1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Budismo: Ensinamentos do Budismo Tibetano

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Com Candida Bastos


"Todos nós temos uma sede interna de felicidade. Só conseguimos saciá-la por breves momentos. Todos nós procuramos fugir das dificuldades. Elas sempre nos encontram. O Budismo Tibetano nos mostra uma perspectiva diferente para encararmos a nossa realidade. Seus métodos e ensinamentos nos levam a perceber que, para encontrar felicidade, precisamos mudar nossas mentes, dissolvendo o véu que nos afasta dela. Desta forma, pouco a pouco, esta felicidade, que está dentro de nós, é desvendada e encontramos a condição de desfrutá-la. Através da compreensão das forças da impermanência, do carma e do exercício das qualidades de compaixão e amor é possível chegar ao alívio do sofrimento e beneficiara nós mesmos e a todos os outros seres."

Tara é reverenciada como o Buda Feminino, a Mãe de todos os Budas, a Salvadora Veloz que atende prontamente às preces de todos os seres. Tara Vermelha representa as qualidades especiais da fala iluminada e a habilidade de trazer à tona e tornar óbvia a natureza búdica de cada pessoa. As oferendas de 100.000 Tsogs representam uma cerimônia muito especial que é celebrada todos os anos pelos praticantes do Chagdud Gonpa pela longevidade e remoção de obstáculos de, trazendo condições especiais para a prática. O Tsog é o mais excelente método para purificação e acumulação de mérito e sabedoria. O Tsog tem o poder de liberar através do paladar. Este ano, a cerimônia de 100.000 Tsogs será realizada simultaneamente em 3 centros do Brasil com o intuito de criar condições para que um maior número de praticantes possa participar.

--No Khadro Ling (http://www.chagdud.org), Três Coroas
--No Odsal Ling (http://www.odsal-ling.org), São Paulo
--No Ped Gyal Ling, Rio de Janeiro

Cada participante deverá trazer um alimento para o Tsog.

Ensinamentos do Ngöndro


"O Ngöndro ou Práticas Preliminares do Budismo Tibetano
estabelece as bases para todo o Caminho Vajrayana - é tão fundamental para o desenvolvimento do praticante quanto o alfabeto para a linguagem escrita. É um prática extremamente poderosa para voltar a mente para o Dharma, purificar obscurecimentos e trazer à tona as qualidades da realização. Aquele que conclui todas as etapas do Ngöndro está apto a receber os ensinamentos da Grande Perfeição (Dzogtchen) os mais elevados e profundos da Linhagem Nyingma do Budismo Tibetano."

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário