1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Auto-conhecimento at: Saiba mais!

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

 

Hoje em dia são tantas as propostas e maneiras de auto-conhecimento que o termo já se tornou quase um velho conhecido...e é isso que ele é! O único detalhe é que a busca real por ele ainda não é tão grande. Mas não importa, como diria um grande compositor: "qualquer maneira de amor vale a pena..." e nesse assunto eu diria que qualquer maneira de busca vale a pena, desde que seja feita com a alma e com o coração!

Toda Arte ou Ciência, Religião ou Crença que nos leve ao crescimento interior e `a evolução deve ser respeitada, simplesmente pelo fato de fazer o bem sem olhar prá quem ou mesmo por mostrar uma porta a quem procura...

É justamente por isso que essas palavras não estão aqui para impressionar e mostrar que o Tarô é o melhor método entre tantos outros. Não quero aqui menosprezar nenhum Caminho, muito menos falar do meu como a grande solução. Quero lembrar-lhe que no meio de muitos conhecimentos e inúmeras ofertas a fé é a maior arma que um Homem carrega consigo. Ele mesmo pode fazer tudo isso por si próprio...o método que escolherá para fazê-lo é uma questão totalmente pessoal, intransferível.

Por isso quero sempre acreditar que todos os veículos e profissionais que se predispõem a trabalhar na " totalidade" das pessoas respeitem e esperem a mesma postura uns dos outros. É a partir daí que podemos analisar as orientações que absorvemos de forma ampla , olhando para o Tarô e vendo-o também como um Caminho, uma Filosofia de Vida e não apenas como cartas que nos responderão o futuro, deixando nossas Vidas `a mercê do destino ! Procuremos, nesses casos, trabalhar o preconceito e a idéia antiga de jogos de azar e olhar além , ver o que uma Arte- seja ela qual for - poderá nos oferecer...

O Tarô é estudo, é busca, é conhecimento, não está fora de nosso alcance e não foi feito apenas para os "que nasceram com o dom" ou os" escolhidos". É antiga tradição, trabalhada pelo Homem e lapidada através dos séculos para orientar quem busque esse tipo de direcionamento. É um Livro Sagrado e mágico que oferece através de suas ilustrações uma forma sutil e bela de se desvendar os próprios mistérios. Por isso, como qualquer outra forma de fé ele se faz importante e respeitado.

Afinal, o ideal é começar por nós mesmos, para assim existir a possibilidade de conhecer e transformar o que está `a nossa volta... se é que depois de estarmos a sós conosco sentiremos ainda a vontade de mudar os outros, ao invés de aprendermos a amá-los como são! "O auto-conhecimento é a chave para o desfrute interno e externo da paz, harmonia e equilíbrio, para uma vida saudável, fluindo do coração aberto que busca a Evolução".

 

Por: Kelma Mazziero

e-mail : kelma@terapiaholistica.net

CRT 31440

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário