1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Desperdícios de alimentos: Saiba algumas curiosidades a respeito

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 

Segundo estudo publicado pelo Instituto de Engenharia Mecânica do Reino Unido, entre 1,2 bilhão e 2 bilhões de toneladas de comida são jogados no lixo todo ano. Número que representa entre 30% e 50% da produção mundial .

 

Nas nações mais ricas o desperdício ocorre devido à “cultura do consumo”. Supermercados rejeitam alimentos que não tenham uma boa aparência, mesmo que estejam em perfeitas condições de consumo. Já o consumidor desperdiça porque compra mais do que realmente irá comer.

 

Nos países pobres, o alimento se perde antes mesmo de chegar aos supermercados. Razões como produção agrícola defasada, erro na forma de estocar e transportar os alimentos deixam pelo caminho milhares de frutas, verduras e outros servíveis que alimentariam a crescente população mundial.

 

O desperdício de alimento também ocorre muitas vezes nas casas. Caules e folhas tradicionalmente desperdiçados podem ser uma fonte importante de nutrientes. O talo de couve possui até quatro vezes mais vitamina C que a polpa da laranja. Já as folhas de cenoura são ricas em vitamina A, que ajudam a deixar pele e cabelo mais bonitos e saudáveis. Basta pesquisar na internet e descobrir vários sites que ensinam receitas deliciosas a base dessas variedades. Afinal, desperdício não é nada ecológico!

 

Fonte: Revista Ecologico

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário