1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Outono: Estação para hidratar a pele e cabelos

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Hidratar a pele é a tônica dos períodos mais frios do ano. Como nosso corpo sua menos (o suor ajuda na hidratação cutânea), o vento frio desidrata a pele, a umidade relativa do ar fica baixa em algumas regiões do país e ainda a temperatura da água no nosso banho fica mais quente, podemos dizer que somando todos estes fatores temos o cenário perfeito para a desidratação da cutânea.

A pele desidratada acompanha descamação, sensação de desconforto, maior sensibilidade, alergias e uma tendência aumentada ao envelhecimento. Logo, sabendo disto, temos que ficar atentos às diversas formas de reduzir os efeitos da desidratação cutânea e de melhorar os quadros que acompanham esta situação.

Entre as sugestões mais adequadas para reduzir os efeitos deletérios da pouca quantidade de água na pele o banho em temperaturas mais amenas é aconselhado.

Sabonetes hidratantes ajudam muito uma vez que são menos adstringentes e, consequentemente, eliminam menos hidratação da pele.

Óleos de banho são excelentes na medida que já ajuda a sair do banho com a pele, se não totalmente, pelo menos parcialmente hidratada.

Loções hidratantes e cremes hidratantes devem ajudam a evitar peles sensíveis e até mesmo quadros de alergias uma vz que repõem elementos essenciais à boa proteção cutânea.

Beber muita água, alimentos ricos em água (como vegetais), e alimentos ricos em óleos essenciais (azeite de oliva, sementes de linhaça, arroz integral, pães integrais, grãos em geral), colaboram fornecendo matéria-prima para a formação de uma pele saudável, mais hidratada e resistente a agressões.

Com estes cuidados dificilmente a pele sofrerá com danos excessivos causados pela hidratação e os meses mais fios do ano serão mais confortáveis e prazerosos.


Dr Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.


Tel (11) 3864-3967 / (11) 9495-4159

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário