1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Coma certo: Alimentação x Trabalho: Fuja da engorda com dicas naturais

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

No meio da manhã ou no meio da tarde. Não importa. Tem sempre aquela horinha no meio do expediente que a fome bate e muitas pessoas acabam cedendo à influência do estômago. Para ajudar você a manter a saúde e a quelidade de vida em alta, selecionamos diversas opções de alimentos fáceis de serem encontrados para você saciar a fome.

*BARRA DE CEREAIS
São barras compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção. Caracterizam-se pelo alto teor de fibras, podendo ser utilizada por qualquer pessoa no intervalo das refeições, como em lanches. Normalmente o lanche da manhã é pequeno e o da tarde um pouco maior, o que permitiria a ingestão de até duas barras para um indivíduo normal com atividade moderada.

*BOLACHAS INTEGRAIS
Melhor do que a bolacha água e sal tradicional as integrais apresentam um valor nutricional melhor, principalmente devido ao maior conteúdo de fibras que melhoram o funcionamento intestinal e aumentam a sensação de saciedade.

*FRUTAS SECAS
São práticas, têm uma validade maior que as frutas frescas e são boas opções para manter o pique durante o trabalho. Além disso, elas fornecem mais energia do que as frutas frescas. Compre e deixe sempre em mãos, na gaveta, na pasta do trabalho ou na sua bolsa.
Para você comparar:
5 damascos contém, em média, 75 kcal
5 ameixas secas contém 119 kcal
3 colheres (sopa) de uva passa tem 180 kcal

*FRUTAS
As frutas são fontes de vitaminas e minerais que ajudam a regular as funções do organismo. Além disso, elas contêm pouquíssima gordura e são pouco calóricas. Para você ter uma idéia, 1 banana nanica tem 74 kcal e 19 g de carboidratos; 1 maçã tem praticamente o mesmo conteúdo nutricional da banana; ½ mamão papaia tem 54 kcal e 13 g de carboidratos e 1 pêra tem 78 kcal e 20 g de carboidratos. É uma opção fácil para o lanche, mas tem que tomar cuidado para evitar que elas estraguem, pois a validade não é muito grande.


*IOGURTE
Existe uma variação enorme de iogurtes nas prateleiras dos supermercados. Pode escolher os líquidos comprados em embalagens de 1 litro. 1 copo de 250 a 300ml pode ser uma boa solução para o fim de tarde.

*SANDUÍCHE
Se o trabalho for até tarde e ainda tiver muito para pensar, vale a pena se organizar para trazer de casa ou pedir na padaria um sanduíche simples, pode ser de queijo; peito de peru ou até um misto quente. Comparado a uma fruta o sanduíche oferece maior número de calorias e seu recheio rico em proteínas ativa o raciocínio. Existem sanduíches prontos nas lojas express que duram até 1 semana pois são embalados em atmosfera modificada, que impedem a proliferação de microorganismos.

*ÁGUA DE COCO
A água de côco é uma ótima opção, pois repõe líquidos e sais minerais perdidos pela transpiração, evitando a desidratação e o desgaste físico. O potássio, presente em sua composição, atua na contração dos músculos, beneficia a saúde e em particular o coração. O sódio facilita a absorção de líquido pelas células, tornando o cabelo viçoso, brilhante e a pele mais jovem e bonita. Ainda pode eliminar os excessos de álcool do organismo, reduzindo os desagradáveis efeitos da tradicional "ressaca". É rica em fósforo, cálcio e ferro, que são indispensáveis ao perfeito metabolismo do corpo humano, assemelhando-se ao soro fisiológico. Numa garrafinha - 300 ml, encontram-se apenas 55 calorias, bem menos que num copo de refrigerante e com um valor nutritivo muito maior. Mata a sede, hidrata e ajuda a manter a boa forma física. Em casa, no escritório, na escola ou em qualquer outro lugar, é uma companhia indispensável.

SUCOS
Os sucos de caixinha são opções fáceis e simples para o dia a dia. Ainda podemos explorar a água de coco em embalagem tetrapack. A ingestão de líquidos diária aumenta a quantidade de água que nosso corpo precisa para manter saudável todas as funções fisiológicas. Beber água é difícil, mas a desidratação pode estar relacionada ao cansaço e má desempenho no trabalho.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário