1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Feng Shui da Riqueza: Dicas para evitar que o seu dinheiro fuja pelo ralo

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

As energias podem ter vários tipos de manifestações para as pessoas. Entre as mais desejadas estão a riqueza e a prosperidade.

Em um ambiente, a riqueza é a energia que mais as pessoas se preocupam em ativar, melhorar e harmonizar através do Feng Shui.

Um dos maiores problemas e reclamações que escuto das pessoas quanto ao assunto é prosperidade, é o fato que o dinheiro entra na casa ou empresa, e simplesmente evapora e some sem deixar vestígios.

A pessoa trabalha, tem seu negócio, vende, ganha seu dinheiro, recebe seu salário, põe o dinheiro no bolso ou na conta bancária e, quando vai conferir quanto tem, "o dinheiro tomou doril, e sumiu". E o pior, a pessoa não sabe como sumiu e nem para aonde foi. Existem dois motivos básicos para que isto possa ocorrer:
- Pessoais - a própria pessoa falha na administração do dinheiro.
- Ambientais - problemas existem no ambiente, detectados pelo Feng Shui.

Elaboramos uma relação com os possíveis problemas, para o que todos tomem as devidas precauções.

Falta de controle dos gastos
Querer que o Feng Shui ative a energia da prosperidade no ambiente, é muito positivo. Mas, se a pessoa ou família se perde no controle do orçamento da casa ou empresa, e "uma brincadeira que sae caro". Se as pessoas não sabem, não querem ou não gostam de controlar seu orçamento, ver o quanto ganha e o que tem para pagar, não a Feng Shui que irá dar jeito na fuga da grana. E, pode acontecer um fato até interessante, a casa ou empresa, começar a ganhar mais dinheiro e , o dinheiro sumir mais rápido ainda.

Cuidado com os cantos furados

Um dos motivos que pode ocorrer fuga do dinheiro, e Ter canos d'água furado e vazando água e riqueza. Quando maior o vazamento, mais dinheiro ou deixa de entrar na casa ou sae pelo ralo.

Cuidado com os canos de esgoto
Verifique se a tubulação de esgoto e a caixa de inspeção da "fossa", não esta localizada na área de prosperidade na casa ou empresa. Se isto estiver ocorrendo, os canos de esgoto estão sugando a energia da prosperidade.
(Nota: a área da prosperidade é determinada em uma casa, pela aplicação do Ba-gua na planta da casa)

Cuidado com os vazos na casa

Muita atenção se sua área da Prosperidade em uma casa, não cai num setor da casa que não tem nada construído, um setor vazio, sem energia.. Se isto ocorrer, sua Energia da Prosperidade esta vazia, sem energia, fazendo com que o dinheiro não pare em sua conta bancaria. Você determina a área da Prosperidade, aplicando o Ba-gua na planta da casa.

Cuidado com o quarto da bagunça
Se a área da prosperidade me uma casa, cair no quarto da bagunça, sua vida financeira com certeza me uma casa, cair no quarto da bagunça, sua vida financeira com certeza será uma "desorganização e bagunça". Pelo baguá, você determina a área da prosperidade em sua casa.

Alinhamento de portas
Se a porta de entrada de sua casa estiver alinhada com a porta do fundo da casa, uma de frente para outra, toda a energia que entra na casa pela porta de entrada, sai direto pela porta do fundo, deixando sua casa sem energia. Se estas portas ficarem do lado esquerdo da casa, com certeza, a prosperidade entra e sai com muita velocidade.

Franco Guizette é consultor de Feng Shui

E-mail: fvct@uol.com.br

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 maria carolina m. f. silva
    26/07/2011 23:46

    ainda não tenho nenhum comentario, pois estou conhecendo o feng Shui agora.

  • #2 Patrícia Regis de Barros
    09/11/2011 15:19

    Adorei este artigo! Mas um dos problemas mencionados aqui, eu tenho em minha casa. O guá da prosperidade da minha no 1° e 2° piso são vazados e o do sub solo tem uma escada com plantas em baixo. Como posso harmonizá-los? Agradeço a reposta. Um abraço

Deixe seu comentário