1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário
  12. Peixes


Nutrição: Dieta de Baixo Índice Glicêmico

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Os alimentos de baixo índice glicêmico estão ficando mais conhecidos agora, mas sempre tiveram o indicador avaliado e é a base da dieta propagada pelo Dr. Edmond Saab Jr, membro médico do Hospital do Coração e do CIMP – Centro Integrado de Medicina Preventiva, durante toda sua vivência clínica.

 

Além de auxiliar – e muito – com o emagrecimento, a dieta é a base da MEDICINA PREVENTIVA podendo ser adotada por qualquer pessoa que queira buscar mais qualidade de vida e, mais que isso, prevenindo as epidêmicas doenças crônicas e as temidas doenças degenerativas.

 

No conceito do médico, ao falar em Nutrologia (um dos alicerces da medicina preventiva), imagina-se essencialmente os cuidados com a boa alimentação, porém nada deve ser totalmente proibido, mas sim bem dosado no dia a dia.  Por isso, recomenda a todos os pacientes a Dieta de Baixo Índice Glicêmico, também conhecida como Dieta CIMP, que tem comprovação científica, não tem nada a ver com modismos e pode ser adotada por qualquer pessoa que queira buscar mais qualidade de vida.

 

É importante dizer que seguir as orientações desta dieta trata um dos males das últimas gerações, que é a resistência à insulina, já muito estudada e que causa, com o passar dos anos, a obesidade, a hipertensão e a diabetes. Para tratar destas doenças é preciso quebrar esta resistência, fazendo com que a produção de insulina seja gradativa, bem como sua queda, evitando os picos de altas e baixas, desgatando o funcionamento do pâncreas e criando males totalmente evitáveis. 70% da população mundial adulta sofre desta síndrome.

 

Existem três fases para seguir durante as principais refeições e alguns cuidados durante os intervalos. Claro que a base dos pratos está na salada (comida viva), nos legumes e verduras, para se o organismo seja preparado para poder receber alimentos de índice glicêmico mais alto e, por isso, os grandes responsáveis da resistência à insulina por fazerem a glicose subir rapidamente na corrente sanguínea.  

 

Tratando o paciente em sua totalidade, soma-se a este método nutricional três mecanismos que resultam em um eficiente processo de regeneração: a desintoxicação, a suplementação e a oxigenoterapia. Ao adaptar-se a todas essas fases simultaneamente, o ganho do paciente se dá a curto prazo e prevalece durante toda a vida.

 

Esta dieta e muitas outras orientações para melhorar a qualidade de vida de todos estão no livro Manual do Proprietário, publicado pela Editora Delphos, e produzido pelo Dr. Saab como forma de levar informações básicas e importantes para tratar doenças já existentes e impedir outras que podem inclusive estar sendo formadas.

 

Dr. Edmond Saab Jr.

Médico há 30 anos, membro da equipe clínica do Hospital do Coração,  especialista em cardiologia, nutrologia, medicina ortomolecular, medicina hiperbárica e bioquímica médica.

  • Envie este link a um amigo
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Outras Notícias



Comentários

  • #1 selma almeida
    13/03/2012 12:45

    eu adoro as dica do dr.Edmundo,pq. nâo tenho o livro e ouço a radio mundial,parabéns.

Deixe seu comentário