1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Feng Shui em casa: Aprenda como aplicar a técnica e harmonizar o lar

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 

Começar um trabalho de diagnóstico e tratamento de uma casa é um trabalho de passos seqüenciais. O primeiro passo é investigar o passado do imóvel. 

 

É preciso observar o terreno em si, verificar a qualidade do solo, se é pantanoso, arenoso, muito irregular, muito desértico, muito pedregoso - essas são algumas características contra-indicadas. 

 

O formato do terreno também é importante. Hoje em dia os terrenos vem em forma de lotes que em geral são quadrados ou retangulares. Estas são as formas mais propícias, se você tem um terreno com outra forma qualquer, procure geometrizá-lo, plantando árvores de forma a compor um retângulo ou quadrado. 

 

É necessário nesta etapa se preocupar com as energias telúricas de um terreno. A existência de um rio subterrâneo, pode afetar negativamente a vida dos moradores. Esta energia é extremamente negativa, capaz de causar até câncer nas pessoas cuja cama estiver sobre o ponto. A existência de antigos cemitérios, também é um perigo para a saúde de quem mora sobre eles. A fim de tirar todas essas dúvidas providencie a contratação de um radiestesista que fará todas essas análises. 

 

COZINHA: Não deve Ter a predominância de cores quentes. A opção por uma só cor também não é boa. Colocar elementos criativos na cozinha é ótimo. Incrementar a decoração com elementos relativos ao local. A iluminação deve ser total. A limpeza e organização de uma cozinha podem Ter um efeito curador sobre os donos de uma casa.

 

SALA DE ESTAR: A sala é o local mais público de uma casa, por isso evite de expor particularidades suas como artigos religiosos, ideologias e símbolos. As cores da sala devem ser quentes, amarelo ou laranja, salmão. A iluminação deve ser boa. Não se usa velas na sala. Evite o excesso de mobília. 

 

SALA DE JANTAR: A iluminação deve ser boa, porém menos intensa que a da sala de estar. A mesa deve ocupar metade da área útil da sala de jantar. Deve-se evitar a proximidade de televisão e computador. 

 

QUARTO DE CASAL: Evitar televisão no quarto, caso não seja possível utilizar o adesivo SCAP sobre a televisão. Evitar um canto para estudo ou trabalho. Cuidado com fotos de antepassados e artigos religiosos em excesso, diminui a criatividade sexual. 

 

QUARTO DE SOLTEIRO: O mesmo indicado para o quarto de casal. A diferença está no canto para estudo e trabalho e televisão, desde que afastado da cama e admissível. A decoração de quarto de solteiro pode ser mais carregada e individualizada. Em quartos de criança optar pela predominância das cores azul, verde-claro, branco, rosa e tons pastéis. A iluminação deve permitir a graduação de intensidade. Mobiles e peças coloridas são importantes. 

 

ESCRITÓRIO: Cores quentes, decoração estimulante, livros, computador, objetos ligados a preferências pessoais, hobbies, esportes. Caso a porta tenha que ficar às suas costas, colocar um espelho à sua frente. Aquários ou fontes de mesa são ideais para estimular o fluxo de dinheiro no escritório. 

 

BANHEIRO E LAVABO: No banheiro o elemento água se associa a sujeira e desce pelos canos. Por isso é tão desenergizante. O banheiro deve ser claro, limpo e sempre em perfeito funcionamento. O espelho não pode cortar a cabeça de ninguém e não deve estar em frente ao vaso sanitário. Não guardar remédios no banheiro, pois perdem a energia dos seus princípios ativos. 

 

FLORES: Nunca deixe flores no quarto de dormir, mortas no vaso, nem a água apodrecer. 

 

CORES 

 

Branca: O branco deve ser evitado. Para os chineses é a cor da morte, grandes superfícies brancas são monótonas, não-criativas. O branco demonstra imperfeições e sujeiras, se tornou vulgar é o recurso imediato da falta de recurso e criatividade. O branco só é aconselhável se você usar como fundo para outras cores ou em paredes brancas com muitos quadros e plantas. Sofá branco só se repleto de almofadas coloridas. 

 

Vermelha: A combinação vermelho e preto deve ser evitada em ambientes domésticos e fachadas. 

 

Azul: De todas as cores é a mais espiritual, cor de céu, do mar, do manto dos santos. Tomar cuidado somente com os exageros, pois o azul em excesso tende a melancolia. 

 

Amarelo: Cor solar, o amarelo é a vibração áurea mais eloqüente, lembra poder material, estimula a saúde e criatividade. 

 

Laranja: Excitante, estimulante, alegre e aceleradora, só é contra-indicada em excesso e em aposentos de crianças, pois pode excitá-las além do desejável. 

 

Cinza: Deve evitar-se a não ser para portões, grades e portas. 

 

Marrom: Deve-se evitar juntar preto e marrom. 

 

Lilás: Se por um lado é espiritual, por outro não é comercial. 

 

Rosa: Vibração de afeto, carinho e do amor puro. 

 

Verde: É bom, mas deve ser usado com moderação.

 

 

FONTE: Maria Isabel Carapinha é radiestesista e trabalha também com Feng Shui.

Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.

Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.

Email: isabelc@uol.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário