 

Algumas dicas práticas

•    Ao despertar de manhã, espreguice seu corpo, estique pernas e braços, mexa um pouco delicadamente o pescoço

•    Deite-se de maneira confortável no solo e eleve suas pernas na parede, isso ajudará na circulação sanguínea, respire pelas narinas profundamente.

•    Procure controlar suas ansiedades, seu nervosismo. Respire.

•    Tenha uma maior consciência de você, do seu corpo, perceba quando a TPM está próxima e controle-se.

•    Cuide da alimentação nesta fase, muitos sucos de frutas naturais, muita água e pouco sal.

•    Faça algum tipo de exercício físico, caminhada é uma boa opção.

•    Pratique Yoga, que além de mexer seu corpo, ajudará a amenizar o nervosismo e a irritação e manterá você mais tranqüila e serena, além de equilibrar suas emoções.

•    Respire e relaxe isso lhe proporcionará momentos de calmaria, de paz.

 

Respeite-se, busque atividades que façam bem ao corpo e a mente. Disciplina, paciência e tolerância vão ajudá-la a evoluir gradativamente. 

 

Yoga é liberdade, é compreensão, é aceitação.

Pratique Yoga e seja feliz com você. 

 

FONTE: Alpha Yoga

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